Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

BAIRRO DO RECIFE ILUMINADO PARA O NATAL
15:40 Sábado, 10 de Dezembro de 2011

A Prefeitura do Recife concluiu, na noite desta sexta-feira (09), a decoração de Natal do Bairro do Recife, um dos principais cartões postais da cidade. Exemplo vivo da arquitetura de influência européia, o Centro histórico da capital pernambucana torna-se nesse período do ano uma atração ainda mais sedutora para os visitantes. O chama atenção de quem chega ao Bairro logo de cara pode ser visto de longe.

Trata-se de uma árvore de Natal de 38 metros de comprimento instalada em flutuante no Rio Capibaribe, no Cais da Alfândega (entre as pontes Giratória e Maurício de Nassau). Nas cores branca e vermelha, a árvore é enfeitada por mandalas com bolas produzidas com resíduos de plástico do tipo PET e cordões luminosos de LED.

Mais de perto, o cenário de luz e cor enfeita a famosa Rua do Bom Jesus com cinco pórticos iluminados com 10 metros de largura, em forma de arco, onde se vêem borboletas, pétalas e bolas natalinas. Já a Praça do Arsenal ganhou uma decoração aérea formada por uma guirlanda de seis metros de diâmetro. O comerciante Rildo Dias, que tem um bar nas proximidades, acredita que a cenografia irá contribuir para atrair clientes e movimentar o local. “O público gosta de circular por aqui no período de Natal por conta do clima que a festa envolve. Isso inclui a iluminação, que já virou uma tradição em todo o mundo. Espero que esta ano a beleza dessas ruas atraia ainda mais visitantes”, disse.

As avenidas Marquês de Olinda, Rio Branco e Barbosa Lima, vias importantes da história pernambucana, também ganharam pórticos nos acessos ao Marco Zero, que por sua vez foi decorado com personagens do Baile do Menino Deus como o bumba-meu-boi e o Jaraguá instalados em totens. Outra atração da cenografia natalina são as centenárias pontes do Recife. Nelas, foram instalados adereços e pórticos iluminados com cordões de LED, criando paisagens que podem ser admiradas para aqueles que circulam pelo coração da cidade. Flores, borboletas e cascatas vão enchem de brilho as pontes Giratória e Buarque Macedo. Já as pontes Princesa Isabel e Limoeiro receberam adereços que remetem a fogos de artifícios coloridos e as Maurício de Nassau e Duarte Coelho ganham árvores e bolas natalinas.

Os interessados em apreciar a cenografia preparada pela Prefeitura do Recife, poderão participar de um  passeio pelo Circuito Recife Iluminado, realizado pela Natalioca, versão natalina da já conhecida Frevioca. O primeiro passeio acontecerá na noite de hoje (10), às 18h30, saindo do Cais da Alfândega, próximo da árvore de Natal. O carro alegórico está decorado especialmente para o Natal com 24 metros de cascatas LEDs e terá trilha sonora com músicas natalinas, acompanhamento de guia turístico e Papai Noel. As excursões pela decoração natalina do Bairro do Recife serão realizadas de sexta à domingo, durante o mês de dezembro. Serão quatro passeios por noite, a partir das 18h30, com partidas sempre do Cais da Alfândega.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Vice-cônsul canadense visita a Prefeitura do Recife
- Prefeitura acende iluminação natalina do Bairro do Recife nesta sexta
- Secretária Especial da Mulher participa de Conferência em Brasília
- CTTU instala semáforo de pedestres na Avenida Cruz Cabugá
- Ações da PCR contribuem para a tranquilidade na Festa do Morro
- Marco Zero e praia do Pina recebem visita da equipe da FIFA
- Procon-Recife recomenda precaução em compras pela internet
- Política de gênero do Recife recebe maior avaliação da Rede Mercocidades
- Prefeitura do Recife divulga abre e fecha do feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Ação do Procon-Recife orienta comerciantes do Morro da Conceição sobre abusos contra o consumidor
- Mulheres do OP participam de oficina de capacitação orçamentária
- Meu País continua em cartaz no Cinema Apolo
- Prefeito participa do encerramento do Game Show Recife te Quer 2011
- João da Costa faz última revisão médica do ano
- Prefeito visita obras em três bairros da zona oeste
- João da Costa entrega Prêmio Sinduscon de Jornalismo
- João da Costa lança selo da operação Meu Posto é Legal
- João da Costa anuncia maior agilidade para aprovação de projetos da construção civil
- Mulheres da RPA 2 debatem Orçamento Público em Gênero
- Prefeito participa da inauguração da cenografia natalina da Praça Fernando Figueira


Enviar    Imprimir