Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA LANÇA PLANO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
00:00 Terça-feira, 13 de Dezembro de 2011

O plano é composto por ações que irão viabilizar administrativa e economicamente as entidades de várias modalidades esportivas

Por Pedro Oliveira

Nesta terça-feira (13), em almoço com presidentes de federações e ligas esportivas, o prefeito João da Costa lançou o Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte no Recife. A iniciativa é composta por ações que irão viabilizar administrativa e economicamente as entidades de várias modalidades esportivas. O pacote de ações também possui medidas para incentivar o surgimento de novos atletas e reforçar o número de eventos esportivos na capital pernambucana. Mais de 70 entidades esportivas marcaram presença no lançamento, que aconteceu em um restaurante na Imbiribeira.

Entre as principais medidas do plano está o reforço do Calendário Esportivo do Recife para o ano de 2012. Para isso, a Prefeitura aumentará o apoio e o patrocínio a eventos de variadas modalidades desenvolvidas pelas entidades esportivas. Com isso, a administração municipal pretende estimular a prática de esportes entre os recifenses. “Temos uma política de esporte que promove a prática de saúde, vida saudável, cidadania e inclusão social, mas o esporte vive de desempenho, e para produzir resultados é preciso estruturar as entidades para que possamos caminhar juntos”, afirmou o prefeito João da Costa.

Além disso também fazem parte do plano dois projetos de lei. Um deles, que está sendo encaminhando pelo executivo para a Câmara, irá contemplar entidades e atletas estipulando o perdão das dívidas das entidades relativas ao Imposto Sobre Serviços (ISS),junto ao município, dando um impulso ao desenvolvimento do esporte na capital pernambucana. “Muitas entidades tem dívidas com a Prefeitura que os impede de patrocinar diretamente uma competição e poder apoiar um atleta. Isto acontece há cerca de 20 anos. Em nenhum momento da história da cidade as entidades tiveram esse apoio da PCR”, disse Eduardo Granja, diretor-presidente do Geraldão e Secretário de Juventude.

O outro projeto de lei, enviado à câmara no dia 18 de novembro, prevê a criação do programa Atletas do Recife. A ação visa fornecer ajuda de custo para atletas jovens, fortalecendo o trabalho de base. Esta bolsa seria destinada às revelações de cada modalidade, de 12 a 19 anos, contemplando os atletas que não podem concorrer às bolsas-atleta do Estado e do Governo Federal. “Agradeço muito à Prefeitura que acreditou em mim no início da minha carreira e me deu apoio e hoje com a bolsa Atletas do Recife muitos outros poderão ter a mesma oportunidade que tive”, elogiou Mirella Mendonça, carateca bicampeã mundial.

Segundo Warlindo Carneiro, Presidente da Federação Pernambucana de Atletismo, a iniciativa da Prefeitura do Recife é histórica e inédita no Brasil. “Estou há 22 anos nesta luta de dirigir uma federação e pela primeira vez estamos vendo uma gestão que tem o compromisso de alavancar o esporte. O que estamos vendo agora será um alicerce do desenvolvimento de entidades e atletas no Recife a para o Brasil”, afirmou

Matérias Relacionadas
- João da Costa apresenta Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte
- Shows abrem festejos natalinos do Marco Zero
- Bairro do Recife Iluminado para o natal
- Vice-cônsul canadense visita a Prefeitura do Recife
- Prefeitura acende iluminação natalina do Bairro do Recife nesta sexta
- Secretária Especial da Mulher participa de Conferência em Brasília
- CTTU instala semáforo de pedestres na Avenida Cruz Cabugá
- Ações da PCR contribuem para a tranquilidade na Festa do Morro
- Marco Zero e praia do Pina recebem visita da equipe da FIFA
- Procon-Recife recomenda precaução em compras pela internet
- Política de gênero do Recife recebe maior avaliação da Rede Mercocidades
- Prefeitura do Recife divulga abre e fecha do feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Ação do Procon-Recife orienta comerciantes do Morro da Conceição sobre abusos contra o consumidor
- Mulheres do OP participam de oficina de capacitação orçamentária
- Meu País continua em cartaz no Cinema Apolo
- Prefeito participa do encerramento do Game Show Recife te Quer 2011
- João da Costa faz última revisão médica do ano
- Prefeito visita obras em três bairros da zona oeste
- João da Costa entrega Prêmio Sinduscon de Jornalismo
- João da Costa lança selo da operação Meu Posto é Legal


Enviar    Imprimir