Educação, Esporte e Lazer     PCR apresenta experiências exitosas na 5ª edição do Campus Party Brasil Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Educação, Esporte e Lazer

PCR APRESENTA EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NA 5ª EDIÇÃO DO CAMPUS PARTY BRASIL
00:00 Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012

Assessora executiva da Seel, Irenice Bezerra, participou dos debates

As experiências foram apresentadas pela assessora executiva da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel)

Por Edgar Lima

A Prefeitura do Recife está sendo representada no maior acontecimento de tecnologia e internet do País, o Campus Party Brasil, no Anhembi Parque, em São Paulo. Na manhã desta quarta-feira (08), a assessora executiva da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), Irenice Bezerra, participou da mesa de debates “Inclusão digital e transformação econômica”. O Campus Party é realizado em parceria com os governos federal, estadual e municipal, e patrocínio de empresas privadas.

Foram socializados os programas vitoriosos, Recife.com.jovem, que utiliza as tecnologias no processo de aprendizagem, como elemento importante para o desenvolvimento humano e cidadão; e o Programa Professor.com, lançado pela Prefeitura do Recife em 2009, como experiência positiva e inovadora na área de educação.
“Nossa participação foi de suma importância, num evento de projeção internacional, que reuniu várias experiências de diversos lugares do mundo” explica a assessora. De acordo com Irenice, a Prefeitura do Recife pode socializar e debater suas experiências exitosas, “provando que os nossos esforços para a inclusão social estão no rumo certo”, ressalta a assessora executiva da Seel.

Outro tema apresentado pela Prefeitura do Recife foi o programa “Telinha na Escola”, que é realizado em parceria com a ONG Casa da Árvore e a empresa de telefonia Vivo, com o objetivo de estimular os professores a incorporarem o processo de produção de vídeo com celular e utilizar as redes sociais em suas práticas pedagógicas, construindo, junto com seus alunos, uma nova forma de ensinar e aprender. O “Telinha na Escola” recebe o apoio de formações oferecidas pelo “Circuito Telinha na Escola”, onde as oficinas oferecem 20h/a e um conteúdo que engloba o uso das novas mídias como recurso pedagógico; e os alunos estudam técnicas de gravação, manipulação e edição de vídeo e fotografia, utilizando aparelhos celulares, além de características técnicas da imagem e som digital.

Campus Party – Nascido em 1997, na Espanha, A Campus Party é considerado o maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, oferecendo o que há de mais recente nas áreas da inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. Já a Campus Party Brasil iniciou-se em 2008, permanecendo como a primeira edição internacional do evento. O Evento acontece no Brasil, na cidade de São Paulo, de 6 a 12 de fevereiro de 2012, sendo essa a sua 5ª edição.

- PCR apresenta o Programa Professor@.com no maior evento de tecnologia do Brasil
- Respeito às leis de trânsito é ensinado para estudantes da Rede Municipal
- Começam as aulas na Rede Municipal do Recife
- Aulas da Rede Municipal de Ensino têm início nesta segunda