Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

TROPICAL BEAT AGITA A SEMANA PRÉ DO CARNAVAL MULTICULTURAL DO RECIFE
15:10 Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2012

A primeira edição do projeto traz tendências de outros estados do país  e conglomera diversos ritmos musicais
 
As festas mais badaladas do país aportam no Recife a partir desta segunda-feira (13) dentro do projeto “Tropical Beat - Festas do Brasil”. O projeto, que integra a programação da Semana Pré do Carnaval Multicultural do Recife, tem como objetivo promover o diálogo entre DJs, celebrando a diversidade musical brasileira e mundial. Para fazer parte da programação, foram selecionadas 4 importantes festas:  Baile Tropical, do Pará; Festa do Santo Forte, de São Paulo, Aparelhagem do Pará; e a pernambucana ‘Que Putz Sem Loção é essa?’. As festas acontecem no Polo das Fantasias, instalado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, até quinta-feira (16). O acesso é gratuito.
 
O Tropical Beat é realizado pela Prefeitura do Recife em parceria da Golarrolê Produções, idealizadora do projeto. A Golarrolê se destaca no cenário musical do Recife há 6 anos com as festas Putz (música eletrônica), Neon Rocks (indie rock), Maledita (música pop) e Odara (música brasileira). Confira a programação completa das prévias do Carnaval Multicultural do Recife -http://www.carnavaldorecife.com.br/files/download/programacao_previas_2012.pdf 
 
O técnico da Secretaria de Cultura do Recife, Thiago Megale, integrante do núcleo de coordenação da programação artística do Carnaval Multicultural do Recife, explica a novidade. “Estamos reforçando a programação da Semana Pré, investindo numa cena musical que está cada vez mais crescendo no Recife e em outras cidades do país”, afirma.
 
A produtora e DJ Allana Marques, da Golarrolê Produções, também está entusiasmada com a oportunidade de realizar o projeto durante o Carnaval Multicultural do Recife. “Estou cheia de expectativas e bem animada para o Tropical Beat. A ideia de misturar diversas músicas em um só lugar é maravilhosa. Vamos fazer uma troca cultural com o público”, destaca.
 
O Baile Tropical, uma das principais festas brasileiras da atualidade, com origem no Belém do Pará, marca o início do projeto “Festas do Brasil” nesta segunda-feira (13), a partir da meia-noite. O Baile, que já teve edições em 15 cidades de quatro países, sempre traz uma mistura de ritmos, com destaque para musicalidade latina e africana. Na Praça do Arsenal, o Baile Tropical vai unir DJs de três continentes. 
 
De Gana (África), vem o DJ Sankofa, com repertório que vai da música africana mais tradicional aos ritmos modernos como zouk e kuduro. Da Alemanha (Europa), o DJ Axe.l apresenta set dançante e inovador com as tendências tropical bass (ritmos afro-latinos e brasileiros) e moombathon (mistura de sonoridades árabes, melodias latinas e ritmos eletrônicos). Já Sebastian Rüstico, da Argentina (América do Sul), aposta em set de modernas cúmbias eletrônicas e balkan beats. Quem fecha a noite é o DJ residente e idealizador do projeto Patricktor4, que promete destilar as sonoridades tropicais brasileiras, indo do tecnobrega ao funk carioca ao lado dos convidados.
 
Eleita como a melhor festa de música brasileira pela revista Época São Paulo, a balada paulista Santo Forte dá continuidade ao projeto Tropical Beat, na terça-feira (14), a partir da meia-noite. Comandada pelo pesquisador musical e DJ Tutu Moraes, a Festa do Santo Forte toca gêneros brasileiros como samba carimbó, frevo, tropicália e até marchinhas de Carnaval e pontos de umbanda e candomblé.
 
A programação segue com a festa da Aparelhagem do Pará, na quarta-feira (15), a partir das 23h. Realizadas no Belém do Pará, as festas de aparelhagens tem os DJs como verdadeiras estrelas e ao mesmo tempo mestres de cerimônia. Para apresentar o estilo de balada paraense no Recife, foram escalados os DJs Waldo Squash e David Sample, que irão interagir com o público a partir do eletro-melody e tecnobrega.
 
Encerrando o projeto Tropical Beat, a festa recifense “Que Putz Sem Loção é essa?”, união das baladas “Putz” e “Sem Loção”, animará os notívagos na madrugada sexta-feira (16), a partir de 1h, com os DJs Lala K, Rebel K, Allana Marques e Original DJ Copy. Com perfil jovem, a balada pernambucana inclui nos sets música pop, electro, indie rock e tecnobrega, entre outros gêneros dançantes.

Matérias Relacionadas
- Mineiro Samuel Rosa cai no frevo pernambucano
- Público festeja no Baile Municipal do Recife ao som de Elba Ramalho
- Show marca o lançamento do CD de músicas carnavalescas
- Exposição conta história de Alceu Valença e José Cláudio
- Alegria, brilho e emoção na festa em comemoração ao Dia do Frevo
- Prefeitura garante serviços para foliões do 48° Baile Municipal
- Culturas do Brasil e do Mundo se encontram no Carnaval do Recife 2012
- Prefeitura do Recife lança CD de Músicas Carnavalescas 2012
- Pátio de São Pedro ferve no Dia do Frevo
- Recife festeja o Dia do Frevo
- Confira a programação de prévias carnavalescas do Pátio de São Pedro e do Bairro do Recife
- Blocos dos Círculos Populares já estão na rua
- CTTU bloqueia trecho da Guararapes para montagem de estruturas do Carnaval
- Prévias do Encontro de Afoxés e da Noite dos Tambores Silenciosos esquentam o fim de semana
- PCR capacita locutores que atuarão no Carnaval Multicultural do Recife 2012
- Relação de profissionais da imprensa credenciados para o Carnaval do Recife será publicada nesta quarta (8)
- Grife do Carnaval Multicultural do Recife apresenta coleção baseada nas pinturas do artista plástico José Cláudio
- Fundação de Cultura lança publicação sobre os blocos Banhistas do Pina e Batutas de São José
- Maracatus ensaiam com Naná Vasconcelos para abertura do Carnaval do Recife
- Terça Negra antecipa o Carnaval do Pátio de São Pedro


Enviar    Imprimir