Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PREFEITURA DO RECIFE PROMOVE ENCONTRO PARA DISCUTIR MELHORIAS NOS EQUIPAMENTOS DE LAZER
00:00 Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011

Usuários de diversos equipamentos de lazer da cidade se encontraram na noite desta terça-feira (06), no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, para o III Encontro Anual das Comissões de Usuários. O evento, promovido pela Prefeitura do Recife, tem o objetivo de ampliar o espaço democrático de debate entre gestão e população sobre o uso dos espaços públicos. Representantes da Secretaria Especial de Políticas para a Juventude, Secretaria de Gestão e Planejamento, Dircon e Orçamento Participativo ouviram as reivindicações e sugestões dos delegados de 18 equipamentos de lazer.

Atualmente, 22 espaços de lazer espalhados pela cidade possuem comissões formadas por no máximo 10 pessoas. Os representantes desses locais são identificados a partir de reuniões promovidas pela Prefeitura a cada três meses. O diretor de Gestão de Espaços e Equipamentos, Jorge Rafael, um dos responsáveis pelo evento, acredita que através dessa interação com os usuários a gestão pública pode adequar melhor os aparelhos às necessidades da população. “Todas as reuniões recebemos cerca de 60 pessoas com opiniões e queixas a respeito da infraestrutura dos espaços de lazer. Isso é bastante proveitoso para ambas as partes. As melhorias que fazemos levam em conta esse diálogo com os usuários”, disse.

O diretor aproveitou a ocasião para reforçar as ações da Prefeitura como a implementação de 22 novas Academias da Cidade; construção do Parque da Tamarineira, Parque de Apipucos e Parque Santana; reforma no Geraldão, com investimento de R$ 30 milhões; reforma nas quadras de tênis em Boa Viagem; e outras ações com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida à população do Recife.

Entre os mais de 170 usuários presentes no III Encontro Anual das Comissões de Usuários, a gestora em marketing e karateca nas horas vagas, Ana Paula, foi escolhida para participar da mesa de debate, representando todos os delegados das unidades. “No início, quando soube do programa, não dei muita bola para ele. Só quando percebi que era um processo democrático, onde era dado o direito de voz a todos, é que me interessei e resolvi participar. Foi assim que melhoramos a estrutura das artes marciais no Geraldão, espaço que frequento”, afirmou na ocasião.

Participaram do evento usuários do Centro de Esporte e Lazer da Macaxeira, CSU Bidu Krause (Totó), Mini-campo da Imbiribeira, Campo do Bueirão (Torre), Quadra Euller Bentes (Ipsep), Núcleo de Esporte e Lazer de Brasília Teimosa, Campo da Roda de Fogo, Campo do Onze (Santo Amaro), CSU Afrânio Godoy (Alto Santa Terezinha), Lagoa do Araçá e Rua da Aurora, além do próprio Geraldão.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura abre matrículas para o ano letivo de 2012
- Projeto Rede Jogos na Educação Matemática encerra suas atividades de 2011
- Cantata Natalina é apresentada para famílias beneficiárias do Bolsa Escola
- Projeto "Rede Jogos na Educação Matemática" encerra suas atividades de 2011
- Alunos da Escola Arraial Novo do Bom passam por mais uma etapa do Qualiescola II
- Programa Qualiescola II realiza 1ª Avaliação Diagnóstica
- Programa “Telinha na Escola” exibe curtas produzidos por estudantes
- Estudantes da Rede apresentam vídeos do Telinha na Escola Recife 2011
- Estudantes da Rede Municipal expõem trabalhos de arte
- Centro Paulo Freire abriga a exposição Um Chá de Arte
- Concurso de Contos Luis Jardim divulga vencedores
- Prefeitura abre concurso público para professores e auxiliares de desenvolvimento infantil
- Secretaria de Educação promove formação sobre racismo institucional
- Escola para Pais promove mais dois encontros com beneficiários do Bolsa Escola
- Prefeitura capacita gestores para o combate ao racismo institucional
- Estudantes da Rede expõem no Centro Paulo Freire
- Prefeitura apresenta projeto de CMEI à comunidade da UR-5
- Prefeitura promove mais um ciclo de Palestras do “Escola para Pais”
- Beneficiárias do Bolsa Escola Municipal participam de passeio pelo Capibaribe
- Prefeitura apresenta às comunidades os projetos dos próximos Cemeis


Enviar    Imprimir