Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO DO RECIFE E INICIATIVA PRIVADA ANUNCIAM EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO INOVADOR PARA A ZONA OESTE
00:00 Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011

O prefeito João da Costa  e representantes da construtora Conic Souza Filho reuniram a imprensa, na tarde desta terça-feira (27), para anunciar o Eco City Jiquiá, empreendimento imobiliário de grande porte que incorpora conceitos de sustentabilidade além de se integrar com o futuro Parque do Jiquiá. O empreendimento receberá investimento de R$ 1,4 bilhão e contará com 30 torres residenciais, oito torres empresariais, shopping center, Academia da Cidade, escola municipal e ampla rede de
ciclovias.

Localizado no terreno em torno do prédio da Justiça Federal, na Avenida Recife, o empreendimento vai criar uma nova centralidade em nossa capital. Fizemos questão de apresentar a cidade um investimento privado mas que vai dar uma nova dimensão ao Recife, disse João da Costa. O prefeito afirmou ainda que o EcoCity Jiquiá tem o mérito de recuperar uma área que hoje está degrada, craindo um condomínio totalmente incorporado ao seu entorno. Serão construídos 4km de vias públicas e o próprio shopping Center que irá funcionar no local vai gerar milhares de empregos”,observou o prefeito. A obra do shopping, que terá 30 mil metros quadrados de área bruta locável,  vai gerar 1 mil postos de trabalho,na primeira etapa, e 2 mil empregos diretos após a inauguração.

O projeto do EcoCity Jiquiá já está sob avaliação do Grupo de Análise de Projetos Especiais da PCR, criado no início deste mês, para acelerar a aprovação de grandes construções no Recife. O prefeito João da Costa reafirmou o compromisso de que, no prazo máximo de 120 dias, o grupo tenha concluído a avaliação do novo empreendimento e a Conic possa iniciar as obras.
 
A construtora já marcou a data de lançamento para o público: 21 de maio do próximo ano. O diretor de negócios da Conic Souza Filho, Alberto Magno, enalteceu o diálogo que o empreendedor vem mantendo com a Prefeitura.“Apresentamos um projeto que ainda não é o definitivo para que possamos, junto com a Prefeitura do Recife, interagir não só no conceito mas nas definições do projeto”, disse o executivo.
 
A construção dos equipamentos municipais como Academia da Cidade, escola pública e posto policial ficará a cargo do empreendedor, cabendo a Prefeitura obras como a reurbanização das favelas próximas, dragagem do canal do Jiquiá, melhoria das vias externas e sinalização horizontal e vertical.  O empreendimento será ligado ao Parque do
Jiquiá por uma ciclovia subterrânea que será construída por baixo da Av. General San Martin,dentro de um novo conceito de mobilidade onde o pedestre e a bicicleta serão prioritários.

O Parque Científico e Cultural do Jiquiá, com área total de 36 hectares, receberá investimento de R$ 11 milhões da Prefeitura do Recife. O espaço multiuso congregará preservação do meio ambiente, artes, cultura, ciência, tecnologia e esportes. Além disso, o projeto fica próximo à Torre do Zeppelin, atracação construída no Campo do Jiquiá, em 1930, para receber o dirigível alemão Graf Zeppelin, hoje, a única ainda existente no mundo.

Matérias Relacionadas
- João da Costa se reúne com secretário estudal de Meio Ambiente
- João da Costa sanciona lei de expansão do Porto Digital
- Trânsito na Rua Imperial será interditado temporariamente na manhã desta quarta (28)
- Academia da Cidade do Chié traz qualidade de vida para a comunidade
- João da Costa discute projeto para construção de bairro sustentável e novo shopping
- Prefeitura do Recife inicia mais uma etapa da Via Mangue
- Atletas patrocinados pela PCR participam da 87ª Corrida São Silvestre
- Orquestra Pop Gandelman encerra noite de Natal no Sítio Trindade
- Júnior Chumbago e Família “Serenata” sacode o público no Sítio Trindade
- Orquestra Free Baile faz “prévia carnavalesca” no Sítio Trindade
- CEVAC apresenta talento e lição de vida no Sítio Trindade
- Pastoril Fátima Marinho e Grupo Pipoquinha abrem programação no Sítio Trindade
- Papai Noel recebe crianças e adultos no Sítio Trindade
- Shows no Pátio de São Pedro foram mais uma opção no Natal recifense
- Baile do menino Deus encanta público no Marco Zero
- Prefeitura do Recife convoca nomeados do Concurso de 2007
- Prefeitura reforça fiscalização para evitar ocupação irregular da orla no Réveillon
- João da Costa e presidente do Tacaruna anunciam ampliação de shopping
- Prefeitura do Recife faz festa de Natal descentralizada
- João da Costa apresenta Balanço da Gestão para servidores


Enviar    Imprimir