Secretaria Especial da Mulher     Nem Com Uma Flor é tema de sessão solene da Câmara dos Vereadores Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Secretaria Especial da Mulher

NEM COM UMA FLOR É TEMA DE SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DOS VEREADORES
00:00 Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012

Fotos: José Alves
Homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, Jurandir Liberal
Nem Com Uma Flor desfila no Bairro do Recife na quarta (16)

Na ocasião foram entregues medalhas para as mulheres e placas para as instituições homenageadas pelo bloco

O bloco Nem Com Uma Flor, criado pela Prefeitura do Recife e coordenado pela Secretaria Especial da Mulher, foi tema, na manhã desta quinta-feira (09), de sessão solene da Câmara dos Vereadores, proposta pelo vereador e presidente do Legislativo Municipal, Jurandir Liberal. No ato foram entregues medalhas para Eudiclea Santos, moradora do Passarinho, e Célia Santos, do Sítio dos Palmares; e placas para as instituições de mulheres Cidadania Feminina (RPA 3 – Córrego do Euclides) e Associação das Mulheres do Alto do Pascoal (RPA 2 – Água Fria), todas homenageadas pela 11ª edição do bloco, que prega o fim da violência contra a mulher.

Esse é o único bloco no mundo que vai às ruas prevenir a violência contra a mulher e o único na América Latina que tem um compromisso do governo; é de toda gestão municipal. E estamos justamente homenageando as organizações e as mulheres que direta ou indiretamente enfrentam a violência”, disse a secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira.

Para o vereador Jurandir Liberal, o período de Carnaval é uma ótima oportunidade para ratificar toda a importância do bloco. “A sessão é uma referência ao trabalho que vem sendo realizado pelo município do Recife na luta pelo fim da violência contra as mulheres e a esse trabalho exemplar de levantar a bandeira e organizar as mulheres para buscarem os seus direitos em pleno Carnaval, quando estão todos na alegria e na folia. Buscamos, também, reforçar a importância de essa ser uma luta de todos, sobretudo dos homens”, falou Liberal.

Integrante do bloco há 11 anos, Ediclea Santos destaca a importância da comunidade. “Na verdade a homenagem não é só pra mim, pois, sem as integrantes do meu grupo, o Espaço Mulher, a luta não seria a mesma”, lembrou a moradora do Passarinho. Já Célia Santos, que desfila no Nem Com Uma Flor há seis anos, ressaltou o desejo de deixar a filosofia dele como herança aos familiares. “É uma forma linda e poética, como a música de Capiba, de protestar e lutar pelos direitos. Não esperava a homenagem, sinto-me lisonjeada e feliz”, lembrou.

Desfile – Este ano o bloco Nem Com Uma Flor desfila pelas ruas do Bairro do Recife na próxima quarta-feira (16). A concentração será a partir das 13h, na Praça do Arsenal, e a saída está prevista para as 16h.

- Prefeitura participa de seminário sobre Centro de Treinamento de Seleções
- PCR divulga lista de profissionais da imprensa credenciados para o Carnaval Multicultural
- Festival Pré no Reggae movimenta a Rua da Moeda
- Roda de Frevo promete agitar primeiro dia da semana pré-carnavalesca