Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

BETH CARVALHO É UMA DAS GRANDES ATRAÇÕES DO CARNAVAL DO RECIFE
00:00 Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012

Um dos mais importantes nomes do samba brasileiro, Beth Carvalho leva seus grandes sucessos e músicas inéditas, que estão no recém-lançado CD, “Nosso samba tá na rua” (Selo Andança/EMI Music), para o público que vai acompanhar oCarnaval Multicultural do Recife. A “Madrinha do samba” se apresenta sábado (18) no Polo descentralizado do Ibura. No domingo de Carnaval (19), será a vez do Marco Zero, Polo Multicultural.
 
“Vou levar para o público o que há de melhor no samba. Estou muito contente por cantar no Carnaval de Recife e também apresentar alguns dos sambas que estão no meu novo CD. A expectativa é grande e estamos trabalhando para fazer shows inesquecíveis para os foliões”, celebra a cantora. Para esse show, Beth Carvalhopreparou um set list que inclui sucessos consagrados na voz da cantora, que marcaram seus 47 anos de carreira, além de canções inéditas do novo álbum.
 
No repertório dos shows, a sambista vai apresentar músicas inéditas que estão no novo CD, “Nosso samba tá na rua”, como o primeiro single “Se vira” (Arlindo Cruz / Marquinho PQD), “Chega” (Leandro Fregonesi / Rafael dos Santos), “Colabora” (Serginho Meriti), “Arrasta a sandália” (Luana Carvalho / Dayse do Banjo), “Verde e rosa de paixão” (Claudinho Guimarães), assim como a música homônima que batiza o álbum, de autoria de Roberto Lopes, Canário, Alamir e Nilo Penetra.
 
Nos shows carnavalescos, também estão garantidos sucessos na voz da cantora, como “Coisinha do pai” (Jorge Aragão / Almir Guineto / Luiz Carlos), “Vou festejar” (Jorge Aragão / Dida / Neoci), “Água de chuva no mar” (Gerson Gomes / Carlos Caetano/ Wanderley Monteiro), “Andança” (Edmundo Souto / Danilo Caymmi /Paulinho Tapajós), “1.800 colinas” (Gracia do Salgueiro), “Acreditar” (Ivone Lara / Délcio Carvalho), “Folhas Secas” (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito), dentre outros.
 
“Nosso Samba Tá na Rua” é o primeiro disco de inéditas que Beth Carvalho lança depois de um período de 15 anos (seu último trabalho de estúdio foi “Brasileira da Gema”, de 1996). Ele é o 33º da discografia da artista. O mais novo trabalho da cantora também marca o reencontro, após um hiato de 27 anos, da “Madrinha do Samba” com o produtor Rildo Hora, que assinou a produção dos mais importantes discos de Beth na década de 70 (o último disco da cantora que Rildo produziu foi “Coração Feliz”, de 1984).
 
 
Beth Carvalho se apresenta no Carnaval de Recife acompanhada dos músicos Dirceu Leite (sopro), Jorge Gomes (bateria), Carlinhos 7 Cordas (violão de 7 cordas), Charlles da Costa (violão de 6 cordas), Marcio Vanderlei (cavaquinho), Paulinho da Aba (pandeiro), Marcelo Pizzott (repique), Pirulito (percussão), Tcha Tcha Tcha (surdo) e Beloba (tantan), além do coro formado por Jussara Lourenço e Clarisse Grova.

Matérias Relacionadas
- Prefeito chega cedo ao Marco Zero para ver de perto últimos detalhes da preparação para a abertura
- Rufar dos Tambores Mirins reforça importância da cultura afro
- Entrevista com José Cláudio: homenageado do Carnaval Multicultural 2012
- Ney Matogrosso, Lenine e Pitty ensaiam para abertura do Carnaval Multicultural do Recife
- Carnaval Multicultural do Recife é democrático e participativo
- Encontro do Coral Edgard Moraes com Getúlio Cavaltanti promete emocionar o Polo das Fantasias
- Mistura de ritmos dá o tom certo à festa no palco do Arsenal
- Agremiações desfilam no Corredor do frevo do Bairro do Recife
- SpokFrevo Orquestra une frevo e jazz em apresentação no Marco Zero
- Abertura do Carnaval Multicultural do Recife celebra herança afro
- Show em homenagem a Alceu Valença abre o Carnaval Multicultural 2012
- Prefeito confere prévias carnavalescas pelas ruas do Recife Antigo
- Paulo Rafael recebe Pepeu Gomes na Semana Pré-carnavalesca do Recife
- Semana Pré esquenta o público para a abertura oficial da folia
- Angelique Kidjo encanta a plateia no ensaio geral
- Concurso de Agremiações exibe a diversidade do Carnaval do Recife
- Eddie convida o cantor Nasi para show no Marco Zero
- Orquestra Contemporânea de Olinda recebe Mayra Andrade em show no Marco Zero
- Lenine e Pedro Luís e a Parede fazem “misturada” musical no Marco Zero
- Lustre do Santa Isabel passa por manutenção


Enviar    Imprimir