Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO DO RECIFE PERCORRE OBRAS EM ÁREAS DE RISCO
15:37 Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012

João da Costa cumpre extensa agenda na zona norte da cidade, percorrendo obras realizadas em morros
 
O prefeito do Recife, João da Costa, realizou, nesta sexta-feira (27), uma verdadeira maratona de cerca de quatro horas, percorrendo seis pontos com obras de contenção de encostas, urbanização de vias e drenagem na Zona Norte do Recife. Os investimentos  nas ações totalizam aproximadamente R$ 4 milhões e beneficiam 500 famílias de áreas que moram em áreas de risco na cidade. A caminhada teve início às 9h, no bairro da Guabiraba.
 
As obras são de responsabilidade da Empresa de Urbanização do Recife (URB) e escolhidas como prioridade pelas comunidades por meio do Orçamento Participativo, além de convênio com o Governo do Estado. O primeiro ponto de visita do gestor foi na localidade do Córrego da Loura onde a obra já foi concluída. A localidade recebeu serviços de contenção de encostas e drenagem, solicitadas através das vistorias da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir).
 
O segundo ponto a ser visitado foi a Rua Compositor Edgar de Moraes, também na Guabiraba, que sofreu estragos provocados pelas chuvas e foi contemplada com  contenção de encostas e drenagem. Depois, João da Costa seguiu até a Rua da Vitória Régia, em Vila Canaã. Esta também contou com recursos em parceria com o Governo do Estado. A rua está recebendo obras de pavimentação, drenagem e contenção de encostas. A moradora Nilda Alexandre, residente na localidade há 20 anos, foi só elogios a iniciativa e disse que a alegria tomou conta da comunidade. “Após as obras da Prefeitura em nosso bairro, agora estamos dormindo com tranqüilidade, mesmo com a chuva caindo no Recife”, ressalta.
 
O quarto ponto visitado dói a Rua da Primavera, em Passarinho. O local recebeu obras de contenção e drenagem de barreiras existentes. Por fim, João da Costa passou pelo bairro de Nova Descoberta, percorrendo as ruas Dom Feliciano e Pequizeiro, que também foram contempladas  com construção drenagem e encostas.
 
Após a maratona na Zona Norte, o prefeito João da Costa declarou que a Prefeitura tem se esforçado para cuidar da população, principalmente para acabar com as mortes provocadas por chuvas. “O Recife está preparado para o inverno através de grandes obras concluídas, nossa missão é salvar vidas e cuidar das pessoas. Por isso, é importante a ajuda da população colaborando em não plantar bananeiras em locais inadequados e não jogando lixos em canais e canaletas”, ressaltou João da Costa.
 
Estiveram presentes as vistorias nas comunidades da zona norte da cidade, Eduardo Vital (Serviços Públicos), Maria de Biase (Controle Urbano e Obras), Ceça Britto (Relações com a Imprensa), Débora Mendes (URB), Keila Ferreira (Codecir), Augusto Miranda (OP), Fernando Melo (Emlurb), além de engenheiros e técnicos dos órgãos ligados à PCR.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Primeira eliminatória do Concurso de Passistas lota o Pátio de São Pedro
- Mulheres discutem direitos humanos na mídia
- Naná Vasconcelos ensaia com maracatus na Rua da Moeda
- Secretaria de Turismo realiza o III Conheça o Recife Pedalando
- Baile Municipal já tem mais de 3 mil ingressos vendidos
- Secretaria da Mulher promove “batuques” pelo fim da violência
- Prefeito inaugura ruas na Iputinga e Caxangá
- Marco Zero vai receber o FIFA Fan Fest durante a Copa do Mundo
- Prefeito do Recife vistoria obras na Zona Norte nesta sexta
- Prefeitura do Recife promove palestra de Trabalho e Empreendedorismo para mulher
- João da Costa vistoria construção da Academia da Cidade de Cafezópolis
- Prefeito inaugura ruas na Iputinga e Caxangá
- João da Costa e Marília Bezerra apresentam programação 48° do Baile Municipal
- Procon-Recife alerta consumidores sobre pacotes de Carnaval
- Evento social encerra o primeiro dia do Seminário FIFA Fan Fest
- Prefeito João da Costa visita obras da Academia da Cidade de Cafesópolis
- João da Costa participa da abertura do 2° Seminário FIFA Fan Fest
- Geraldão recebe Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco
- Salário dos servidores municipais estará disponível às 23h desta sexta (27)
- Pátio de São Pedro ganha decoração carnavalesca


Enviar    Imprimir