A Prefeitura
DIRCON E VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZAM FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA INTEGRADA
00:00 Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012
A vistoria foi feita em conjunto com outros órgãos, como o Crea-PE e a Compesa
A Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e da Vigilância Sanitária, realizou, nesta quinta-feira (02), uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no Clube Português, bairro das Graças. O objetivo da vistoria foi averiguar as condições do local para sediar o 34º Baile dos Artistas, marcado para esta sexta-feira (03). A ação foi realizada em conjunto com a Compesa, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PE), Corpo de Bombeiros e Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD).
De acordo com o parecer do fiscal de Controle Urbano da Dircon, Antônio Calixto, o local precisa resolver uma pendência e seguir as orientações do órgão. “Averiguamos os equipamentos e estruturas antigas e novas, as instalações elétricas e montagem de palco. Entregamos apenas uma notificação para o clube, direcionada também para a empresa que está organizando o evento, para que apresentem uma licença do material e da montagem da estrutura da festa”, afirmou.
A gerente de Controle de Alimentos da Vigilância Sanitária, Maísa Belfort, disse também que o local precisa de pequenas mudanças para atender bem o público. “Olhamos os estabelecimentos que irão comercializar e produzir alimentos e os banheiros do clube. Em geral, estão apresentando condições dentro dos padrões sanitários. Pedimos somente para que mudem a forma de armazenamento de gelo e realizem uma limpeza no local para melhorar as condições de manipulação de alimentos”, explicou.
A acessibilidade foi um ponto vistoriado pelo grupo da SEAD, como informou o superintendente do órgão, João Rocha. “Vimos que o local pode receber algumas adequações removíveis, como a colocação de rampas de madeira, por exemplo. É interessante também haver uma sinalização para os foliões, indicando onde ficam os banheiros e outros serviços”, disse.
A fiscalização realizada de forma integrada por vários órgãos para garantir a segurança e a comodidade dos foliões nas prévias carnavalescas acontece há algum tempo, como falou o chefe de gabinete do Crea-PE, Osvaldo Fonseca. “Esse tipo de vistoria ocorre desde 1989. Todos os órgãos de fiscalização do Estado e do Município participam para averiguar se não há irregularidades nos locais de festa. Nós do Crea viemos ver também as instalações de som, elétrica e acompanhar os demais órgãos, auxiliando no que for possível”, afirmou.

- - Prefeitura e Porto Digital fazem campanha de controle de Lixo Eletrônico
- - Recife começa a se vestir para a folia
- - João da Costa assina ordem de serviço para pavimentação da Rua das Oficinas
- - João da Costa abre o Ano Letivo Luiz Gonzaga
- - Prefeitura sorteia kits de Carnaval
- - Prefeitura do Recife vai recapear mais 30 ruas da cidade
- - Prefeitura promove ações de educação ambiental na Jaqueira e Jardim Botânico
- - Prefeito recebe convite para baile do Hospital Português
- - Prefeitura realizará obra de revestimento do Canal Ibiporã, no Coque
- - João da Costa assina ordem de serviço para construção de mais uma USF
- - Prefeito João da Costa faz abertura oficial do ano letivo
- - PCR abre pré-inscrições para a 1ª Consocial
- - Prefeitura do Recife fiscaliza clubes e espaços que receberão prévias carnavalescas
- - Credenciamento da imprensa para o Carnaval do Recife foi prorrogado
- - João da Costa vistoria obras na Zona Norte do Recife
- - Prefeitura apresenta plano de governo na abertura da sessão legislativa da Câmara dos Vereadores
- - Clemmens Krauss apresenta exposição autobiográfica no Mamam no Pátio
- - Campanha educativa de voltas às aulas reforça uso da faixa de pedestre
- - Magia do frevo impressiona jornalistas da FIFA
- - Bloco Nem Com Uma Flor já tem as homenageadas do Carnaval
|