CODECIR     Codecir mobiliza 140 servidores para monitorar áreas de risco Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

CODECIR

CODECIR MOBILIZA 140 SERVIDORES PARA MONITORAR ÁREAS DE RISCO
00:00 Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2012

Carlos Oliveira
PCR intensifica moniltoramento em áreas de risco

Apesar das chuvas intensas, não foi registrada nenhuma ocorrência que causasse danos materiais ou vítimas

Desde a noite da última sexta-feira (20), a Coordenadoria de Defesa Civil (Codecir) intensificou o trabalho de monitoramento nos pontos de risco da cidade. O esquema de plantão iniciou com 20 funcionários e foi ampliado desde a noite deste domingo (22) para 140 servidores. Além do trabalho da Codecir, a Prefeitura do Recife disponibilizou equipes da Emlurb para ajudar na limpeza de encostas, galerias e canaletas na cidade.

Da noite de sexta (20) até o início da manhã desta segunda (23), foi registrado um acumulado de chuvas de 148.2 milímetros, quase a metade do previsto para o mês inteiro de janeiro. Neste período, a Codecir realizou 46 vistorias e fez a colocação de 2.680 m² de lonas plásticas. Também foram registradas 13 solicitações de vistorias, 67 pedidos de colocação de lonas e seis deslizamentos de pequeno porte em barreiras, não ocasionando danos nos imóveis ou vítimas.

A previsão é de continuidade das chuvas durante esta segunda-feira, com maior intensidade no período noturno. Por isso, os cerca de 140 funcionários mobilizados continuarão de prontidão para atender as ocorrências da população. Paralelamente, a Emlurb desenvolverá ações de combate a alagamentos com mutirões e caminhões com jato de sucção.

O telefone de contato da Codecir é o 0800-081-3400. A ligação é gratuita e pode ser feita em qualquer horário.

- Codecir mantem monitoramento reforçado em áreas de risco
- Codecir reforça monitoramento neste final de semana
- Prefeito prestigia formação de profissionais da Polícia Militar
- João da Costa participa de encerramento de Formação Continuada de gestores escolares