Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial da Mulher

PREFEITURA ABRE SELEÇÃO PARA PROJETOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DA SECRETARIA ESPECIAL DA MULHER
12:40 Terça-feira, 17 de Janeiro de 2012

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher, abriu processo de seleção pública das entidades e projetos para execução de ações de qualificação social e profissional no âmbito das temáticas de cidadania e direitos humanos, relações de gênero e violência contra a mulher e de empreendedorismo.

A instituição selecionada será responsável pelo gerenciamento e execução do Projeto Mulheres Construindo Caminhos, que consiste na realização do Curso de Criação e Montagem de Bijuterias destinado a 120 mulheres em situação de violência doméstica e sexista. O público-alvo são as usuárias atendidas pelo Centro de Referência Clarice Lispector e pela Casa Abrigo Sempre Viva do Recife. O processo de seleção terá duas etapas: o credenciamento das entidades e a etapa de classificação.

O edital com todos os termos foi publicado no Diário Oficial do Município deste sábado (14). As entidades e órgãos interessados em participar do processo de seleção devem entregar as propostas de projetos em dois envelopes lacrados, até a próxima sexta-feira (20), na própria Secretaria Especial da Mulher (8ª andar da Prefeitura do Recife - Cais do Apolo, 925 – Bairro do Recife), das 8h às 17h.

Podem participar da seleção entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos; centros e institutos federais de educação profissional e tecnológica; escolas públicas profissionais e técnicas federais, estaduais e municipais, ou escolas de ensino médio integrado à educação profissional. Também as centrais sindicais, confederações empresariais e de trabalhadores, além de instituições de setores sociais organizados.

As propostas serão analisadas, entre os dias 23 e 27 deste mês, por um comitê integrado por três técnicas da pasta Especial da Mulher, de uma integrante da coordenação do Fórum Temático de Mulheres do Orçamento Participativo, e de uma representante do Conselho Municipal da Mulher. O resultado da instituição que apresentar o melhor projeto do Curso de Criação e Montagem de Bijuterias será divulgado no início de fevereiro.

Orçado em R$ 133 mil, o curso será executado em nove meses e terá 12 oficinas temáticas e quatro módulos de montagem e criação das bijuterias com uma carga de 108 horas aula. A parte prática da atividade consiste ainda, além das diversas técnicas que serão utilizadas na confecção e montagem dos produtos, numa exposição de toda a produção das mulheres durante o curso.

Matérias Relacionadas
- Colônia de Férias oferece esporte, cultura, lazer e passeio para pontos turísticos da Cidade
- João da Costa participa do Bote Fé Recife
- João da Costa vistoria obras de lazer e habitação
- Prefeito João da Costa recebe comissão do Bote Fé Recife
- João da Costa apresenta cenografia do Carnaval 2012
- João da Costa participa da Abertura do Recife Verão Total
- João da Costa apresenta decoração do Carnaval Multicultural 2012
- Bloco Nem Com Uma Flor prepara seu Carnaval
- Milton Coelho prestigia afiliação da TV Clube à Rede Record
- Prefeitura do Recife começa em fevereiro a construção de nova ponte para Zona Norte
- Conselho da Mulher realiza primeira reunião do ano
- Prefeito em exercício participa de entrega de viaturas policiais
- Prefeitura inicia treinamento dos novos guardas municipais
- Gelo contaminado pode ser um problema no verão
- Moradores do Recife recebem carnês do IPTU 2012
- Prefeitura do Recife discutirá transparência na gestão pública
- Iluminação moderna realça charme do Recife Antigo
- Parque da Tamarineira entra no orçamento da União 2012
- Festa de Réveillon no polo do Morro da Conceição é encerrada com muito samba
- João da Costa comemora virada do ano em Boa Viagem


Enviar    Imprimir