Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA INAUGURA POLICLÍNICA EM ÁGUA FRIA
14:31 Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011

15:58 - Prefeito João da Costa fala da importância da policlínica e dessa parceria feita não só com o governo mas principalmente com a população através do Orçamento Participativo
15: 22 - Gilda kelner, filha de Salomão Kelner, agradece a criação da policlínica
15:18 - A unidade tem 1,5 mil metros quadrados de área e oferecerá para a população assistência especializada em cardiologia, clínica geral, psiquiatria, colposcopia, dermatologia, endocrinologia, farmácia, geriatria, ginecologia, otorrinolaringologia e pediatria. No local, a população também terá acesso a atendimento em nutrição e reabilitação física, fisioterapia, fonoaudiologia e enfermagem, bem como espaço para Raio X, ultrassonografia, coleta de exames laboratoriais, acolhimento e educação em saúde, além de salas de nebulização, vacinação, coleta de sangue e citologia oncótica, entre outros. Na policlínica também funcionará o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, do Distrito Sanitário II, e uma unidade de Farmácia da Família, a Central de Regulação Distrital, bem como a tele-saúde para os trabalhadores.

15:16 - A construção da unidade faz parte de uma série de melhorias que a atual Administração Municipal tem desenvolvido no setor nos últimos dois anos. Como parte das novidades está o desenvolvimento de um novo modelo de gestão e atenção à saúde. Batizado como Recife em Defesa da Vida, o método de gerenciamento proporcionou a criação e a implantação de benefícios como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o SAD - Serviço de Atendimento Domiciliar, que presta assistência residencial a pessoas com doenças crônicas sem condições de se deslocar a uma unidade clínica.
15:10 - É com muita satisfação que entregamos esse patrimônio para a população do Recife. Estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas, afirma o secretário de saúde Gustavo Couto 

15:00 - Com a inauguração da Policlínica Salomão Kelner, a rede municipal passa a contar com 20 unidades do tipo. Dessas, 11 oferecem pronto-atendimento – entre elas, três maternidades e dois hospitais de pediatria, além de dois estabelecimentos conveniados. As demais possuem exclusivamente assistência ambulatorial.

14:59 - A cozinheira Cristina de Lima trabalhou na obra da Policlínica de Água Fria. É uma alegria imensa e um orgulho ter essa obra no meu bairro

14:50 - A Policlínica é uma reivindicação pleiteada pela população por meio do Orçamento Participativo e beneficiará mais de 120 mil pessoas que moram nos bairros do Arruda, Campina do Barreto, Campo Grande, Encruzilhada, Hipódromo, Peixinhos, Ponto de Parada, Rosarinho, Torreão, Água Fria, Alto Santa Terezinha, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Fundão, Porto da Madeira, Beberibe, Dois unidos e Linha do Tiro. 

14:35 - O prefeito João da Costa acaba de chegar a Água Fria para a cerimônia de inauguração da Policlínica Salomão Kelner. 
Matérias Relacionadas
- Recife já conta com 24 Academias da Cidade
- Mulheres se confraternizam no Clarice Lispector
- João da Costa recebe Ministro da Saúde
- Políticas para as mulheres são discutidas em audiência na Câmara
- João da Costa e ministro da saúde Alexandre Padilha cumprem agenda pública
- Prefeito prestigia aniversário da Lagoa do Araçá e shows do Viva o Recife Antigo
- Prefeito prestigia confraternização do Hospital Português
- João da Costa anuncia Réveillon do Recife
- João da Costa vistoria obras da Via Mangue
- João da Costa divulga balanço da Gestão Municipal
- João da Costa acompanha obras da Via Mangue
- Secretaria da Mulher realiza oficinas natalinas: Que o Natal esteja presente na vida das mulheres o ano inteiro
- João da Costa é premiado como Prefeito Empreendedor 2011
- Recife comemora manutenção da Secretaria Nacional da Mulher
- João da Costa realiza reunião de secretariado e apresenta balanço da gestão
- João da Costa lança Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte
- João da Costa apresenta Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte
- Shows abrem festejos natalinos do Marco Zero
- Bairro do Recife Iluminado para o natal
- Vice-cônsul canadense visita a Prefeitura do Recife


Enviar    Imprimir