Atalhos de navegação:

    Carnaval Multicultural do Recife     Prefeitura do Recife terá atendimento e cobertura de imprensa ampliados Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

PREFEITURA DO RECIFE TERÁ ATENDIMENTO E COBERTURA DE IMPRENSA AMPLIADOS
15:53 Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012

Para levar as cores, ritmos e diversidade do Carnaval Multicultural para o mundo inteiro, as secretarias de Comunicação e Especial de Relações com a Imprensa irão mobilizar uma rede de profissionais e equipamentos. Para que jornalistas, radialistas, fotógrafos e cinegrafistas, que acompanham os cinco dias da folia, possam trabalhar com agilidade e eficácia, a Prefeitura do Recife conta com uma estrutura completa para receber tais profissionais, tanto do Brasil quanto do exterior.

 As equipes estarão concentradas no Armazém 12, no Marco Zero, onde é montada a Central do Carnaval, com um grande centro de comunicação. No espaço, foram instalados uma redação de imprensa, cinco estúdios de Rádio e um de TV, todos equipados com computadores conectados à internet. Ainda serão envolvidos 100 profissionais, entre repórteres, fotógrafos e assessores, que executarão a cobertura e o atendimento, seja diretamente da Central ou nos 17 polos multiculturais.

 A meta da equipe de imprensa é produzir mais de 200 reportagens, que informam sobre o evento, tanto para a imprensa, quanto para a população, que pode ter acesso aos textos, fotos e vídeos via internet nas páginas da PCR (www.recife.pe.gov.br) ou do Carnaval (www.carnavaldorecife.com.br).

 Cerca de 2.000 jornalistas do Brasil e do exterior (Inglaterra, Estados Unidos, Bélgica entre outros países) devem ser credenciados para a cobertura do evento, contando com todo o suporte oferecido pela PCR, seja na concessão de espaço, equipamentos ou recursos humanos. Assim, a PCR espera que a grandiosidade da festa seja visualizada nos mais diversos ângulos.

 Cobertura de TV - O encanto e a alegria da festa multicultural serão transmitidas pela televisão. Seja em transmissões ao vivo, inserções ou gravações, o Carnaval do Recife chega às casas de milhares de brasileiros e estrangeiros, que se encantam com o brilho dos shows e o ritmo da nossa multiculturalidade.

Uma equipe formada por cinco profissionais de comunicação da PCR, estruturada, também, na Central do Carnaval, é a facilitadora entre as emissoras nacionais e internacionais e as atrações que fazem o Carnaval da Cidade. Para facilitar o trabalho das equipes de TV, também serão instalados praticáveis no Marco Zero, assim como links para transmissão dos shows e entrevistas com artistas, personalidades e foliões. Por fim, a Secretaria de Imprensa disponibilizará 3 estúdios para as TVs levarem as imagens à população.

 Somente em 2011, a festa ultrapassou a marca de 200 horas de transmissão ao vivo e foi exibida, inclusive, no Japão, por meio da NHK, uma das maiores empresas televisivas do mundo. 

 Cobertura de Rádio - Para o atendimento aos profissionais de rádio, serão disponibilizados estúdios, na própria Central do Carnaval. Quatro deles serão utilizados por emissoras comerciais: CBN; Folha; Transamérica e Olinda, que transmitirão, ao vivo, o Carnaval Multicultural 2012. Outro espaço será destinado para a Rádio Frevo, que transmitirá, das 14h às 19h, informações sobre serviços prestados pela Prefeitura do Recife, notícias de utilidade pública, entrevistas com artistas, assim como uma vasta programação musical, baseada no repertório do Carnaval pernambucano. A Rádio Frevo também estará disponível no site da Prefeitura do Recife, das 14h à 0h.

 Cabe ainda, à Diretoria de Rádio, assessorar as emissoras, tanto comunitárias quanto as comerciais, sejam da capital, do interior do estado ou de qualquer outra parte do País que solicitar informações Para tanto, a equipe fornecerá boletins ou flash ao vivo às emissoras interessadas.

 Os 88 locutores que trabalharão durante o período carnavalesco, nos pólos centrais e nos descentralizados, serão capacitados, em parceria com as secretarias de Saúde e Cultura. Visando um melhor desempenho destes profissionais, uma fonoaudióloga dará dicas e ensinará técnicas de saúde vocal. Além disso, o jornalista e radialista Hugo Esteves ensinará técnicas de postura de palco. A capacitação acontecerá na manhã do dia 08 de fevereiro, no auditório Capiba, 15º andar da PCR.

 Internet e Novas Mídias - A interatividade também é marca registrada da festa que celebra a multiculturalidade recifense. O Portal da Prefeitura (www.recife.pe.gov.br), o site do Carnaval (www.carnavaldorecife.com.br) e as redes sociais, como Facebook, Flickr e Twitter, além do canal especializado em vídeos, o Youtube, fazem as honras da casa e mostram ao mundo o que Recife tem de melhor.

 Através de ferramentas veiculadas ao endereço eletrônico do Carnaval, por exemplo, os internautas podem fazer sua programação festiva, ficar por dentro de todos os serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife e compartilhar as informações nas redes sociais. E tem ainda o “Eu Vou”,sistema implantado em 2011, em que o internauta/folião confirma sua presença nos polos de animação. As ações nas redes garantem também material com qualidade para divulgação e utilização dos profissionais de imprensa.

 Para que tudo funcione a contento, uma equipe de 22 profissionais, entre jornalistas, publicitários e cineastas, estarão divididos entre os polos de animação e a Central do Carnaval, produzindo informações em tempo real, matérias especiais, vídeos com qualidade em HD e fotografias. Tudo para garantir a interatividade na Festa de Momo.

 REDES SOCIAIS CARNAVAL 2012
    Hashtag: #CarnavalRecife

    Twitter: @carnavalrecife e @recifeweb

    Facebook: Carnaval Multicultural do Recife e Prefeitura do Recife

        Youtube: www.youtube.com/recifeweb

        Flickr: www.flickr.com/recifeweb

Matérias Relacionadas
- João da Costa marca presença no bloco “Imprensa Que Vai”
- João da Costa prestigia inauguração da Camarote Carnaval Recife Antigo
- Prefeito entrega II etapa do Conjunto Habitacional Palha de Arroz
- João da Costa participa de formatura de estudantes do Projovem Urbano
- Prefeitura divulga o que abre e fecha no Carnaval
- 1ª Consocial termina nesta quarta-feira (15)
- Bloco Nem Com Uma Flor invade as ruas do Recife Antigo pregando o fim da violência contra a mulher
- PCR realiza capacitação para o Programa Olhar Recife
- Arlindo dos Oito Baixos se apresenta para estudantes de creche municipal
- João da Costa inaugura 2ª Etapa do Habitacional Palha de Arroz
- Dircon vai sinalizar marquises com risco no trajeto do Galo
- Codecir retorna ao edifício Olinda e reforça desocupação imediata dos moradores
- Batuque pelo fim da violência contra a mulher é encerrado na RPA-2
- João da Costa confere mostra com homenageados do carnaval
- Expresso da Folia realiza viagem inaugural nesta terça
- Prefeito vai conferir Baile Municipal da Pessoa Idosa
- A Prefeitura do Recife divulga novas datas para entrega de credenciais para imprensa
- Tocada da Bandinha anima carnaval nas Escolas do Recife
- Arlindo dos 8 baixos faz apresentação em Creche do Recife
- Órgãos da Prefeitura realizam vistoria conjunta com o DNIT


Enviar    Imprimir