Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA PREFEITURA RECEBEM MAIS DE 13 MIL INSCRIÇÕES
00:00 Terça-feira, 24 de Janeiro de 2012

Resultados do sorteio já estão afixados nas unidades de ensino. Os selecionados devem efetuar suas matrículas até sexta-feira (27)
 
Os cursos profissionalizantes, oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, tiveram um total de 13.131 inscritos. Os cursos de Atendente Administrativo, Solda Elétrica, Inglês, Recepcionista na Área de Saúde, Música, Cabeleireiro, Corte e Costura e Doces e Salgados foram os que obtiveram a maior procura. Como o número de inscritos superou o de vagas, foi realizado um sorteio público na última sexta-feira (20). Os resultados já estão afixados nas unidades educacionais (Confira os endereços aqui).
 
Os selecionados deverão efetivar a matrícula de hoje (24) até sexta-feira (27), no horário de funcionamento dos estabelecimentos, impreterivelmente. São necessários os seguintes documentos: cópias do comprovante de residência, identidade e CPF; uma foto tamanho 3 x 4; declaração de escolaridade. As aulas começam na segunda-feira, 06 de fevereiro. Os cursos Profissionalizantes são mais uma ação dentro do programa Recife das Oportunidades, que vem proporcionando formação profissional, trabalho e renda na capital pernambucana.
 
São qualificações totalmente gratuitas nas áreas de artes; idiomas; higiene e beleza; industrial; alimentação; construção civil; turismo; vestuário; artesanato; escritório; educação e saúde, distribuídas em 16 escolas profissionalizantes da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Município (Seel). De olho nas oportunidades que surgirão em decorrência do crescimento da economia no Estado e no País, da construção civil e também na realização de grandes eventos como as copas das Confederações (2013); do Mundo (2014) e as Olimpíadas, em 2016, parcerias estão sendo feitas com setores estratégicos.
 
A novidade deste ano é que, além do Centro Cristiano Donato, na Boa Vista, que tem formação em vários idiomas, como Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Francês, outras cinco escolas profissionalizantes oferecerão à população os cursos de língua estrangeira, especificamente Inglês e Espanhol. São elas: Aderbal Jurema, em Casa Amarela; Areias, no bairro de mesmo nome; Maria Sampaio Lucena, no Ibura; São José, em Santo Amaro e Zuleide Gomes Monteiro, em Beberibe.
 
Saiba Mais - Os cursos profissionalizantes da Prefeitura do Recife são direcionados,  prioritariamente, a estudantes das escolas públicas municipais de Ensino Fundamental, Projovem, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Brasil Alfabetizado e pais beneficiários dos programas Bolsa Escola e Bolsa Família; pessoas encaminhadas pelos programas municipais do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc); Centro de Apoio Psicossocial (Caps); mulheres inseridas nos programas sociais da Secretaria Especial da Mulher; oficineiros da Escola Aberta; beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) do Recife; Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa) e moradores das comunidades vizinhas às escolas.
 
 
Serviço:
Matrículas dos selecionados para os cursos profissionalizantes da Prefeitura do Recife
Efetivação de matrícula: quarta (25), quinta (26) e sexta-feira (27)
Início das aulas: segunda (06/02)
Mais informações na Gerência de Educação Profissionalizante – 3355.5969/5970/5971

Matérias Relacionadas
- Seel inicia capacitação de manipuladores de alimentos da Rede Municipal
- Secretaria de Educação doa materiais para Hospital do Câncer e trapeiros
- Seel capacita merendeiras da Rede Municipal
- Educadores e gestores da Seel fazem capacitação no Projeto Uerê
- Prefeitura prorroga o prazo de matrículas para o ano letivo de 2012
- Escola de Verão desenvolve saberes dos estudantes do Recife
- Inscrições para as 12 mil vagas em cursos profissionalizantes no Recife terminam nesta terça
- Secretaria de Educação divulga as novidades do Calendário do Ano Letivo 2012
- Férias: descanso para os pais, atividades para os estudantes
- Inscrições para cursos profissionalizantes da PCR começam hoje
- Secretárias municipais apresentam Balanço da Gestão para servidores da Educação
- Escolas
- Prefeitura do Recife abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes
- Secretaria de Educação prepara escolas municipais para volta às aulas
- Concurso para Professor I e ADI é neste domingo
- Concurso para professor municipal do Recife já tem 24 mil inscritos
- Secretaria de Educação inicia 2012 com formação para professores
- Servidores de escolas profissionalizantes fazem festa de confraternização
- Estudantes da Escola Córrego da Bica passam mais uma “Noite na Biblioteca”
- Alunos da Escola Córrego da Bica passam uma noite na biblioteca


Enviar    Imprimir