Atalhos de navegação:

    Copa2014     Marco Zero vai receber o FIFA Fan Fest durante a Copa do Mundo Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Copa2014

MARCO ZERO VAI RECEBER O FIFA FAN FEST DURANTE A COPA DO MUNDO
20:07 Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012

Fotos: Lú Streithorst
Coletiva com Amir Schvartz e Ricardo Leitão
Coletiva com Amir Schvartz e Ricardo Leitão
Decisão do local foi anunciada nesta quinta-feira (26)
Decisão do local foi anunciada nesta quinta-feira (26)

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira (26), durante a coletiva debalanço do 2° Seminário FIFA Fan Fest™, realizado no Recife

Está definido. O Marco Zero, palco de grandes festas populares do Recife, foi escolhido para receber o FIFA Fan Fest™na Copa do Mundo. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (26), durante a coletiva de balanço do 2° Seminário FIFA Fan Fest™, realizada pelos secretários municipal e estadual da Copa, Amir Schvartz e Ricardo Leitão. No local, que será palco do evento durante os 32 dias, serão transmitidos todos os 64 jogos da Copa.

Na abertura do Seminário, o prefeito João da Costa já havia expressado sua preferência pelo local escolhido. “Como várias outras cidades-sede vão fazer seus Fan Fests na praia, a definição do Marco Zero, onde nós já fazemos um Carnaval bem organizado, será um diferencial para o Recife”, afirma. A outra opção apresentada à Fifa era a praia do Pina.

Segundo o secretário Amir Schvartz, a escolha do Marco Zero foi feita de comum acordo entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado.“Desde o primeiro momento, já houve um consenso em relação à escolha do local”, afirmou. Ele destacou critérios como atratividade,mobilidade, segurança e condições de transmissão como determinantes para a definição do local.

“A praça é um marco histórico e arquitetônico da Cidade, as pessoas gostam e já estão habituadas a frequentar o espaço. Pela experiência que temos na organização do carnaval e outros eventos, teremos condições de realizar o Fan Fest garantindo a mobilidade e a segurança de todos”, afirmou Schvartz, que citou ainda o fato de o Bairro do Recife não ser um bairro residencial como mais um aspecto favorável à organização do evento.

Consenso - Já Ricardo Leitão destacou a importância do consenso entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado. “Com isso nós partimos na frente, pois várias cidades ainda não definiram os seus locais. A partir de agora vamos trabalhar nos estudos e planejamento de todos os aspectos que envolvem o evento”, disse.

De acordo com Amir, dentro do planejamento do evento a Prefeitura vai conversar com todos os segmentos que atuam no Bairro do Recife sobre as ações que serão implementadas e definir a melhor maneira de realizá-las beneficiando a todos e minimizando os possíveis transtornos.

Evento - O FIFA Fan Fest™ é o evento público oficial da Copa do Mundo da FIFA™ que oferece aos fãs uma oportunidade de participar de todo o clima e ação do maior espetáculo esportivo do mundo fora dos estádios da Copa. Os FIFA Fan Fests se tornaram uma atração tão grandiosa quanto os jogos da Copa do Mundo da FIFA™, onde são transmitidos os 64 jogos do torneio, além de shows culturais com toda estrutura de lazer e entretenimento.

Marco Zero - O Recife, capital de Pernambuco, nasceu a partir deste lugar. O Marco Zero - localizado no Bairro do Recife – registra o ponto inicial da contagem das estradas do Estado. Desde 1938, o espaço passou a ser chamado de Praça Rio Branco, devido à fixação de uma escultura do Barão do Rio Branco no local.

Após ser reformada em 1999, a Praça recebeu em seu piso “A Rosados Ventos”, criada pelo artista plástico pernambucano Cícero Dias, sendo a escultura do Barão do Rio Branco transferida para poucos metros do local original. Com isso, o espaço tornou-se polo de animação noturna. Hoje, é palco de diversas apresentações artísticas e manifestações culturais.

Matérias Relacionadas
- Prefeito do Recife vistoria obras na Zona Norte nesta sexta
- Prefeitura do Recife promove palestra de Trabalho e Empreendedorismo para mulher
- João da Costa vistoria construção da Academia da Cidade de Cafezópolis
- Prefeito inaugura ruas na Iputinga e Caxangá
- João da Costa e Marília Bezerra apresentam programação 48° do Baile Municipal
- Procon-Recife alerta consumidores sobre pacotes de Carnaval
- Evento social encerra o primeiro dia do Seminário FIFA Fan Fest
- Prefeito João da Costa visita obras da Academia da Cidade de Cafesópolis
- João da Costa participa da abertura do 2° Seminário FIFA Fan Fest
- Geraldão recebe Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco
- Salário dos servidores municipais estará disponível às 23h desta sexta (27)
- Pátio de São Pedro ganha decoração carnavalesca
- Prefeitura faz operação para combater panfletagem irregular
- Prefeitura do Recife faz nova vistoria no percurso do Galo
- Artesãos ligados à Prefeitura do Recife expõem no Shopping Tacaruna
- Seminário discute o trabalho e empreendedorismo da mulher
- FIFA Fan Fest em discussão no Recife
- Prefeito João da Costa entrega medalhas da Ordem do Mérito Capibaribe a Liberato Costa Júnior e Sergio Rezende
- Codecir mantém equipes no plantão de monitoramento das chuvas
- Prefeito entrega medalha da Ordem do Mérito Capibaribe a Sergio Rezende e Liberato Costa Júnior


Enviar    Imprimir