A Prefeitura     Prefeito do Recife percorre obras em áreas de risco Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

PREFEITO DO RECIFE PERCORRE OBRAS EM ÁREAS DE RISCO
15:37 Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012

Fotos: Fernando Silva
Caminhada teve início às 9h, no bairro da Guabiraba
Ações beneficiarão cerca de 500 famílias

João da Costa cumpre extensa agenda na zona norte da cidade, percorrendo obras realizadas em morros

O prefeito do Recife, João da Costa, realizou, nesta sexta-feira (27), uma verdadeira maratona de cerca de quatro horas, percorrendo seis pontos com obras de contenção de encostas, urbanização de vias e drenagem na Zona Norte do Recife. Os investimentos  nas ações totalizam aproximadamente R$ 4 milhões e beneficiam 500 famílias de áreas que moram em áreas de risco na cidade. A caminhada teve início às 9h, no bairro da Guabiraba.

As obras são de responsabilidade da Empresa de Urbanização do Recife (URB) e escolhidas como prioridade pelas comunidades por meio do Orçamento Participativo, além de convênio com o Governo do Estado. O primeiro ponto de visita do gestor foi na localidade do Córrego da Loura onde a obra já foi concluída. A localidade recebeu serviços de contenção de encostas e drenagem, solicitadas através das vistorias da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir).

O segundo ponto a ser visitado foi a Rua Compositor Edgar de Moraes, também na Guabiraba, que sofreu estragos provocados pelas chuvas e foi contemplada com  contenção de encostas e drenagem. Depois, João da Costa seguiu até a Rua da Vitória Régia, em Vila Canaã. Esta também contou com recursos em parceria com o Governo do Estado. A rua está recebendo obras de pavimentação, drenagem e contenção de encostas. A moradora Nilda Alexandre, residente na localidade há 20 anos, foi só elogios a iniciativa e disse que a alegria tomou conta da comunidade. “Após as obras da Prefeitura em nosso bairro, agora estamos dormindo com tranqüilidade, mesmo com a chuva caindo no Recife”, ressalta.

O quarto ponto visitado dói a Rua da Primavera, em Passarinho. O local recebeu obras de contenção e drenagem de barreiras existentes. Por fim, João da Costa passou pelo bairro de Nova Descoberta, percorrendo as ruas Dom Feliciano e Pequizeiro, que também foram contempladas  com construção drenagem e encostas.

Após a maratona na Zona Norte, o prefeito João da Costa declarou que a Prefeitura tem se esforçado para cuidar da população, principalmente para acabar com as mortes provocadas por chuvas. “O Recife está preparado para o inverno através de grandes obras concluídas, nossa missão é salvar vidas e cuidar das pessoas. Por isso, é importante a ajuda da população colaborando em não plantar bananeiras em locais inadequados e não jogando lixos em canais e canaletas”, ressaltou João da Costa.

Estiveram presentes as vistorias nas comunidades da zona norte da cidade, Eduardo Vital (Serviços Públicos), Maria de Biase (Controle Urbano e Obras), Ceça Britto (Relações com a Imprensa), Débora Mendes (URB), Keila Ferreira (Codecir), Augusto Miranda (OP), Fernando Melo (Emlurb), além de engenheiros e técnicos dos órgãos ligados à PCR.

- Primeira eliminatória do Concurso de Passistas lota o Pátio de São Pedro
- Mulheres discutem direitos humanos na mídia
- Naná Vasconcelos ensaia com maracatus na Rua da Moeda
- Secretaria de Turismo realiza o III Conheça o Recife Pedalando