Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA VISTORIA CONSTRUÇÃO DA ACADEMIA DA CIDADE DE CAFEZÓPOLIS
00:00 Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012

Orçado em cerca de R$ 900 mil, polo está em construção na Imbiribeira

O prefeito João da Costa visitou na manhã desta quinta-feira (26) as futuras instalações da Academia da Cidade de Cafezópolis, na Imbiribeira, Zona Sul da Cidade. Entrando na fase final da construção, a expectativa é que ela seja inaugurada em fevereiro. O custo da obra está orçado em aproximadamente R$ 900 mil. Acompanhado por uma comitiva de secretários municipais, o gestor foi recebido com um café da manhã, surpresa organizada por lideranças comunitárias e delegados do Orçamento Participativo.

Quando o polo for entregue, os moradores da comunidade e entorno terão acesso a uma área de lazer totalmente requalificada, com quadra para práticas desportivas e supervisão de profissionais de educação física e nutrição. No local, serão instalados parque infantil; pista de corrida e caminhada; salas para avaliações físicas; área de convivência equipada com mesas e cadeiras; pranchas para abdominais; barras de alongamento; banheiros com barra de suporte; pisos táteis; e rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais.

“A Academia da Cidade é uma grande conquista para a comunidade de Cafézópolis, pleiteada e viabilizada pelo Orçamento Participativo. Ela demonstra mais um cuidado com a saúde da população e a valorização da área pública, que é requalificada”, comentou o prefeito João da Costa. “Nossa visita é uma oportunidade para fiscalizar o andamento da obra e estreitar os laços e escutar as demandas dos moradores da área. Estamos trabalhando arduamente para acelerar o processo de construção e deveremos encerrar o ano com 43 polos do programa”, acrescentou.

Moradora de Cafezópolis há 12 anos, a auxiliar de serviços gerais Fátima Silva declarou sua expectativa pelo início das atividades na academia. “Todo o pessoal da área está ansioso pelas aulas de ginástica. Quando o polo for inaugurado, teremos ainda um espaço para nossos encontros e para as crianças brincarem. Por enquanto, me exercito na Lagoa do Araçá. Mas vou preferir fazer isso perto de casa”, antecipou.

O núcleo na Imbiribeira faz parte das 20 unidades pactuadas entre a Administração Municipal e o Governo do Estado dentro do 2º Plano de Obras do Orçamento Participativo. Já foram inauguradas as academias do Parque 13 de Maio, Praça Pinto Damaso (Várzea) e Chié (Campo Grande). As próximas serão instaladas no Centro Social Urbano Afrânio Godoy (Alto Santa Terezinha) e no Parque Santana (Santana). Também ganharão polos as praças do ABC (Mustardinha), Rádio Jovem CAP (Cajueiro), Vila Um por Todos (Vasco da Gama), Burity (Macaxeira), Roda de Fogo (Torrões), Lavadeiras (Areias), Heróis da Restauração (Areias), Simão Borba (Estância), Jordão Baixo (Jordão), UR-05 (Ibura) e Vila dos Milagres (Ibura).

Matérias Relacionadas
- Prefeito inaugura ruas na Iputinga e Caxangá
- João da Costa e Marília Bezerra apresentam programação 48° do Baile Municipal
- Procon-Recife alerta consumidores sobre pacotes de Carnaval
- Evento social encerra o primeiro dia do Seminário FIFA Fan Fest
- Prefeito João da Costa visita obras da Academia da Cidade de Cafesópolis
- João da Costa participa da abertura do 2° Seminário FIFA Fan Fest
- Geraldão recebe Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco
- Salário dos servidores municipais estará disponível às 23h desta sexta (27)
- Pátio de São Pedro ganha decoração carnavalesca
- Prefeitura faz operação para combater panfletagem irregular
- Prefeitura do Recife faz nova vistoria no percurso do Galo
- Artesãos ligados à Prefeitura do Recife expõem no Shopping Tacaruna
- Seminário discute o trabalho e empreendedorismo da mulher
- FIFA Fan Fest em discussão no Recife
- Prefeito João da Costa entrega medalhas da Ordem do Mérito Capibaribe a Liberato Costa Júnior e Sergio Rezende
- Codecir mantém equipes no plantão de monitoramento das chuvas
- Prefeito entrega medalha da Ordem do Mérito Capibaribe a Sergio Rezende e Liberato Costa Júnior
- Prefeitura do Recife seleciona artesãos para participar da Central do Carnaval
- Medalhista olímpico ministra treinamento para atletas de Judô no Geraldão
- Codecir mobiliza 140 servidores para monitorar áreas de risco


Enviar    Imprimir