Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

ARTISTAS, POLÍTICOS E CONVIDADOS CUMPRIMENTAM PREFEITO NO CAMAROTE DA PCR
00:00 Sábado, 18 de Fevereiro de 2012

Um dos homenageados do Carnaval Multicultural do Recife 2012, o artista plástico e escritor José Cláudio, resumiu assim sua opinião sobre o que está achando da festa deste ano: “Está tudo bom e bonito”, falou com entusiasmo. José Claudio, apesar de “não ter o costume de sair muito de casa”, como ele mesmo disse, quis acompanhar de perto este Carnaval que leva as cores e formas de suas obras.
 
O artista foi até o camarote da Prefeitura, instalado na Avenida Dantas Barreto, e abraçou João da Costa e a primeira-dama Marília Bezerra, elogiando a organização da festa. Outro artista que prestigiou o camarote foi o cantor Lenine, que participou da Abertura do Carnaval Multicultural na noite de ontem (17), no Marco Zero.  Em tom de brincadeira Lenine disse que o carnaval foi “muito bem abrido” e, dessa vez, seriamente, mostrou-se impressionado com o que ele chama de multiculturalidade do nosso povo.
 
“O recifense gosta de cultura e as atrações de ontem foram muito variadas; a prova é que o povo não arredou o pé do Marco Zero, mesmo com aquela chuva”, disse o cantor.  Quem concordou com Lenine foi o secretário de Cultura do Recife, Renato L: “A estrutura que armamos no Marco Zero funcionou muito bem; palco, luz, som, tudo resistiu à chuva”, disse o secretário, também presente ao camarote do prefeito. 
  
E por falar em estrutura, o secretário de saúde do Recife, Gustavo Couto, enumerou o esquema montado pela PCR para o desfile do Galo da Madrugada, acontecido neste sábado: “Temos seis postos de saúde montados para o Carnaval, sendo cinco apenas para o desfile do Galo; seis unidades do SAMU descentralizadas, nove barreiras sanitárias e contamos com dois helicópteros de resgate”, listou o secretário. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi uma das autoridades que compareceu ao camarote depois de ter caminhado com o prefeito pelas ruas do Recife na parte da manhã. “Vim novamente abraçar o prefeito e parabenizá-lo por essa grande festa”, disse Padilha.
 
Elba Ramalho, Josildo Sá, Nena Queiroga e André Rio foram alguns dos artistas que saudaram o prefeito João da Costa e sua comitiva do alto dos trios elétricos quando da passagem em frente ao camarote oficial. “Os artistas sabem o valor do seu trabalho, prefeito!”, falou o cantor Josildo Sá, enquanto André Rio elogiou a equipe de cultura da PCR: “Agradeço ao prefeito, a Luciana Félix (presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife), ao secretário Renato L. (Cultura) e a todos que trabalharam para este carnaval dar certo”, bradou ao microfone André Rio. 
 
Entre os políticos que apareceram no camarote da PCR, o senador Humberto Costa pontuou que “com este carnaval Recife mantém a tradição dos grandes eventos”. Os prefeitos de Abreu e Lima, Flavio Gadelha, e Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, estiveram no camarote oficial; além do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; os deputados federais Fernando Ferro, Paulo Rubem Santiago; e muitos vereadores e artistas nacionais como o ator Luciano Szafir e o cantor Gabriel Pensador. 
 
O prefeito João da Costa permaneceu por mais de cinco horas assistindo ao desfile do Galo da Madrugada e saudando os foliões, conversando e tirando muitas fotos com os servidores que aproveitavam a energia do desfile do Galo da Madrugada. Em dado momento o gestor foi visitar o camarote do governador Eduardo Campos.

Matérias Relacionadas
- Programação do Polo das Fantasias foi dedicada à criançada
- PCR proporciona espaço para filhos de trabalhadores ocasionais durante o Carnaval
- Foliões saem do Galo e vêm para o Polo Recife Multicultural
- Carnaval do Recife é assim: Multicultural e Inclusivo
- Deputado Sérgio Leite cumprimenta João da Costa
- Camarote da Acessibilidade garante direitos das pessoas com deficiência
- Delegado do OP agita folião com Hino do Galo da Madrugada
- Rejane Pereira reforça campanhas municipais
- André Rio reverencia o prefeito
- Foliões espantam mau tempo com irreverência e frevo no pé
- Calypso incendeia em frente ao camarote da Prefeitura do Recife
- Elba Ramalho recebe convidados no trio
- Cientista político prestigia camarote da Prefeitura
- Jairo Brito acompanha o Galo do camarote da PCR
- Osmar Ricardo fantasia-se de “filho de Gandhy” no camarote da PCR
- 35º desfile do Galo da Madrugada homenageia Luiz Gonzaga
- Presidente da FCCR está satisfeita com a Abertura do Carnaval e desfile do Galo
- Realeza do Carnaval aporta no camarote da Prefeitura
- Presidente da Câmara prestigia o Galo no camarote da PCR
- Lenine é assediado pelos fãs no camarote da PCR


Enviar    Imprimir