Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA PRESTIGIA 48ª EDIÇÃO DO BAILE MUNICIPAL
06:10 Domingo, 12 de Fevereiro de 2012

Evento destinará sua renda a instituições sociais e marca a abertura da semana pré-carnaval, contagem regressiva para o Carnaval Multicultural do Recife

O prefeito João da Costa e a primeira-dama Marília Bezerra participaram, na noite de ontem (11), do 48º Baile Municipal do Recife, que aconteceu no Chevrolet Hall. O evento marca o início da semana pré-carnaval, e contou com o tradicional concurso de fantasias e apresentação de grandes nomes da música brasileira, como Alceu Valença – homenageado do Carnaval deste ano, junto com o artista plástico Zé Cláudio -, Elba Ramalho, Lenine, Samuel Rosa, Silvério Pessoa, dentre outros.

O Baile terá sua renda doada ao Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac), além da Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf). No camarote do prefeito, estiveram presentes diversas autoridades como os deputados estaduais Fernando Ferro e Teresa Leitão; o vereador Aerto Luna, dentre outros, e o secretariado da PCR.

O prefeito cumprimentou o governador Eduardo Campos e o senador Humberto Costa, e falou sobre a enorme expectativa para o Carnaval deste ano. “O Baile Municipal é a abertura da semana pré, mas já dá aquela sensação de que o Carnaval chegou. Além de apresentar ao público grandes atrações musicais, o Baile oferece uma noção muito boa do que estamos preparando para o Carnaval deste ano”, disse João da Costa.

O gestor ressaltou a homenagem a Alceu Valença e a Zé Cláudio, dois artistas de grande expressão, sendo o segundo autor das figuras que decoram a Cidade, que este ano apresenta uma cenografia arrojada e inovadora. “São 17 polos de folia, que promovem um grande encontro de culturas, tradições e estilos, reforçando o caráter democrático do nosso Carnaval. A Prefeitura está trabalhando com empenho para promover segurança à população e aos turistas, e para que todos tenham acesso adequado a serviços básicos. Tenho certeza que o Carnaval Multicultural do Recife 2012 vai ser uma experiência mágica”, garantiu o prefeito.

A 48ª edição do Baile Municipal segue a tradição de promover cultura, diversão e solidariedade, ao reverter a renda para o Cervac e para a Apaf. De acordo com a primeira-dama do Recife, Marília Bezerra, que coordena o Baile pela quarta vez, a expectativa é ultrapassar o valor captado em 2011. “Ano passado tivemos um recorde de arrecadação de R$ 705 mil, direcionando este valor para três instituições. Este ano a renda contemplará estas duas associações que fazem um trabalho muito sério nas áreas em que atuam”, explicou a primeira-dama e completou: “Temos a convicção de que o Baile irá arrecadar uma quantia considerável para ajudar essas instituições, porque as pessoas entenderam o significado social desta festa e querem fazer parte deste ato tão generoso”. O 48º Baile Municipal teve 16 mil ingressos vendidos.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Concurso de Fantasias abrilhanta Baile Municipal
- Batutas e Banhistas invadem salão do Baile Municipal
- João da Costa discute pautas para o Recife com o ministro da Ciência e Tecnologia
- Dircon vai fiscalizar agências bancárias no Recife para garantir segurança dos clientes
- Seminário discute Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo
- Programa “Trabalho e Empreendedorismo da Mulher” oferece cursos
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove capacitação de comerciantes
- Galo cenográfico se apronta para brilhar no Carnaval
- CTTU instala nova sinalização de trânsito para táxis no Aeroporto do Recife
- Mamam Eu Quero desfila no Pátio de São Pedro
- Festa e homenagens encerraram as comemorações do Dia do Frevo
- Rei e Rainha do 11º Baile Municipal da Pessoa Idosa são escolhidos ao som de muito frevo
- Dircon notifica Clube durante fiscalização preventiva integrada
- Prefeitura do Recife discute ações para efetivação de biblioteca para mulheres
- Emprel apresenta novo ambiente computacional
- Prefeitura segue com vistoria no trajeto do Galo da Madrugada
- Prefeitura do Recife abre Central do Carnaval no Marco Zero
- Nem Com Uma Flor é tema de sessão solene da Câmara dos Vereadores
- Prefeitura participa de seminário sobre Centro de Treinamento de Seleções
- PCR divulga lista de profissionais da imprensa credenciados para o Carnaval Multicultural


Enviar    Imprimir