Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DA LAGOA DO ARAÇÁ E SHOWS DO VIVA O RECIFE ANTIGO
00:00 Domingo, 18 de Dezembro de 2011

João da Costa ainda conferiu a iluminação natalina do bairro do Recife Antigo

O prefeito do Recife, João da Costa, prestigiou dois eventos durante a noite deste sábado (17). Primeiro, o gestor se dirigiu ao bairro da Imbiribeira para comemorar o 18º aniversário de urbanização da Lagoa do Araçá. Em seguida, o prefeito foi ao centro histórico para acompanhar a programação do “Viva o Recife Antigo” e conferir a iluminação natalina do local.

A primeira para do prefeito foi na Imbiribeira, na Lagoa do Araçá. A área foi transformada em parque ecológico no ano de 1994. Possui uma área de 14 hectares e recebeu este ano da Prefeitura do Recife R$ 593 mil de investimentos em melhorias. Ela é a única lagoa natural existente no Recife e se tornou referência para a Vila Pinheiros e o bairro da Imbiribeira, zona sul do Recife.

“Fico feliz em poder prestigiar essa comemoração e parabenizar a população que vive aqui e que pode aproveitar para utilizar os equipamentos e esse espaço público tão agradável. Quando vim aqui há mais de um ano, vi a necessidade de revitalizar e restaurar este espaço. Tenho certeza de que houve uma melhora significativa na qualidade de vida de todos que moram na área e frequentam a Lagoa”, afirmou João da Costa.Depois, o prefeito foi para a Praça do Arsenal. Lá, João da Costa conferiu a programação do “Viva o Recife Antigo”, que começou às 20h, com o Grupo Terra, seguido do samba de Gerlane Lops e da Escola de Samba Unidos da Tijuca. Fechando a noite, a banda Clube do Bem subiu ao palco.

O gestor também andou pelas ruas do bairro para averiguar a iluminação natalina do local e cumprimentou as pessoas que também se deslumbravam com a decoração festiva da cidade. O bairro do Recife está ornamentado desde o início de dezembro com uma decoração sustentável, pois consome menos energia e utiliza materiais recicláveis. O destaque fica para a árvore de Natal no Cais da Alfândega.

Lagoa do Araçá - O prefeito João da Costa entregou, em fevereiro deste ano, uma série de obras de requalificação da Lagoa do Araçá. A área de lazer teve a quadra de vôlei reformada, com novos alambrados, pintura, e mudança do piso de cimento para areia a pedido da própria comunidade. Além disso, foi realizada a pintura e demarcação da pista de cooper, recuperação do campinho de futebol, com nova iluminação, pintura, reposição de areia e troca de alambrado. Também foi melhorada a iluminação do espaço de lazer. As obras ainda promoveram a reforma dos passeios, mirantes, brinquedos, banheiros, vestiários e equipamentos para exercícios físicos.

Viva o Recife Antigo - O “Viva o Recife Antigo” tem programação prevista até maio de 2012. Conta com o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como a CTTU no ordenamento do trânsito, Dircon no controle de ambulantes, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Matérias Relacionadas
- João da Costa participa de inauguração da 1ª etapa das obras da Hemobrás
- Prefeito João da Costa inaugura Policlínica em Água Fria
- Recife já conta com 24 Academias da Cidade
- Mulheres se confraternizam no Clarice Lispector
- João da Costa recebe Ministro da Saúde
- Políticas para as mulheres são discutidas em audiência na Câmara
- João da Costa e ministro da saúde Alexandre Padilha cumprem agenda pública
- Prefeito prestigia confraternização do Hospital Português
- João da Costa anuncia Réveillon do Recife
- João da Costa vistoria obras da Via Mangue
- João da Costa divulga balanço da Gestão Municipal
- João da Costa acompanha obras da Via Mangue
- Secretaria da Mulher realiza oficinas natalinas: Que o Natal esteja presente na vida das mulheres o ano inteiro
- João da Costa é premiado como Prefeito Empreendedor 2011
- Recife comemora manutenção da Secretaria Nacional da Mulher
- João da Costa realiza reunião de secretariado e apresenta balanço da gestão
- João da Costa lança Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte
- João da Costa apresenta Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte
- Shows abrem festejos natalinos do Marco Zero
- Bairro do Recife Iluminado para o natal


Enviar    Imprimir