Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

EXPRESSO DA FOLIA REALIZA VIAGEM INAUGURAL NESTA TERÇA
22:35 Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2012

Para celebrar a 11ª edição do Expresso da Folia, serviço que transporta o folião de diferentes pontos da Cidade direto para a festa de Carnaval no Bairro do Recife, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realiza, nesta terça-feira (14), a partir das 9h, uma viagem inaugural da ação, partindo do Shopping Center Recife. O evento sairá do estacionamento do centro de compras (na área do Parque das Esculturas) até o ponto de retorno, que fica na Rua Madre de Deus, e contará com a participação do bloco lírico O Bonde, animando todo o trajeto. A presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa, estará presente ao evento e irá atender a imprensa das 9h às 10h da manhã.   
 
Nesse ano, a população que deseja ir brincar de forma segura e com conforto o Carnaval Multicultural do Recife 2012 terá quatro opções de estacionamento para deixar o seu carro. As viagens sairão dos shoppings Recife, Plaza, Tacaruna e, pelo primeiro ano participando do projeto, o shopping Boa Vista.


O Expresso da Folia inicia a operação a partir das 18h do sábado (18).  Com a mensagem “Deixe seu carro no shopping e embarque no Expresso da Folia”, o serviço visa justamente estimular as pessoas que optarem vir de carro para o Carnaval, a estacionarem seus veículos em um local com segurança. Outra vantagem é a de evitar uma grande concentração de carros no foco da folia, garantindo assim mais fluidez no trânsito e espaço para o folião. Todos os ônibus terão elevadores para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Como o próprio nome já diz, a viagem será expressa, isso quer dizer que não existem paradas no caminho até o ponto final no Recife Antigo. Os agentes de trânsito da CTTU estarão orientados a liberar a passagem do transporte pelos bloqueios. Durante as viagens e nos pontos de embarque e retorno, haverá ainda o trabalho do programa “+Vida na Folia”, da Secretaria de Saúde do Recife, realizando a conscientização dos passageiros sobre a questão de redução de danos de álcool e drogas.

As viagens irão acontecer de 10 em 10 minutos, podendo esse intervalo ser deduzido dependendo da demanda de público. No sábado (18), as viagens acontecem das 18h às 05h da manhã, exceto o Expresso do Shopping Boa Vista, que não irá operar nesse dia por conta do desfile do Galo da Madrugada. Já no domingo (18), segunda (20) e terça-feira (21) de Carnaval, o horário será das 15h às 05h da manhã do dia seguinte. A tarifa do ônibus custa R$ 3,00 por pessoa (já incluído ida e volta) mais o preço do estacionamento do shopping em que o folião deixar o carro. Para o condutor que optar seguir no Expresso, não haverá cobrança pelo centro de compras de pernoite ou hora adicional. É importante que o usuário do Expresso da Folia guarde a sua senha, pois ela é a garantia da volta do Recife Antigo para o Shopping.

Uma equipe de 25 arte-educadores estará nos pontos de partida e de retorno do Expresso da Folia, realizando um trabalho de Educação para o Trânsito. O grupo irá informar o destino, os horários das viagens e dará dicas de como se portar no trânsito com segurança durante o Carnaval.

Matérias Relacionadas
- PCR proporciona espaço para filhos de trabalhadores temporários durante o Carnaval
- Prefeito vai conferir Baile Municipal da Pessoa Idosa
- A Prefeitura do Recife divulga novas datas para entrega de credenciais para imprensa
- Tocada da Bandinha anima carnaval nas Escolas do Recife
- Arlindo dos 8 baixos faz apresentação em Creche do Recife
- Órgãos da Prefeitura realizam vistoria conjunta com o DNIT
- Codecir orienta desocupaçã​o imediata de edifício em Santo Amaro
- João da Costa entrega Habite-se ao Sinduscon/PE
- Exposição conta história de Alceu Valença e José Cláudio
- João da Costa se reúne com empresários da construção civil
- Programação do Carnaval do Recife estará disponível em braile
- Bloco Juventude Dourada anima o Recife Antigo nesta terça-feira (14)
- Grupos da Zona Norte animam a Terça Negra
- Confira lista das empresas mais reclamadas no Procon-Recife no mês de janeiro
- PCR realiza 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social
- Prévia da Noite dos Tambores Silenciosos marcou início da programação pré-carnavalesca do Recife
- Lenine estreia no Baile Municipal do Recife em grande estilo
- Alceu Valença coloca público do Municipal para frevar
- Prefeito João da Costa prestigia 48ª edição do Baile Municipal
- Concurso de Fantasias abrilhanta Baile Municipal


Enviar    Imprimir