Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA MONTA MEGAESTRUTURA DE SERVIÇOS PARA RÉVEILLON 2011
10:18 Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011

Além de um show de luzes e uma programação cultural rica e descentralizada, a Prefeitura do Recife preparou uma grande mobilização de funcionários para garantir um Réveillon inesquecível aos recifenses e turistas que estiverem na capital pernambucana. Antes, durante e após a festa da virada de ano, diversos serviços como limpeza, controle de comércio informal, atendimento médico, monitoramento de trânsito e receptivo turístico serão disponibilizados para assegurar a tranquilidade ao público nos polos da orla, Morro da Conceição e Ibura.

Só para a limpeza serão mobilizados 270 garis, que reforçarão coleta, varrição e lavagem do Calçadão e da Avenida Boa Viagem. Também haverá equipes para limpar os polos do Morro da Conceição e Ibura. Além de reforçar a limpeza, a PCR vai distribuir pela orla um batalhão de fiscais da Dircon para ordenar o comércio informal e evitar a instalação de toldos, mesas e cadeiras, que limitam a passagem livre das pessoas. A equipe também ficará atenta para a segurança, orientando o público a não utilizar garrafas de vidro, que, além de poluir a faixa de areia podem causar ferimentos.

A infraestrutura de serviços também foi reforçada com cinco viaturas do Samu e inspetores da Vigilância Sanitária para orientar comerciantes distribuídos pelos polos. Também foram instalados 108 banheiros químicos e cinco cabines especiais para portadores de deficiência. Os nove blocos de sanitários públicos da orla também estarão abertos durante o Réveillon.

O monitoramento do trânsito é outra preocupação para a festa da virada. Por isso, a CTTU vai colocar nas ruas cerca de 180 agentes para facilitar o tráfego, principalmente na orla do Pina e Boa Viagem. O efetivo já começa a trabalhar por volta das 6h do sábado (31), realizando os bloqueios necessários e orientando os condutores até depois da chegada de 2012.

A estrutura planejada pela Prefeitura do Recife ainda prevê atendimento aos turistas e à imprensa, além de equipes para combater o trabalho infantil e a violência contra a mulher. No total, são mais de 1.000 profissionais envolvidos na organização do Réveillon do Recife 2011, que contará ainda com grande queima de fogos e shows de nomes marcantes da música brasileira como Zeca Pagodinho e Dominguinhos. Este é o maior Réveillon já feito na cidade, oferecendo programação de qualidade para os recifenses e consolidando Recife como destino turístico durante o fim do ano. Estamos investindo para que o Réveillon seja um dos principais do País, junto com São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, afirma o prefeito João da Costa.

Confira mais detalhes sobre a infraestrutura do Réveillon AQUI.

SERVIÇOS

Matérias Relacionadas
- Prefeitura tem expediente até meio-dia nesta sexta
- Milton Bottler apresenta balanço de 2011 do Instituto Pelópidas Silveira
- Reveillon do Recife começa com esquente em Boa Viagem
- João da Costa entrega nova Academia da Cidade e Praça da Várzea revitalizada
- PCR reforça atendimento à imprensa e cobertura do Réveillon 2011
- Ibura e Morro da Conceição terão grande festa na virada do ano
- Prefeito prestigia posse de diretoria do Náutico
- Combate ao trabalho infantil
- Combate à violência contra a Mulher
- Fiscalização da orla
- Trânsito
- Saúde
- Limpeza
- Serviços
- Infraestrutura
- Prefeito sanciona lei para expansão do Porto Digital
- Prefeito estabelece incentivo fiscal para indústria criativa
- Prefeito prestigia lançamento do livro de João Alberto
- Prefeito do Recife e iniciativa privada anunciam empreendimento imobiliário inovador para a zona oeste
- João da Costa se reúne com secretário estudal de Meio Ambiente


Enviar    Imprimir