Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ANUNCIA RÉVEILLON DO RECIFE
13:58 Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011

A grande festa da virada será realizada em Boa Viagem. Também acontecerão shows no Morro da Conceição e Ibura

A Prefeitura do Recife realiza mais uma vez uma grande festa gratuita, democrática e multicultural para o Réveillon. O prefeito João da Costa anunciou a programação completa nesta sexta-feira (16), em coletiva de imprensa na sede da PCR. Este ano, o Réveillon tem como atração principal o sambista Zeca Pagodinho, que comanda a virada no polo de Boa Viagem. Seguindo a política de descentralização cultural, a festa ainda será realizada em mais dois polos: Morro da Conceição e Ibura.

“O nosso Réveillon ganha uma dimensão bem maior este ano, continua multicultural e descentralizado, oferecendo programação de qualidade para os recifenses e consolidando Recife como destino turístico durante o fim do ano. Já temos um Carnaval, que é grandioso, dividindo atenção junto com Rio de Janeiro e Salvador. Estamos investindo para que o Réveillon seja um dos principais do País, junto com São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, afirmou o Prefeito João da Costa.

Em Boa Viagem, a partir das 21h, recifenses e turistas poderão aproveitar os shows das bandas pernambucanas Del Rey e Mundo Livre SA em palco que será instalado entre o Primeiro Jardim e o Pina. Por volta das 23h15, Zeca Pagodinho comandará o espetáculo até o momento da virada de ano, quando haverá um show com fogos de artifício, com 15 minutos de duração. A queima de fogos terá 1.500 morteiros de cores e formas variadas, de 4 a 12 polegadas de diâmetro, que chegam a 300 metros de altura. Em seguida, a animação continua em clima de folia com a Orquestra da Bomba do Hemetério, com regência do maestro Forró. Ainda estão programados para os intervalos desses shows os DJs Incidental e Baloo.

O polo de Boa Viagem ganhará uma mega infraestrutura de palco, som e iluminação. Pela primeira vez, a festa terá seis torres de delay (repetição) com telões com tecnologia LED e potentes amplificadores de som, que garantem o alcance da festa a um quilômetro do palco. “Desde 2009, a Prefeitura do Recife vem inovando no Ciclo Natalino e Réveillon, com compromisso com os recifenses, com a sustentabilidade e o meio ambiente”, contextualizou a presidente da Fundação de Cultura do Recife, Luciana Félix.

A expectativa é que um milhão de pessoas aproveitem a programação da Zona Sul e haja uma ocupação de 100% da rede hoteleira da capital pernambucana. Além de ser aproveitado pelo público que lotará a orla de Boa Viagem, o evento será visto por outras milhões de pessoas, já que, neste ano, a Rede Globo transmitirá pela primeira vez o Réveillon recifense para todo Norte e Nordeste, e a Globo , e a Globo Internacional para 120 países.

Também estão programados shows e queima de fogos em outros dois pontos da cidade para garantir a emoção durante a contagem regressiva para a virada do ano. No bairro do Ibura, a festa será comandada pelo cantor Adilson Ramos, carioca radicado em Pernambuco e com grande popularidade pelo seu repertório baseado no romantismo da Jovem Guarda. No Morro da Conceição, o Réveillon será celebrado com o cantor e compositor Leonardo Sullivan com repertório cheio de romantismo para embalar os casais. Em seguida, sobe ao palco a alegria do samba com Belo Xis, Wellington do Pandeiro e Ramos Silva promovendo o show Encontro do Samba Pernambucano.

Outras atrações locais também serão selecionadas para compor as programações do Ibura e do Morro da Conceição, com a participação popular da comunidade através de representações em fóruns do Conselho Municipal de Políticas Culturais e do programa Orçamento Participativo. Os shows começam às 21h.

O Réveillon do Recife 2011/2012 é realizado pela PCR, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, e tem patrocínios da Petrobras, do Magazine Luiza e da Ambev. Durante a coletiva estiveram presentes o chefe de gabinete, Félix Valente; o secretário de Cultura, Renato L; o assessor executivo da Secretaria de Turismo, Carlos Braga; o secretário de Comunicação, Eric Carrazzoni; a secretária especial de Relações com a Imprensa, Ceça Britto; a secretária especial da Mulher, Rejane Pereira; a secretária de Assistência Social Niedja Queiroz; a presidente da CSURB Fátima Medeiros; o coordenador do Orçamento Participativo Augusto Miranda e os vereadores Marcos de Bria e Estefano Menudo.

Galeria de Fotos

SERVIÇO:
Réveillon do Recife 2011/2012

Polo Boa Viagem (entre o primeiro Jardim de Boa Viagem e o Pina): a partir das 20h, Zeca Pagodinho, Del Rey, Mundo Livre SA, Orquestra da Bomba do Hemetério, DJs Incidental e Baloo.

Polo Ibura: a partir das 21h, Adilson Ramos.

Polo Morro da Conceição: a partir das 21h, Leonardo Sullivan, Encontro do Samba Pernambucano com Belo Xis, Wellington do Pandeiro e Ramos Silva

Matérias Relacionadas
- João da Costa vistoria obras da Via Mangue
- João da Costa divulga balanço da Gestão Municipal
- João da Costa acompanha obras da Via Mangue
- Secretaria da Mulher realiza oficinas natalinas: Que o Natal esteja presente na vida das mulheres o ano inteiro
- João da Costa é premiado como Prefeito Empreendedor 2011
- Recife comemora manutenção da Secretaria Nacional da Mulher
- João da Costa realiza reunião de secretariado e apresenta balanço da gestão
- João da Costa lança Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte
- João da Costa apresenta Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte
- Shows abrem festejos natalinos do Marco Zero
- Bairro do Recife Iluminado para o natal
- Vice-cônsul canadense visita a Prefeitura do Recife
- Prefeitura acende iluminação natalina do Bairro do Recife nesta sexta
- Secretária Especial da Mulher participa de Conferência em Brasília
- CTTU instala semáforo de pedestres na Avenida Cruz Cabugá
- Ações da PCR contribuem para a tranquilidade na Festa do Morro
- Marco Zero e praia do Pina recebem visita da equipe da FIFA
- Procon-Recife recomenda precaução em compras pela internet
- Política de gênero do Recife recebe maior avaliação da Rede Mercocidades
- Prefeitura do Recife divulga abre e fecha do feriado de Nossa Senhora da Conceição


Enviar    Imprimir