Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO ENTREGA 25ª ACADEMIA DA CIDADE E PRAÇA DA VÁRZEA REVITALIZADA
10:04 Sábado, 31 de Dezembro de 2011

Área com 700m² contou com investimento de R$ 1 milhão

Cerca de 2 mil pessoas compareceram, nesta sexta-feira (30), a inauguração de mais uma Academia da Cidade e das obras de revitalização da Praça Pinto Damásio e do seu entorno. Comandada pelo prefeito do Recife, João da Costa, a solenidade contou com a participação da comunidade, além da equipe de secretariado da PCR, deputados federais e estaduais, e veadores.

Eleita pelos moradores do bairro como prioridade no Orçamento Participativo, a área conta com aproximadamente 700 metros quadrados, espaços para apresentações culturais e para desenvolvimento de atividades corporais; salas para avaliações físicas, pista de cooper, área de conveniência equipada com mesas e cadeiras; quadra de esporte, balanços e escorregos para criançada, pranchas abdominais e barras de alongamento. O espaço conta também com rampas de acesso em toda estrutura da praça, assim como no banheiro, com barras de suporte e piso táteis. O conjunto de obras teve investimento orçado em aproximadamente R$ 1 milhão.

 “Hoje é um dia de festa no bairro da Várzea. Estamos aqui para confirmar mais uma conquista da população, que elegeu no orçamento participativo a revitalização da Praça da Várzea e a construção de uma Academia da Cidade no bairro. É com o compromisso de ouvir as pessoas, que iremos finalizar o ano de 2011 da mesma forma como começamos, trabalhando.” João da Costa também destacou a participação da comunidade na manutenção do novo espaço. “Esse novo polo vai beneficiar diretamente a vida de milhares de pessoas que circulam diariamente pela praça e, assim como o compromisso da prefeitura em manter o espaço público, precisamos também contar com a colaboração dos próprios usuários”, completou.


Antecipando a festa de Réveillon, a comunidade também pode conferir shows de artistas locais, como o grupo Frevárzea, o maracatu Abissal e do bloco lírico Flores do Capibaribe. “Agora com esse novo espaço, além de realizar minhas atividades, vou poder deixar meus netos se divertindo na praça com segurança. É muito bom ter um espaço como esse preservado”, afirmou Nadir Ferreira, que mora há 30 anos na Várzea.      
 
Os próximos núcleos de prevenção e promoção da qualidade de vida serão instalados no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy (Alto Santa Terezinha) e no Parque Santana (Santana). Também ganharão polos as praças do ABC (Mustardinha), Rádio Jovem CAP (Cajueiro), Vila Um por Todos (Vasco da Gama), Burity (Macaxeira), Roda de Fogo (Torrões), Pinto Damásio (Várzea), Lavadeiras (Areias), Heróis da Restauração (Areias), Simão Borba (Estância), Cafesópolis (Imbiribeira), Jordão Baixo (Jordão), UR-05 (Ibura), Vila dos Milagres (Ibura), Cavouco (Engenho do Meio), Chão de Estrelas (Campina do Barreto) e Sítio dos Pintos (Dois Irmãos).

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Prefeitura tem expediente até meio-dia nesta sexta
- Milton Bottler apresenta balanço de 2011 do Instituto Pelópidas Silveira
- Reveillon do Recife começa com esquente em Boa Viagem
- João da Costa entrega nova Academia da Cidade e Praça da Várzea revitalizada
- PCR reforça atendimento à imprensa e cobertura do Réveillon 2011
- Ibura e Morro da Conceição terão grande festa na virada do ano
- Prefeito prestigia posse de diretoria do Náutico
- Combate ao trabalho infantil
- Combate à violência contra a Mulher
- Fiscalização da orla
- Trânsito
- Saúde
- Limpeza
- Prefeitura monta megaestrutura de serviços para Réveillon 2011
- Serviços
- Infraestrutura
- Prefeito sanciona lei para expansão do Porto Digital
- Prefeito estabelece incentivo fiscal para indústria criativa
- Prefeito prestigia lançamento do livro de João Alberto
- Prefeito do Recife e iniciativa privada anunciam empreendimento imobiliário inovador para a zona oeste


Enviar    Imprimir