Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ENTREGA POSTO DE SAÚDE E AVENIDA NO IBURA
09:01 Sexta-feira, 18 de Novembro de 2011

Comunidade do Pantanal foi beneficiada com obras que incluem mais de três quilômetros de pavimentação da nova Avenida Presidente Médici e reforma do principal posto de saúde local

Na noite desta quinta-feira (17), o prefeito João da Costa entregou um pacote de obras à comunidade do Pantanal, no Ibura Zona Sul do Recife. Entre as principais melhorias para a área estão quase três quilômetros de pavimentação da Avenida Presidente Médici e a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Josué de Castro. As duas obras envolveram investimentos da ordem de R$ 787.802 mil, e foram executadas a partir de votação pelo Orçamento Participativo.

Além das duas obras inauguradas, a comunidade do Pantanal já tem a perspectiva de outras importantes intervenções para o atendimento aos moradores. O prefeito João da Costa adiantou que uma creche - demanda reivindicada pela associação de moradores da localidade – será construída no ano que vem. “É com muita alegria ver o reconhecimento da população. Uma comunidade como essa, que conhecemos há mais de 20 anos. Poder avançar na sua urbanização, pavimentando uma rua, recuperando um posto de saúde, que é um dos melhores daqui da comunidade do Pantanal, e ainda vamos construir a Academia da Cidade, que vai cuidar da saúde da população, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) até o ano que vem”, garantiu.

Para a dona de casa Jaciane Maria dos Santos, 37 anos, o cenário da comunidade do Pantanal agora é bem diferente. Situada em área de encosta, a rua onde ela mora com seus três filhos era de difícil acesso. “Quando alguém passava mal, a gente não tinha condições de andar com um carro por aqui, nem táxi conseguia chegar. Agora tá uma maravilha”, comemorou. Ao longo da avenida construída, foram executadas obras de contenção de encostas, drenagem e uma escadaria de 42m², que garantem o acesso a outras ruas do bairro, beneficiando 200 famílias.

Na USF Josué de Castro, os usuários do SUS também comemoram a entrega de mais uma obra prometida pela Prefeitura do Recife. A dificuldade para consultas agora deixa de ser um problema, de acordo com a clínica geral Ana Carolina Facundo. “Trabalho aqui há quatro anos e a gente tinha problemas para atender os pacientes. Nós precisávamos entrar em um esquema de revezamento. Agora a gente tem mais espaço físico”, assegura a médica.

A solenidade de entrega das obras aconteceu na Avenida Presidente Médici e contou com a participação dos secretários municipais Gustavo Couto (Saúde), Eduardo Granja (Especial de Políticas Para a Juventude), Henrique Leite (Articulação Política), do Coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda e da presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes. Os vereadores aliados Luiz Eustáquio e Cláudio Gueiros também acompanharam o prefeito João da Costa.


Matérias Relacionadas
- João da Costa inaugura obra de contenção no bairro do Ibura
- Moradoras do Recife participam da oficina “Avanços e desafios da Lei Maria da Penha”
- João da Costa participa de lançamento das obras dos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste
- Prefeitura debate o Racismo e as Mulheres Negras
- João da Costa prestigia premiação do Projeto Pernambuco Inovador
- Jovens votam para eleger novo Conselho de Políticas para a Juventude do Recife
- Projeto resgata cidadania de mulheres vítimas de violência
- Realizadores de teatro de Pernambuco se reúnem para debater Festival de Teatro dos Círculos Populares
- João da Costa inaugura obras no bairro do Ibura e visita unidade de Saúde da Família
- Roda de diálogo discute racismo em mulheres negras
- Entidades esportivas conhecem projetos que podem mudar a cara do esporte no Recife
- João da Costa visita obras no Ibura
- João da Costa assina ordem de serviço para pavimentação e drenagem de ruas no Ibura
- João da Costa acompanha mudança das famílias da Comunidade Beira Rio
- PCR divulga abre e fecha para o feriado da Proclamação da República
- João da Costa assina contrato com Banco do Brasil
- João da Costa acompanha remoção das famílias da Beira Rio
- PCR realiza seminário “Mulheres e Resistência: enfrentando à violência contra a mulher”
- Exposições encerram Curso de Bijuterias
- 162 jovens receberam certificados de formação para trabalho no comércio varejista


Enviar    Imprimir