Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DO RECIFE DIVULGA ABRE E FECHA DO FERIADO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
09:19 Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011

Devido ao feriado de Nossa Senhora da Conceição, nesta quinta-feira (08), a Prefeitura do Recife divulga o esquema de funcionamento dos serviços municipais. Não haverá expediente na administração municipal, entretanto os serviços essenciais estarão funcionando. No dia 09 de dezembro, o expediente será normal.

Escolas Municipais - Como já estava previsto no calendário letivo de 2011, no dia 08 de dezembro, não haverá aula nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Saúde – Os 22 polos do Programa Academia da Cidade não terão atividades e também não haverá expediente nos ambulatórios, nas unidades tradicionais e nos postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife. Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192); as emergências das policlínicas Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto); Professor Barros Lima (Casa Amarela); Agamenon Magalhães (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura); as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados); e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira), além das unidades conveniadas – hospitais Oscar Coutinho (Coelhos) e Maria Lucinda (Jaqueira).

Mercados e feiras - Os mercados públicos funcionarão em horário especial (6h às 13h), com exceção dos mercados do Cordeiro e Sempre Viva, que terão o funcionamento normal (6h às 18h). As feiras livres também funcionam normalmente (6h às 18h). O Camelódromo da Avenida Dantas Barreto não estará funcionando.

Limpeza – O serviço de coleta de lixo será realizado normalmente durante o feriado desta quinta-feira (08). No Morro da Conceição, por conta do grande público que vai frequentar a área, durante os dias 08 e 09 haverá um reforço nos serviços de limpeza. Serão mobilizados 135 garis para recolher o lixo entre as vias. A festa ainda contará com o processo de lavagem das escadarias que dão acesso ao morro.

Trânsito – A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá manter os serviços essenciais, que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, a fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. A população pode tirar dúvidas ou solicitar atendimento pelo número 0800-081-1078.

A partir das 18h desta terça-feira (06) haverá fiscalização 24h nas vias próximas ao Morro da Conceição, em Casa Amarela. A ação prossegue até as 6h da sexta-feira (09). Vias como a Avenida Norte, Largo Dom Luiz, Praça do Morro da Conceição e as ladeiras de subida e descida do morro terão esquema de monitoramento e serão fechadas dependendo da quantidade de pessoas.

Para facilitar o tráfego de veículos, a Rua Pedro Allain, que é mão dupla, será transformada em sentido único da Rua Padre Lemos para a Avenida Norte. A mudança visa atender o terminal de ônibus que sairá temporariamente do Largo Dom Luiz.

Na quinta-feira (08), dia de Nossa Senhora da Conceição, haverá ampliação do esquema de interdição e desvios. Por causa da quantidade de fiéis, as vias de acesso ao alto do morro, como as ruas Belarmino Henrique, Itaquatiara, São Gonçalo do Amarante e a Estrada do Morro da Conceição serão fechadas. O Largo Dom Luiz, as ruas que contornam a Praça do Trabalho e as suas transversais também permanecerão bloqueadas. Neste dia, mais de 40 agentes da CTTU irão atuar nas interdições e monitoramento. A partir das 16h30 haverá a procissão de encerramento, contando com bloqueios itinerantes. O evento inicia no Parque da Jaqueira e segue pelas ruas do Futuro, Padre Roma, Cônego Barata, Avenida Norte até a descida do Morro da Conceição (interseção com a Rua da Harmonia).

Matérias Relacionadas
- Procon-Recife recomenda precaução em compras pela internet
- Política de gênero do Recife recebe maior avaliação da Rede Mercocidades
- Ação do Procon-Recife orienta comerciantes do Morro da Conceição sobre abusos contra o consumidor
- Mulheres do OP participam de oficina de capacitação orçamentária
- Meu País continua em cartaz no Cinema Apolo
- Prefeito participa do encerramento do Game Show Recife te Quer 2011
- João da Costa faz última revisão médica do ano
- Prefeito visita obras em três bairros da zona oeste
- João da Costa entrega Prêmio Sinduscon de Jornalismo
- João da Costa lança selo da operação Meu Posto é Legal
- João da Costa anuncia maior agilidade para aprovação de projetos da construção civil
- Mulheres da RPA 2 debatem Orçamento Público em Gênero
- Prefeito participa da inauguração da cenografia natalina da Praça Fernando Figueira
- Prefeito visita Parque Dona Lindu para conferir decoração natalina
- Prefeito anuncia Operação Posto Legal
- Prefeito João da Costa recebe delegação portuguesa
- Prefeito cria Grupo Especial de Trabalho para analisar projetos de obras
- João da Costa anuncia homenageados do Carnaval 2012
- Homenageados
- Consumidores acompanham ranking de reclamações de novembro no Procon-Recife


Enviar    Imprimir