Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO ENTREGA II ETAPA DO CONJUNTO HABITACIONAL PALHA DE ARROZ
15:32 Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2012

Já dentro do clima de festa e folia do Carnaval Multicultural 2012, que começa no final de semana, foi inaugurado nesta quarta-feira (15), pelo prefeito do Recife, João da Costa, a II etapa do Conjunto Residencial H-01 Palha de Arroz, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte da cidade (RPA-2).  A exemplo das 126 unidades entregues em novembro ( I etapa), os 101 apartamentos duplex serão ocupados por famílias retiradas de áreas insalubres ao longo da bacia do Rio Beberibe, dentro das ações de saneamento integrado  do Programa Prometrópole, executado pelo Banco Mundial, em parceria com a Prefeitura do Recife e Governo do Estado.

A solenidade de entrega foi acompanhada por secretários municipais, presidentes de empresas e representantes do Governo do Estado, além de lideranças populares e delegados do Orçamento Participativo. Também compareceram o vereador Jairo Brito e o líder do Governo na Câmara Municipal, o também vereador Luiz Eustáquio.

Feliz pela entrega de mais um habitacional em seu Governo, o 21º desde 2009, o prefeito João da Costa destacou a importância da obra para continuidade das ações do Prometrópole e para mudança da qualidade de vida da população ribeirinha local. “Estou muito feliz de estar aqui compartilhando com vocês  a alegria de passar a morar numa casa digna, longe dos perigos de moradias improvisadas, sujeitas a alagamentos e doenças provocadas por ratos e insetos”, ressaltou.

De acordo com o gestor municipal, até o final de sua gestão serão cerca de 5 mil moradias entregues aos recifenses, dentro de diversos projetos e ações. “Vocês têm que cuidar bem da nova casa, pois ela pertence a vocês e seus familiares.  Não caiam na ilusão de repassar ou vender, pois além de ser um ato ilegal, vocês não terão outra oportunidade como esta”, frisou, lembrando que quem se desfaz de um imóvel entregue pelo poder público não tem direito a inscrição em novos projetos.

João da Costa também aproveitou a ocasião para fazer um balanço de sua gestão, destacando a importância das obras e das parcerias com os governos federal e estadual e os investimentos públicos e privados em andamento na cidade, como a Via Mangue, o Capibaribe Melhor e ampliação e construção de novos shoppings. “Não é à-toa que nossa cidade vem crescendo mais do que a média do Estado e do País e que o Recife registra hoje a menor taxa de desemprego de sua história”, explicou.

 Lembrando as palavras da moradora Carla Gerlândia, que falou um pouco antes, João da Costa disse que a população está diante de um governo que realiza de forma concreta as ações planejadas. “Nós fazemos parte de um governo democrático que trabalha para diminuir as desigualdades sociais, ainda existentes, e fazer a cidade avançar social e economicamente. Estamos tranqüilos e de bem com a vida e espero que vocês possam curtir um Carnaval inesquecível nos próximos dias”, finalizou.
 
O secretário de Saneamento do Recife, José Marcos de Lima, ressaltou a determinação do prefeito João da Costa de concretizar  todos os projetos de seu Governo. “Aqui, por exemplo, são mais 227 famílias que passam a viver de forma digna e segura. Sinto-me orgulhoso de participar de uma gestão que tem compromisso com o bem-estar dos recifenses”, argumentou. Também falaram durante a solenidade, o vereador Jairo Brito e representantes das famílias beneficiadas. A moradora Maria Edite de Oliveira, que vai ocupar uma das casas com seu marido e quatro filhos, tentou resumir o sentimento de todos. “Agradeço primeiramente a Deus e depois a nosso prefeito, pois agora nos vamos morar numa casa de verdade”, contou, emocionada.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- João da Costa prestigia inauguração da Casa da Skol
- João da Costa participa de formatura de estudantes do Projovem Urbano
- Prefeitura divulga o que abre e fecha no Carnaval
- 1ª Consocial termina nesta quarta-feira (15)
- Bloco Nem Com Uma Flor invade as ruas do Recife Antigo pregando o fim da violência contra a mulher
- PCR realiza capacitação para o Programa Olhar Recife
- Arlindo dos Oito Baixos se apresenta para estudantes de creche municipal
- João da Costa inaugura 2ª Etapa do Habitacional Palha de Arroz
- Dircon vai sinalizar marquises com risco no trajeto do Galo
- Codecir retorna ao edifício Olinda e reforça desocupação imediata dos moradores
- Batuque pelo fim da violência contra a mulher é encerrado na RPA-2
- João da Costa confere mostra com homenageados do carnaval
- Expresso da Folia realiza viagem inaugural nesta terça
- Prefeito vai conferir Baile Municipal da Pessoa Idosa
- A Prefeitura do Recife divulga novas datas para entrega de credenciais para imprensa
- Tocada da Bandinha anima carnaval nas Escolas do Recife
- Arlindo dos 8 baixos faz apresentação em Creche do Recife
- Órgãos da Prefeitura realizam vistoria conjunta com o DNIT
- Codecir orienta desocupaçã​o imediata de edifício em Santo Amaro
- João da Costa entrega Habite-se ao Sinduscon/PE


Enviar    Imprimir