Educação, Esporte e Lazer     Estudantes da RMER assistem a peça sobre sustentabilidade Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Educação, Esporte e Lazer

ESTUDANTES DA RMER ASSISTEM A PEÇA SOBRE SUSTENTABILIDADE
17:06 Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2012

ARQUIVOS
Sinopse

A peça “O Caminho para o Vale Perdido”, acontece nos dias 14,15 e 16, no Teatro Boa Vista

Por Edgar Lima

Cerca de 6 mil estudantes dos anos iniciais (1º e 2º ciclos) de 120 escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife assistem, nos próximos dias 14, 15 e 16,  no Teatro Boa Vista, nos turnos da manhã e tarde, à peça teatral “O Caminho para o Vale Perdido”, de autoria e direção de Cristiane Miguel Cardoso e produção de Nanda Ruano. O texto é baseado no livro de Patrícia Engel Secco, e aborda de forma lúdica a questão da sustentabilidade, tema do Ano Letivo de 2012 da Rede, que homenageia os 100 anos de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O projeto tem apoio do MEC.

A iniciativa é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife (Seel) e tem como objetivo trabalhar a temática de preservação do planeta como atividade pedagógica fora de sala de aula. A encenação do espetáculo faz parte do Projeto Cidadania em Cena que oferece apresentações gratuitas de peças teatrais de alta qualidade para estudantes de escolas públicas, levando, assim, cultura e conteúdo para diversas regiões do País.

A chegada do projeto a Recife é a conclusão da turnê que percorre São Paulo e Goiânia. A montagem de “O Caminho Para o Vale Perdido” já foi assistida por mais de 150 mil crianças, 30 mil só nesta edição do evento. Durante as 12 apresentações em Recife, totalmente gratuitas, as crianças receberão um delicioso lanche.

Confira a sinopse clicando na caixa acima.

- Estudantes da Rede Pública do Recife se destacam em aprendizado no País
- João da Costa entrega kits para alunos da rede municipal de ensino
- PCR apresenta experiências exitosas na 5ª edição do Campus Party Brasil
- PCR apresenta o Programa Professor@.com no maior evento de tecnologia do Brasil