Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

REI E RAINHA DO 11º BAILE MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA SÃO ESCOLHIDOS AO SOM DE MUITO FREVO
00:00 Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012

O evento aconteceu nesta quinta-feira (09), na Praça do Arsenal

Muita animação na escolha do Rei e Rainha do Baile Municipal da Pessoa Idosa. A última etapa do concurso aconteceu nesta quinta-feira (09), na Praça do Arsenal, um dos polos do Carnaval Multicultural 2012. Os vencedores foram escolhidos depois de passarem pelas eliminatórias nas seis Regiões Político-Administrativas (RPA’s) do Recife e desfilarão na 11ª edição da festa, que acontece no dia 14, no Chevrolet Hall. A ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social.

Maria Gilda Gouveia da Silva, de 72 anos, da RPA 6 e integrante do grupo Círculos Populares do Geraldão, e João Florentino da Silva, de 85 anos e integrante da Associação dos Idosos do Recife, na RPA 1, foram coroados depois de terem sido submetidos a um júri, formado pela representante do Conselho do Idoso, Dulce Melo, pelo representante do Conselho de Cultura, Osman Godoy, pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fátima Menezes, e pela conselheira do Conselho do Idoso, Selma Castro, além do voto popular. Eles avaliaram a desenvoltura, apresentação e simpatia de cada candidato.

Participaram da grande final seis candidatas a Rainha e quatro candidatos a Rei e os dois grandes vencedores receberão um prêmio de R$ 3 mil cada. O casal vencedor participará do Baile Municipal da Pessoa Idosa, além de eventos do calendário do Carnaval Multicultural do Recife. Para a secretária de Assistência Social, Niedja Queiroz, a escolha de descentralizar a votação foi um grande acerto. “Estar aqui, hoje, significa que todas as áreas do Recife puderam contribuir para essa escolha. Trabalhar com os idosos é um sucesso”, garantiu. O evento contou com a presença da secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira, e da assessora executiva da Secretaria de Assistência Social, Prazeres Barros.

Enquanto os candidatos não subiam ao palco, a plateia foi animada pelas Sereias Teimosas, grupo de Brasília Teimosa, que esbanjou simpatia e frevo no pé. Em seguida, aconteceu a apresentação dos candidatos e candidatas e a votação. Quem também subiu ao palco foi a cantora Edileuza Aires. O vencedor do concurso, que já foi coroado Rei em 2010, afirmou estar maravilhado com a vitória. “Gostaria de agradecer a oportunidade de participar e a disponibilidade do prefeito João da Costa em trabalhar conosco. Estou muito feliz. Fora daqui, todos sabem que sou muito animado e adoro me divertir”, disse. Para a Rainha desta edição do concurso, a felicidade é grande. “Entrei para participar e tomei gosto. Uma amiga me incentivou a não deixar passar a oportunidade. Adoro Carnaval e agradeço a oportunidade”, declarou.

A festa contou, ainda, com a homenagem a uma das participantes. Ivanilda Maurício, de 74 anos, recebeu das mãos de Niedja Queiroz a homenagem, pois se destacou pela graça e originalidade durante as eliminatórias. “Sinto-me orgulhosa demais. Fui participar sem muitas pretensões e olhe aonde cheguei. A homenagem vai para a minha estante, ficar ao lado do troféu que ganhei em um concurso de fantasia”, disse. Depois da final, foi a vez do Bloco Eu Quero Mais se apresentar.

11º Baile Municipal da Pessoa Idosa – Será realizado no dia 14 de fevereiro, no Chevrolet Hall. O evento carnavalesco visa dar continuidade às ações de inclusão social e promoção da cidadania, e já está consagrado no calendário cultural da cidade. A previsão é de que participem cerca de 10 mil pessoas idosas integrantes de grupos de convivência do Recife e da Região Metropolitana. A animação será garantida por orquestra de frevo, animador cultural e a presença do Rei e da Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa, eleitos na finalíssima do 3º Concurso.

Para realização da 11º versão do Baile, a Secretaria de Assistência Social contará com a parceria de diversas secretarias e órgãos municipais, dentre eles, a Fundação de Cultura do Recife; a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã; a Guarda Municipal; a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer; a Secretaria de Saúde e a CTTU.

Matérias Relacionadas
- Dircon notifica Clube durante fiscalização preventiva integrada
- Prefeitura do Recife discute ações para efetivação de biblioteca para mulheres
- Emprel apresenta novo ambiente computacional
- Prefeitura segue com vistoria no trajeto do Galo da Madrugada
- Prefeitura do Recife abre Central do Carnaval no Marco Zero
- Nem Com Uma Flor é tema de sessão solene da Câmara dos Vereadores
- Prefeitura participa de seminário sobre Centro de Treinamento de Seleções
- PCR divulga lista de profissionais da imprensa credenciados para o Carnaval Multicultural
- Festival Pré no Reggae movimenta a Rua da Moeda
- Roda de Frevo promete agitar primeiro dia da semana pré-carnavalesca
- Prefeito visita instituições beneficiadas pelo Baile Municipal
- Prefeito entrega kits “Aluno nos Trinques” em escola municipal da Mustardinha
- PCR capacita comerciantes da comunidade do Pilar para o Carnaval
- Presidente da OAB elogia projeto de Lei Municipal da Ficha Limpa
- Prefeito envia à Câmara projeto de Lei da Ficha Limpa
- Cota única ou primeira parcela do IPTU do Recife vencem nesta sexta (10)
- PCR promove eleição do Rei e Rainha do Baile Municipal da Pessoa Idosa
- Bloco Nem Com Uma Flor é homenageado na Câmara dos Vereadores
- Mulheres batucam pelo fim da violência na Gigantes do Samba
- João da Costa inaugura nova Academia da Cidade em Areias


Enviar    Imprimir