Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PRIMEIRA-DAMA PARTICIPA DE JANTAR EM HOMENAGEM AO PADRE JOSÉ EDIVALDO
00:00 Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011

Durante o evento, foi lançado um selo comemorativo aos 80 anos do pároco

A primeira-dama do Recife, Marília Bezerra, prestigiou, na noite desta quinta-feira (24), de um jantar solidário em comemoração aos 80 anos do Padre José Edivaldo Gomes. Promovido pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Casa Forte, o encontro aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro da Jaqueira, e teve como objetivo angariar fundos para os projetos sociais realizados pela Igreja. O evento contou ainda, com a cerimônia de obliteração e lançamento do selo personalizado em homenagem ao Padre Edivaldo Gomes, promovido pelos Correios. Também prestigiaram a ocasião, os secretários municipais de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira, e de Meio Ambiente, Marcelo Rodrigues, bem como, os vereadores do Recife, Jairo Britto, Josenildo Sinésio e Sérgio Magalhães.

O Padre Edivaldo é uma pessoa emblemática não só em Casa Forte, mas em toda Cidade, pois ele representa o Recife. É um pároco que dá uma dimensão muito grande à igreja católica, principalmete, neste momento de contemporaneidade. Este selo comemorativo é uma homenagem de muita importância não só para ele, mas para toda Cidade do Recife, destacou a primeira-dama.

O selo personalizado é uma vertente da atividade filatélica que atende ao desejo dos clientes dos Correios, retratando a sua própria imagem ou a uma personalidade pública. A proposta para a criação do selo foi do vereador Sérgio Magalhães, que avaliou como uma forma de representar o desejo de toda população católica. São 80 anos, dos quais 55 dedicados à vida sacerdotal, utilizando a fé, a inteligência e os valores morais a serviço da comunidade como propagador da fé cristã, disse o vereador.
 
Padre Edivaldo expressou a satisfação pela homenagem durante o evento. Essa é uma demonstração de amor e carinho muito grande que vocês me dão. Eu fui padre por amor a vocês. Somos padres para os outros. Eu me esforço muito para fazer as pessoas felizes e gosto de muito de ouvi-las. Minha vida toda foi de trabalho e por isso que consegui chegar aos 80 anos. Neste Dia de Ação de Graças, eu agradeço principalmente a Deus, e a vocês. Que Deus abençoe a todos, falou o pároco.

O diretor dos Correios em Pernambuco, Pedro Mota, resumiu a importância da homenagem. Para nós dos Correios é uma grande honra e uma imensa satisfação poder participar deste jantar para o nosso querido Padre Edivaldo. Este selo aqui lançado é um poderoso veículo de comunicação, que vai levar para o Estado de Pernambuco, o Brasil e o mundo, a história do Padre Edivaldo, que é de apoio e incansável ajuda ao próximo, finalizou.

Matérias Relacionadas
- Observatório do Trabalho
- João da Costa entrega barracas para artesãs do Recife
- Limpeza
- Prefeitura do Recife monta estrutura de serviços para Festa do Morro da Conceição
- Prefeitura do Recife apresenta estudo trimestral sobre o mercado de trabalho formal do Recife
- Festival de Teatro lança livro em homenagem ao grupo Vivencial
- Primeira-dama do Recife prestigia homenagem a Renata Campos na Câmara Municipal
- Obras da Via Mangue avançam na Antônio Falcão
- Prefeitura faz operação de limpeza na comunidade dos Milagres
- João da Costa vistoria obras na Zona Sul
- II Fórum de Gênero do Recife encerra as atividades de 2011
- João da Costa apresenta projeto de lei que regulamenta funcionamento de templos
- Consultores alemães elogiam preparação do Recife para a Copa
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping
- João da Costa reafirma compromisso político com mulheres recifenses
- Prefeitura do Recife promove twitcam com a secretária Especial da Mulher
- Campanha Doação Cidadã 2011 terá 13 pontos de arrecadação mais entidades conveniadas
- Prêmio ISS é entregue aos 50 maiores contribuintes do Recife
- João da Costa recebe embaixador do Senegal
- Especialistas alemães têm reunião final de avaliação


Enviar    Imprimir