Carnaval Multicultural do Recife     Mistura de sons pernambucanos prevalece no Polo Ibura Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Carnaval Multicultural do Recife

MISTURA DE SONS PERNAMBUCANOS PREVALECE NO POLO IBURA
00:00 Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2012

Gustavo Travassos apresentou uma nova roupagem
Irandi Souza
Banda Abuzzados Elétricos no polo Ibura

Por Marcos da Silva

Frevos, caboclinhos, maracatus e os sucessos de Alceu Valença foram os ingredientes

A noite foi de muito frevo e reconhecimento à obra do cantor e compositor Alceu Valença, neste domingo (19), terceiro dia de atividades do Carnaval Multicultural Recife 2012, no Polo Ibura. Um dos homenageados das festas de Momo da capital pernambucana, junto com o artista plástico Zé Cláudio, o showman teve vários de seus consagrados sucessos relembrados pelas atrações que o antecederam.

A banda Abuzzados Elétricos, desfilou seu repertório de frevos, caboclinhos, maracatus, se apresentou pela segunda vez no polo da comunidade e interpretou “Me segura que senão eu caio”, de J.Michiles, consagrado na voz de Alceu. Em seguida, Gustavo Travassos, que pelo 16º ano abriu o desfile do Galo da Madrugada, fez uma nova roupagem bem ao estilo do principal ritmo do Carnaval recifense para “Anunciação”. O público aprovou a honraria cantando e dançando eufórico.

Bria Soul mostrou sua fusão de ritmos regionais com frevo, embolada, coco, ciranda e cantou “FM Rebeldia”, de Alceu e Respeita Januário, de Luiz Gonzaga. O cantor, que mora no Ibura, se prepara para lançar o quinto disco de sua carreira. A noite ainda teve a Orquestra Nélson Ferreira, os passistas do grupo cultural Dança Refúgio do Frevo e Dino Bria.

“Fui acompanhar o desfile do Galo e estou adorando a programação do Polo Ibura, pois moro aqui perto. Está muito bom! Se Deus quiser, virei todos os dias”, disse, animada, a doméstica Rizelda Maria, de 39 anos.

- Fundo de Quintal encerra noite do samba no Marco Zero
- Encontro de ritmos na noite de Chão de Estrelas
- Nação Zumbi faz resgate de 20 anos de sucesso na Várzea
- Lulu Santos leva multidão ao Pátio da Feira de Casa Amarela