Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

CICLO NATALINO DO RECIFE HOMENAGEARÁ NANDO CORDEL
00:00 Quarta-feira, 30 de Novembro de 2011

O músico será reconhecido pelo seu trabalho artístico em prol da paz e da solidariedade, princípios que sempre são ressaltados durante o fim de ano

Assim como no Carnaval e no São João, o Ciclo Natalino do Recife também terá um artista homenageado, como ação de valorização dos talentos locais. Este ano, a Prefeitura do Recife reconhece o trabalho artístico do cantor e compositor pernambucano Nando Cordel e sua atuação em defesa da paz e da solidariedade através da música e envolvimento com projetos sociais.

O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (29), quando o prefeito do Recife, João da Costa, acendeu o painel luminoso do edifício-sede da gestão municipal. Entre as mensagens natalinas, o luminoso exibiu foto de Nando Cordel, indicando o reconhecimento da Prefeitura.

TRAJETÓRIA - Nando Cordel (nome artístico de Fernando Manoel Correia), cantor e compositor conhecido nacional e internacionalmente nasceu em Ipojuca, no dia 13 de dezembro de 1953. O artista tem 25 anos de carreira e 38 CDs lançados, sendo 12 de coletâneas de músicas instrumentais e um de chorinho, além de um DVD lançado em 2007.

O talento e a versatilidade de Nando conquistaram o Brasil. Suas músicas são gravadas por grandes nomes da música brasileira como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Zizi Possi, Fagner, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Martinho da Vila, Emílio Santiago, Sérgio Reis, entre outros. Nando Cordel tem mais de 500 músicas gravadas e várias trilhas de novelas (como Tieta, Tropicaliente, Caras e Bocas, Pedra sobre Pedra, Sexo dos Anjos, Roque Santeiro, A Indomada), jingles e trilhas de filmes (como Xuxa e os Duendes).

Nando também exercita sua sensibilidade compondo músicas para meditação. Com uma coleção de 12 CDs, o projeto de músicas instrumentais para relaxamento já foi lançado em países como Bélgica, Suíça, Espanha, Alemanha, França, Colômbia, Peru, Canadá e Estados Unidos. O artista, que trabalha ligado a várias ações que buscam a paz no mundo e a paz interior, fez uma seleção de músicas que compôs ao longo da sua carreira, todas elas com temas que falam da busca por um mundo melhor. As músicas estão reunidas no CD “Amor Imenso - Canções de Paz”.


Enviar    Imprimir