Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

TRÂNSITO


Serão mobilizados cerca de 180 agentes para atuação na orla e nos polos descentralizados e quatro guinchos irão operar durante todo o sábado (31) para liberar as ruas envolvidas nos bloqueios. Para garantir a segurança e a movimentação das milhares de pessoas que irão celebrar a chegada de 2012 nas areias das praias, uma parte da Avenida Boa Viagem será interditada para o tráfego de veículos, a partir das 6h da manhã do sábado (31).

Neste ano, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai interditar o corredor entre a Rua Tomé Gibson até próximo da Avenida Herculano Bandeira, no Pina. O objetivo é assegurar que a avenida esteja livre para possibilitar a circulação da população com tranquilidade. No dia 31, após o fechamento da Avenida Boa Viagem, a Rua Tomé Gibson terá o fluxo de veículos invertido. A mudança, no sentido Orla/Centro, será apenas no intervalo entre as avenidas Boa Viagem e Conselheiro Aguiar. Também na Tomé Gibson, será proibido o estacionamento em ambos os lados para facilitar a fluidez dos veículos até a Conselheiro Aguiar. As demais ruas transversais, no trecho interditado, estarão bloqueadas no cruzamento com as ruas Capitão Rebelinho e Amazonas até a Avenida Boa Viagem.

As festividades do Réveillon do Recife também vão gerar operações de trânsito nos bairros do Ibura e Morro da Conceição. Nesses dois bairros não serão realizadas interdições nas vias, apenas acontecerá o monitoramento do tráfego por agentes de trânsito.

Recomendações - Para evitar retenções durante o sábado (31) e toda a madrugada do domingo (1º), a CTTU recomenda que os motoristas que estiverem vindo no sentido Piedade/Boa Viagem, acessem as vias anteriores ao bloqueio, como as ruas Barão de Souza Leão, Ribeiro de Brito, Antônio Falcão e Professor José Brandão e depois utilizar a Avenida Conselheiro Aguiar. Outra opção é seguir pela Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira.

Como nos anos anteriores, no trecho interditado, só será permitida a circulação, até as 20h, dos veículos de moradores dos edifícios que não possuírem acesso por outra via. Mas, esses condutores não poderão deixar os carros na Avenida Boa Viagem nem nas ruas transversais, que terão restrições para o estacionamento durante todo o dia. Uma portaria técnica da CTTU será publicada do Diário Oficial do Município definindo as mudanças durante o período.

Para quem for curtir o Réveillon na beira-mar, a recomendação é deixar o carro em casa e seguir de táxi, carona ou de ônibus. “Haverá poucas áreas de estacionamento em Boa Viagem. Também é bom chegar cedo ao local para evitar ficar preso em retenções. Além disso, é importante lembrar que não se pode misturar bebida e direção”, destaca o gerente de Operações de Trânsito da CTTU, Wagner Rodrigues. A previsão é que a circulação na Avenida Boa Viagem volte ao normal até o final da manhã do domingo (1º).

Táxi Evento – Logo após a queima de fogos celebrando o Ano Novo, a CTTU irá liberar um trecho da Avenida Boa Viagem, atrás do palco, após a Rua Souto Filho para o serviço de Táxi Evento. No local, a população poderá utilizar o serviço para deixar a área de forma organizada. Agentes de trânsito e de transporte da Companhia estarão organizando e fiscalizando a saída dos permissionários. Os veículos estarão em fila única, e no contra fluxo da Avenida Boa Viagem e irão sair da orla pela Antônio de Góes. “Nossas equipes vão monitorar a operação e também coibir que os taxistas recusem passageiros ou queriam realizar a corrida sem ligar o taxímetro. Nós pedimos que a população recuse essa prática e denuncie às equipes no local e ou no 0800-081-1078 da CTTU”, esclarece o diretor de Transporte da Companhia, Carlos Augusto Elias.

VOLTAR

Matérias Relacionadas
- Combate ao trabalho infantil
- Combate à violência contra a Mulher
- Fiscalização da orla
- Saúde
- Limpeza
- Prefeitura monta megaestrutura de serviços para Réveillon 2011
- Serviços
- Infraestrutura
- Prefeito sanciona lei para expansão do Porto Digital
- Prefeito estabelece incentivo fiscal para indústria criativa
- Prefeito prestigia lançamento do livro de João Alberto
- Prefeito do Recife e iniciativa privada anunciam empreendimento imobiliário inovador para a zona oeste
- João da Costa se reúne com secretário estudal de Meio Ambiente
- João da Costa sanciona lei de expansão do Porto Digital
- Trânsito na Rua Imperial será interditado temporariamente na manhã desta quarta (28)
- Academia da Cidade do Chié traz qualidade de vida para a comunidade
- João da Costa discute projeto para construção de bairro sustentável e novo shopping
- Prefeitura do Recife inicia mais uma etapa da Via Mangue
- Atletas patrocinados pela PCR participam da 87ª Corrida São Silvestre
- Orquestra Pop Gandelman encerra noite de Natal no Sítio Trindade


Enviar    Imprimir