Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA ENTREGA MEDALHAS DA ORDEM DO MÉRITO CAPIBARIBE A LIBERATO COSTA JÚNIOR E SERGIO REZENDE
00:00 Terça-feira, 24 de Janeiro de 2012

O Prefeito João da Costa entregou, na noite desta segunda-feira (23), no Teatro de Santa Isabel, a medalha da Ordem do Mérito Capibaribe, a mais alta comenda do Recife, ao vereador Liberato Costa Júnior e ao ex-ministro Sérgio Rezende por relevantes serviços prestados a sociedade recifense. O grupo armorial de música Sá Grama preparou o ambiente para a noite de festiva promovida pela Prefeitura do Recife.

O prefeito João da Costa, estava acompanhado da primeira dama Marília Bezerra, do vice prefeito, Milton Coelho e do secretário de governo Henrique Leite, além de diversos secretários municipais. Prestigiaram o evento o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Luciano Moura, representando o governador Eduardo Campos, o presidente da câmara de vereadores do Recife, Jurandir Liberal, além da deputada federal Luciana Santos, do deputado federal Luciano Siqueira e vários outros políticos.

Sérgio Rezende é professor/pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco e foi ministro de Ciência e Tecnologia durante o governo do Presidente Lula. Liberato Costa Júnior está no seu 10º. mandato de vereador e já comandou a Prefeitura do Recife. “Esta é uma justa homenagem da cidade a dois homens públicos que tiveram seus trabalhos reconhecidos e, por isso mesmo, é com muita alegria que entregamos estas medalhas”, disse o prefeito falando a imprensa antes do início do evento.

João da Costa, como grão-mestre da Ordem Capibaribe, entregou a medalha primeiramente a Liberato Costa Junior que agradeceu fazendo um discurso de improviso em que, depois de descrever o cenário histórico de lutas políticas e revolucionárias da capital e de mártires como Frei Caneca e o Capitão Temudo, concluiu: “Desde os meus tempos de estudante do Ginásio Pernambucano, ao ler sobre a história do Recife eu me considero um amante desta cidade”, afirmou o parlamentar.

Em seguida foi a vez do cientista Sérgio Rezende receber a mesma comenda das mãos do prefeito João da Costa. Rezende, que nasceu no Rio de Janeiro onde formou-se engenheiro eletrotécnico, há mais de 40 anos escolheu o Recife para morar e desenvolver sua carreira profissional como pesquisador na área de Física. Agradecendo prêmio que lhe foi outorgado, Sergio Rezende afirmou estar gratificado mais ainda por este reconhecimento ter vindo neste momento: “quando ministro recebi diversas homenagens mas este tem um significado especial porque sinto que não foi dado ao ocupante de um cargo e sim ao cientista e pesquisador que sempre fui”, disse Rezende.

Matérias Relacionadas
- Codecir mantém equipes no plantão de monitoramento das chuvas
- Prefeito entrega medalha da Ordem do Mérito Capibaribe a Sergio Rezende e Liberato Costa Júnior
- Prefeitura do Recife seleciona artesãos para participar da Central do Carnaval
- Medalhista olímpico ministra treinamento para atletas de Judô no Geraldão
- Codecir mobiliza 140 servidores para monitorar áreas de risco
- Codecir mantem monitoramento reforçado em áreas de risco
- Codecir reforça monitoramento neste final de semana
- Prefeito prestigia formação de profissionais da Polícia Militar
- João da Costa participa de encerramento de Formação Continuada de gestores escolares
- Dia nacional do aposentado é comemorado no Geraldão
- João da Costa visita a presidente do TCE Tereza Duere
- João da Costa encerra 1ª Formação Continuada de Gestores da Educação
- João da Costa anuncia atrações do Carnaval Multicultural 2012
- FIFA Fan Fest em discussão no Recife
- João da Costa é paraninfo de formandos da Faculdade IBGM
- Prefeito João da Costa divulga programação do Carnaval Multicultural 2012
- Prefeitura do Recife recupera mais três praças
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping e da Via Mangue
- Prévias no ritmo do frevo e do maracatu aquecem o pré-Carnaval
- Prefeitura do Recife abre inscrições para oficinas de adereços com material reciclado


Enviar    Imprimir