Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA INAUGURA PRIMEIRA ETAPA DO HABITACIONAL PALHA DO ARROZ
11:12 Sexta-feira, 18 de Novembro de 2011

Será o 19° habitacional entregue pela Prefeitura do Recife, nesta gestão, que beneficiará 126 famílias moradoras de palafitas às margens do Canal do Arruda

O prefeito do Recife, João da Costa, inaugura, nesta sexta-feira (11), às 11h30, a primeira etapa do 19o conjunto habitacional entregue pela Prefeitura do Recife nesta gestão. Desta vez, 126 famílias, removidas de palafitas às margens do Canal do Arruda, passam a ter um novo endereço, no bairro Campo Grande. Localizado na Avenida Professor José dos Anjos, s/n, o habitacional H 01 - Palha do Arroz é composto por casas duplex e térreo, de 42 e 48m, todas com sala, cozinha, dois quartos e área de serviço.

A obra faz parte do Programa de Saneamento Integrado da Bacia do Beberibe (PAC Beberibe-Prometrópole) e conta com financiamento do Banco Mundial, com contrapartida da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado. O investimento total do Palha do Arroz está orçado em cerca de R$ 10 milhões. As obras de construção da primeira etapa do conjunto foram iniciadas no final de 2009. Já a segunda fase deve ser entregue até o final do ano, contando com outras 101 unidades que seguem as mesmas características das primeiras. O terreno onde está inserido o conjunto tem uma área de 34.134m2 e 9.440m2 de área construída.

Os moradores que serão relocados para as novas casas e que viviam em palafitas, às margens do canal do Arruda, estavam inseridos no programa de auxílio moradia.“Esse é um projeto de saneamento integrado, em que estão sendo promovidas verdadeiras mudanças em toda aquela área, que compõe a bacia do Rio Beberibe. Retiramos as famílias de situações precárias e as colocamos em habitacionais, dando qualidade de vida a essas pessoas”, afirma o prefeito João da Costa. De acordo com o gerente geral da Unidade Executora Municipal do Prometrópole, Pedro Paschoal há ainda outra aspecto importante no projeto. “Os investimentos realizados neste projeto estão mudando a realidade da população ribeirinha, melhorando a qualidade de vida, proporcionando a inclusão das comunidades a cidade formal”, explica.

Programa de Saneamento Integrado da Bacia do Beberibe (PAC Beberibe-Prometrópole) – Com recursos da ordem de R$ 125,5 milhões, já contratados junto ao PAC e OGU, o chamado “PAC Beberibe” envolve os bairros de Beberibe, Dois Unidos, Nova Descoberta, Arruda, Campina do Barreto, Água Fria, Porto da Madeira, Caixa D`Água e Linha do Tiro. O programa vai beneficiar 175 ruas com ações de esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem, além da construção de moradias (habitacionais) para o reassentamento da população residente nas áreas envolvidas.

Matérias Relacionadas
- Arruda terá monitoramento de trânsito para decisão do Santa Cruz
- Jogo entre Sport e Paraná terá monitoramento da CTTU
- João da Costa inaugura obra de contenção no bairro do Ibura
- Moradoras do Recife participam da oficina “Avanços e desafios da Lei Maria da Penha”
- João da Costa participa de lançamento das obras dos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste
- Prefeitura debate o Racismo e as Mulheres Negras
- João da Costa prestigia premiação do Projeto Pernambuco Inovador
- Jovens votam para eleger novo Conselho de Políticas para a Juventude do Recife
- Projeto resgata cidadania de mulheres vítimas de violência
- Realizadores de teatro de Pernambuco se reúnem para debater Festival de Teatro dos Círculos Populares
- João da Costa inaugura obras no bairro do Ibura e visita unidade de Saúde da Família
- Roda de diálogo discute racismo em mulheres negras
- Entidades esportivas conhecem projetos que podem mudar a cara do esporte no Recife
- João da Costa visita obras no Ibura
- João da Costa assina ordem de serviço para pavimentação e drenagem de ruas no Ibura
- João da Costa acompanha mudança das famílias da Comunidade Beira Rio
- PCR divulga abre e fecha para o feriado da Proclamação da República
- João da Costa assina contrato com Banco do Brasil
- João da Costa acompanha remoção das famílias da Beira Rio
- PCR realiza seminário “Mulheres e Resistência: enfrentando à violência contra a mulher”


Enviar    Imprimir