Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Extraordinária da Copa de 2014

MARCO ZERO E PRAIA DO PINA RECEBEM VISITA DA EQUIPE DA FIFA
00:00 Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011

Locais estão cotados para receber o FIFA Fan Fest durante a Copa do Mundo de 2014

Representantes da FIFA realizaram, na manhã desta quarta-feira (07), visitas ao Marco Zero, no Bairro do Recife, e à praia do Pina, Zona Sul da cidade. Os locais foram sugeridos pela Prefeitura do Recife para receber o FIFA Fan Fest durante a Copa do Mundo de 2014. O objetivo da visita foi conhecer in loco os locais propostos e analisar fatores como capacidade de público, localização, segurança, mobilidade e facilidade de acesso. O Recife é a oitava das 12 cidades-sede visitada pelas equipes da FIFA, que daqui seguem para Natal e irão ainda para Fortaleza, Manaus e Cuiabá.

De acordo com o secretário municipal da Copa do Mundo 2014, Amir Schvartz, a visita foi proveitosa. “Podemos constatar que ambos os locais têm condições de abrigar o evento, mas os investimentos precisarão ser diferentes nos dois casos”. Segundo Amir, a escolha final deve ser feita em janeiro, a partir das considerações que foram feitas sobre os dois espaços. “Nós já temos experiência na realização de eventos tanto no Marco Zero como na praia do Pina, então entendemos que reunimos todas as condições de atender as solicitações da FIFA”, afirmou.

O FIFA Fan Fest é um espaço dedicado à transmissão dos jogos da Copa em grandes e modernos telões, oferecendo a moradores e turistas toda a infraestrutura de lazer e segurança para “entrar no clima” do evento, mesmo sem estar no estádio. Além dos jogos, os Fan Fests oferecem também programação cultural. O secretário executivo de Relações Institucionais da Secretaria Estadual da Copa, Gilberto Pimentel, lembrou o forte simbolismo do Marco Zero, reconhecido pela população como local por excelência para grandes eventos. “Nas proximidades do Marco Zero haverá diversos equipamentos como central de artesanato, museus do Frevo e de Luiz Gonzaga, além da sinagoga, por exemplo”, destacou.

Antes da visita, houve uma reunião técnica, num hotel de Boa Viagem, com apresentações sobre os dois locais. Além de Amir Schvartz, participaram da visita Ana Cláudia Mota, assessora executiva da secretária municipal da Copa do Mundo 2014; Agostinho Maia, diretor de Trânsito da CTTU; João Paulo Gomes, diretor de Marketing da Secretaria Municipal de Turismo; e Gilberto Pimentel, secretário executivo de Relações Institucionais da Secretaria Estadual da Copa, além de outros representantes do poder público municipal e estadual.

Pela FIFA, estiveram presentes o diretor de Marketing para o Brasil, Jay Neuhaus; o líder do grupo de Projetos Estratégicos, Jean-François; o consultor de Segurança Duncan Sangster; o consultor de Infraestrutura, Klaus Feith; o diretor de TV para o Brasil, Sven Schaeffner; e o gerente de Marketing para as cidades-sede, Alexandre Massura Neto.

Matérias Relacionadas
- Procon-Recife recomenda precaução em compras pela internet
- Política de gênero do Recife recebe maior avaliação da Rede Mercocidades
- Prefeitura do Recife divulga abre e fecha do feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Ação do Procon-Recife orienta comerciantes do Morro da Conceição sobre abusos contra o consumidor
- Mulheres do OP participam de oficina de capacitação orçamentária
- Meu País continua em cartaz no Cinema Apolo
- Prefeito participa do encerramento do Game Show Recife te Quer 2011
- João da Costa faz última revisão médica do ano
- Prefeito visita obras em três bairros da zona oeste
- João da Costa entrega Prêmio Sinduscon de Jornalismo
- João da Costa lança selo da operação Meu Posto é Legal
- João da Costa anuncia maior agilidade para aprovação de projetos da construção civil
- Mulheres da RPA 2 debatem Orçamento Público em Gênero
- Prefeito participa da inauguração da cenografia natalina da Praça Fernando Figueira
- Prefeito visita Parque Dona Lindu para conferir decoração natalina
- Prefeito anuncia Operação Posto Legal
- Prefeito João da Costa recebe delegação portuguesa
- Prefeito cria Grupo Especial de Trabalho para analisar projetos de obras
- João da Costa anuncia homenageados do Carnaval 2012
- Homenageados


Enviar    Imprimir