Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTORES ESCOLARES
18:57 Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012

Por Marcos da Silva

O prefeito do Recife, João da Costa, saudou, nesta sexta-feira, os 571 dirigentes e vice-dirigentes das escolas do Município que participaram do encerramento da I Formação Continuada 2012 de Gestores, Vice-gestores e Coordenadores Escolares da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. O evento aconteceu no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

Na ocasião, o prefeito elogiou o trabalho da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), afirmando que as conquistas feitas pela pasta são resultado da autoestima valorizada dos profissionais, através dos investimentos que a Prefeitura do Recife tem feito na área da educação e elencou: “kit Aluno nos Trinques, fardamento, livros, formações e o bom relacionamento com os professores. Isto está acontecendo porque temos profissionais que são servidores da Rede Municipal de Ensino à frente da Secretaria”.

João da Costa lembrou aos dirigentes a importância do momento econômico pelo qual passa a Cidade, o Estado e o País. “A prioridade dada à Educação Infantil, à capacitação e à valorização dos professores, junto às parcerias, são importantes para qualificar a Educação no Recife. Os nossos alunos precisam estar preparados para as oportunidades que chegam ao Estado. Vamos olhar o futuro como um desafio. Contratamos mil novos professores e estamos substituindo os estagiários por profissionais concursados”, disse o gestor.

O prefeito também apresentou um balanço dos três anos de seu governo. Falou dos 20 habitacionais entregues e que abrigam ex moradores de palafitas  e de outros 17 que estão em construção  e abrigarão cinco mil novas famílias. “São os filhos dessas pessoas que estudam em nossas escolas. Fui às palafitas da Via Mangue antes que fossem derrubadas. Lá, não haviam sequer banheiros para os moradores”, ressaltou.

Na saúde, o prefeito frisou as inaugurações de novas Academias da Cidade, onde a população, além de ter acesso ao lazer, cuida do bem estar; a reforma da Rede Física de Saúde do Município, com investimento de R$50 milhões para distribuição de remédios básicos; a criação do atendimento domiciliar para doentes crônicos; os investimentos no Samu com a aquisição de sete novas ambulâncias, totalizando 22, inclusive quatro unidades de terapia intensiva (UTIs móveis) e a descentralização dos veículos para encurtar o tempo de chegada dos profissionais nas ocorrências;  a entrega, em breve, ao Recife, do Certificado de Erradicação da Filariose, pela Organização Panamericana da Saúde.“Tenho um compromisso com a maioria da população da Cidade. São R$ 2 bilhões em obras por toda a Cidade”. E completou: “Vocês estão formando todos os dias, os cidadãos que vão cuidar do Recife no futuro”.

Para a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano, a Formação Continuada de Gestores, Vice-gestores e Coordenadores Escolares “é o reencontro de todos os 571 gestores no início do Ano Letivo. Serve para que todos reflitam a sua prática como gestores nas escolas para que os alunos se desenvolvam intelectualmente”, destacou.
A professora Kely Farias, 45 anos, está há 26 na Rede Municipal de Ensino. Há 11, ela é gestora na Escola Municipal Professora Maria da Paz Brandão Alves, no Sancho. No final da solenidade, a educadora pediu a palavra para agradecer e parabenizar o prefeito e acrescentou: “Esperei 26 anos pelo reconhecimento, para a aposentadoria, das 8h de trabalho que fazemos nas escolas e agora sinto-me valorizada”.

Clique AQUI e conheça a programação da primeira Formação dos Gestores, Vice-gestores e Coordenadores Escolares de 2012

Matérias Relacionadas
- Prefeito assina ordem de serviço para construção de Posto de Saúde no Coque
- Dia nacional do aposentado é comemorado no Geraldão
- João da Costa visita a presidente do TCE Tereza Duere
- João da Costa encerra 1ª Formação Continuada de Gestores da Educação
- João da Costa anuncia atrações do Carnaval Multicultural 2012
- FIFA Fan Fest em discussão no Recife
- João da Costa é paraninfo de formandos da Faculdade IBGM
- Prefeito João da Costa divulga programação do Carnaval Multicultural 2012
- Prefeitura do Recife recupera mais três praças
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping e da Via Mangue
- Prévias no ritmo do frevo e do maracatu aquecem o pré-Carnaval
- Prefeitura do Recife abre inscrições para oficinas de adereços com material reciclado
- Procon-Recife orienta consumidor sobre cobrança de taxas indevidas
- Jordão Alto comemora mais uma obra eleita pela participação popular
- Prefeito visita obras do RioMar Shopping e da Via Mangue
- Fábrica de vigas a céu aberto acelera obras da Via Mangue
- Prefeito João da Costa inaugura mais uma rua no Jordão Alto
- Prefeitura divulga cronograma 2012 de pagamentos dos servidores
- Prefeitura abre seleção para projetos de qualificação profissional da Secretaria Especial da Mulher
- Colônia de Férias oferece esporte, cultura, lazer e passeio para pontos turísticos da Cidade


Enviar    Imprimir