Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Agenda do Prefeito - Sec. Comunicação

PREFEITO INAUGURA RUAS NA IPUTINGA E CAXANGÁ
00:00 Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012

As obras que entregamos esta noite representam um marco para os moradores da Caxangá e Iputinga, foram quase 3 milhões de reais investidos para melhorar a vida das pessoas e é para isto que a gente trabalha”. Com estas palavras o prefeito João da Costa resumiu o significado da inauguração das ruas Pajeú e Major Marcelo Menezes, na Iputinga e da rua Dustand de Carvalho, na Caxangá. As duas ruas foram inauguradas ao som de muito frevo. O evento contou ainda com a presença de vários secretários municipais e técnicos da Prefeitura do Recife

Moro aqui há 20 anos, isso aqui no inverno enchia de água eu mesma cheguei a perder vários móveis por causa das enchentes”, disse dona Geni Feliciano. A dona de casa mora na rua Pajeú, uma das contempladas pelo Orçamento Participativo com obras de pavimentação e drenagem no bairro da Iputinga. Dona Geni disse ainda que a obra foi bem feita, com calçadas largas: “Eu até nem acreditava que algum prefeito fosse fazer a nossa rua; agora está tudo aí e nossa casa se valorizou com a obra”, disse dona Geni. A rua Pajeú tem 195 metros de extensão e 7 m de largura, foi toda pavimentada, ganhou novas calçadas com acessibilidade e galerias para a drenagem das chuvas. A rua fica de esquina com a Major Marcelo Menezes onde também foram realizados serviços de pavimentação em paralelepípedos graníticos em toda a rua que tem 65 m de extensão por até 9 m de largura. A drenagem foi construída com tubos de concreto totalizando 18 m de extensão.

João da Costa discursou afirmando que apenas 33 famílias moram na rua Pajeú e no entanto foram gastos R$ 600 mil nas obras: “Alguns gestores públicos fazem um cálculo de quanto cada obra vai render em termos de votos. Nós fazemos outro tipo de contas. Quanto vale poder sair de casa sem botar os pés na lama? Quanto vale um trabalhador poder ir ao trabalho ou uma criança a escola com mais facilidade? Este é o preço da cidadania. A nossa medida é fazer obras onde mais se precisa”, afirmou o prefeito.

Da Iputinga a comitiva seguiu para a Caxangá, onde vários moradores já esperavam João da Costa. Entre eles estava Pedro Oliveira, residente na comunidade há 18 anos. “A rua agora ficou boa não só para quem tem carro e moto mas para quem anda a pé também”, observou ele. Maria do Carmo da Silva, que mora no local há 25 anos também concordou: “Isso aqui antes era lixo, lama e mato agora até praça e jardineiras tem”, disse a dona de casa. As obras de pavimentação e drenagem da rua Dustand de Carvalho custaram R$1,9 milhão de investimentos da PCR. Foram aplicados em 700 m de asfalto, calçadas com 4.114m2 de área e sistema de drenagem com 1.383 metros.

O prefeito lembrou que conhece bem o local porque morou nas proximidades por 12 anos e afirmou que calçar a rua Dustand de Carvalho foi um dos primeiros compromisso dele como gestor público e por isso mesmo era com muita alegria que realizava a inauguração: “Este trecho da zona norte do Recife vai ter importância fundamental dentro dos projetos de mobilidade da Cidade da Copa que está sendo construída em São Lourenço da Mata”, afirmou João da Costa antes de complementar: “Esta obra vai permitir a inclusão da comunidade Nova Caxangá à cidade. É o resultado esperado por uma comunidade que acreditou na proposta de um governo popular”, disse João da Costa.

Matérias Relacionadas
- Marco Zero vai receber o FIFA Fan Fest durante a Copa do Mundo
- Prefeito do Recife vistoria obras na Zona Norte nesta sexta
- Prefeitura do Recife promove palestra de Trabalho e Empreendedorismo para mulher
- João da Costa vistoria construção da Academia da Cidade de Cafezópolis
- Prefeito inaugura ruas na Iputinga e Caxangá
- João da Costa e Marília Bezerra apresentam programação 48° do Baile Municipal
- Procon-Recife alerta consumidores sobre pacotes de Carnaval
- Evento social encerra o primeiro dia do Seminário FIFA Fan Fest
- Prefeito João da Costa visita obras da Academia da Cidade de Cafesópolis
- João da Costa participa da abertura do 2° Seminário FIFA Fan Fest
- Geraldão recebe Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco
- Salário dos servidores municipais estará disponível às 23h desta sexta (27)
- Pátio de São Pedro ganha decoração carnavalesca
- Prefeitura faz operação para combater panfletagem irregular
- Prefeitura do Recife faz nova vistoria no percurso do Galo
- Artesãos ligados à Prefeitura do Recife expõem no Shopping Tacaruna
- Seminário discute o trabalho e empreendedorismo da mulher
- FIFA Fan Fest em discussão no Recife
- Prefeito João da Costa entrega medalhas da Ordem do Mérito Capibaribe a Liberato Costa Júnior e Sergio Rezende
- Codecir mantém equipes no plantão de monitoramento das chuvas


Enviar    Imprimir