Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial da Mulher

JOÃO DA COSTA ENTREGA BARRACAS PARA ARTESÃS DO RECIFE
13:22 Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011

Com a entrega, a Rede de Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária passa a contar com 20 barracas para comercialização de artesanato
 
O prefeito João da Costa entregou, na manhã desta sexta-feira (25), 10 barracas para a comercialização do artesanato confeccionado pelas integrantes da Rede de Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária. O ato aconteceu no hall do edifício-sede da Prefeitura do Recife e contou com a presença das 120 concluintes do curso “A produção do trabalho das mulheres e o enfrentamento da violência”, oferecido em parceria com o Projeto 100 Città, da União Européia.
 
Após visitar cada um dos stands montados no local, o prefeito da capital pernambucana falou sobre seu contentamento em poder realizar a entrega dos novos instrumentos de trabalho. Para ele, a ocasião é propícia não apenas pela finalização do curso ou pelo oferecimento das barracas mas, sobretudo, pela retomada da dignidade de mulheres que muitas vezes não tiveram oportunidades de crescimento profissional.“A dependência econômica é a mãe da violência. Então, em um dia como o de hoje, quando se comemora o enfrentamento à violência contra a mulher, estamos entregando mais do que estas barracas. Estamos tirando mulheres da situação de vulnerabilidade, promovendo o resgate da cidadania, a retomada de direitos. Portanto, aquelas que sofriam qualquer tipo de violência porque dependiam financeiramente de seus companheiros, já podem ter sua dignidade de volta e construir relações baseadas na solidariedade e amor”, afirmou o gestor.

O ato contou com as presenças de secretários municipais, da representante do 100 Città, Aldenice Coelho e da monitora do curso, Lucicleide Correia. A partir de agora, a Rede de Mulheres conta com 20 barracas, distribuídas entre todas as regiões da Cidade, que irão expor e comercializar os produtos confeccionados pelas artesãs. Além da entrega dos novos equipamentos, o evento teve a animação da Orquestra 100% Frevo.
 
O fortalecimento da Rede pela gestão municipal foi enfatizado por Rejane Pereira, secretária especial da Mulher. “Hoje é um dia muito especial porque mostra o empenho da Prefeitura com o segmento. Seja no enfrentamento à violência ou no estímulo ao empreendedorismo, as mulheres se fortalecem cada vez mais, se organizam mais. Acreditamos no poder do trabalho e que ele cria e abre as asas dessas mulheres que batalham todos os dias”, enfatizou a secretária.
 
A dona de casa Maria José Candeias, 72 anos, foi uma das contempladas com os equipamentos. “É com a maior alegria que eu recebo esse presente. Vou poder mostrar meu trabalho, minhas bijuterias, minhas costuras. E mais, vou poder ganhar meu dinheirinho para continuar tocando a minha vida com alegria”, disse, emocionada.
 
O evento foi prestigiado pelo chefe de gabinete do prefeito, Félix Valente; pelos secretários Erick Carrazzoni (Comunicação), Niedja Queiroz (Assistência Social), Sebastião Rufino (Habitação), Evelyne Labanca (Gestão e Planejamento), Amir Schvartz (Extraordinário da Copa), Ceça Britto (Especial de Relações com a Imprensa) e pelo coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Primeira-dama participa de jantar em homenagem ao Padre José Edivaldo
- Observatório do Trabalho
- Limpeza
- Prefeitura do Recife monta estrutura de serviços para Festa do Morro da Conceição
- Prefeitura do Recife apresenta estudo trimestral sobre o mercado de trabalho formal do Recife
- Festival de Teatro lança livro em homenagem ao grupo Vivencial
- Primeira-dama do Recife prestigia homenagem a Renata Campos na Câmara Municipal
- Obras da Via Mangue avançam na Antônio Falcão
- Prefeitura faz operação de limpeza na comunidade dos Milagres
- João da Costa vistoria obras na Zona Sul
- II Fórum de Gênero do Recife encerra as atividades de 2011
- João da Costa apresenta projeto de lei que regulamenta funcionamento de templos
- Consultores alemães elogiam preparação do Recife para a Copa
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping
- João da Costa reafirma compromisso político com mulheres recifenses
- Prefeitura do Recife promove twitcam com a secretária Especial da Mulher
- Campanha Doação Cidadã 2011 terá 13 pontos de arrecadação mais entidades conveniadas
- Prêmio ISS é entregue aos 50 maiores contribuintes do Recife
- João da Costa recebe embaixador do Senegal
- Especialistas alemães têm reunião final de avaliação


Enviar    Imprimir