Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ENTREGA HABITE-SE AO SINDUSCON/PE
00:00 Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2012

A entrega foi feita durante almoço promovido pela diretoria da entidade nesta segunda-feira (13)
 
O prefeito João da Costa participou, no início da tarde desta segunda-feira (13), de almoço promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE). O convite foi feito ao gestor em comemoração à concessão do Habite-se à sede da entidade, onde foi realizado o evento. Na ocasião, foi feita a entrega simbólica do documento que representa a regularização de funcionamento do prédio do Sindicato. Também participaram do almoço os secretários municipais Maria José De Biase (Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras) e Cláudio Ferreira (Assuntos Jurídicos), assim como representantes do setor da construção civil e membros do sindicato.
 
Funcionando há sete anos no bairro da Boa Vista, a sede da Sinduscon/PE conseguiu o Habite-se (documento que autoriza a ocupação de determinado imóvel após a sua construção) ao atender todas as exigências solicitadas pela Diretoria de Controle Urbano (Dircon). Durante o evento, o prefeito declarou que acompanhou todo o processo de concessão da Habite-se ao Sinduscon/PE e que a regularização representa um avanço para o setor da construção civil na cidade. “Há algum tempo eu venho acompanhando a luta do sindicato pela viabilização desse espaço que é tão importante para a categoria. Este é um setor representativo para o crescimento econômico que o Recife vem vivendo nos últimos tempos”, destacou João da Costa.
 
Para o prefeito, a construção civil tem ganhado cada vez mais espaço no processo de modernização da cidade. “Nós contamos atualmente com uma série de investimentos públicos e privados no Recife que ampliam as possibilidades de crescimento do setor e da cidade como um todo para os próximos cinco anos, além de gerar atratividade, serviços, emprego e renda para a nossa população”, ressaltou.
 
Como exemplo disso, João da Costa listou uma série de investimentos que vêm sendo aplicados na cidade, como a expansão da rede hoteleira, o pólo jurídico, obras de mobilidade viabilizadas pela Prefeitura e Governo do Estado, investimentos através do PAC-1 e 2 e da Copa, geração de emprego (com Recife sendo a 3ª capital do Brasil a gerar empregos com carteira assinada no último semestre de 2011), construção de novos shoppings e parques, requalificação de diversas vias no Recife e os recursos que a Prefeitura vem conseguindo junto aos governos estadual e federal e à organizações financeiras, como Banco Mundial, e, óbvio, a expansão do setor imobiliário.
 
O presidente do Sinduscon/PE, Gustavo de Miranda, comemorou a concessão do Habite-se e disse que sua importância vai além da regularização da sede da entidade. “O mais importante no dia de hoje é constatar que a boa relação da Prefeitura com as entidades vem prosperando cada vez mais. E isso é o que nos anima a continuar desenvolvendo trabalhos conjuntos e colaborações no setor para o desenvolvimento da cidade”, concluiu.

Matérias Relacionadas
- João da Costa confere mostra com homenageados do carnaval
- Expresso da Folia realiza viagem inaugural nesta terça
- PCR proporciona espaço para filhos de trabalhadores temporários durante o Carnaval
- Prefeito vai conferir Baile Municipal da Pessoa Idosa
- A Prefeitura do Recife divulga novas datas para entrega de credenciais para imprensa
- Tocada da Bandinha anima carnaval nas Escolas do Recife
- Arlindo dos 8 baixos faz apresentação em Creche do Recife
- Órgãos da Prefeitura realizam vistoria conjunta com o DNIT
- Codecir orienta desocupaçã​o imediata de edifício em Santo Amaro
- Exposição conta história de Alceu Valença e José Cláudio
- João da Costa se reúne com empresários da construção civil
- Programação do Carnaval do Recife estará disponível em braile
- Bloco Juventude Dourada anima o Recife Antigo nesta terça-feira (14)
- Grupos da Zona Norte animam a Terça Negra
- Confira lista das empresas mais reclamadas no Procon-Recife no mês de janeiro
- PCR realiza 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social
- Prévia da Noite dos Tambores Silenciosos marcou início da programação pré-carnavalesca do Recife
- Lenine estreia no Baile Municipal do Recife em grande estilo
- Alceu Valença coloca público do Municipal para frevar
- Prefeito João da Costa prestigia 48ª edição do Baile Municipal


Enviar    Imprimir