Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

PREFEITO ENTRA NO SAMBA NO MARCO ZERO
00:00 Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2012

O prefeito do Recife, João da Costa, entrou no ritmo do samba no domingo de carnaval, numa noite que ficou marcada pelo grande público que compareceu ao Pólo Multicultural do Recife, localizado no Marco Zero. As principais atrações, Beth Carvalho e Fundo de Quintal, surpreenderam e revelaram que o recifense também é apaixonado por samba. Dentre os convidados que marcaram presença no camarote do prefeito, o senador, Humberto Costa, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Liberal; os vereadores Jairo Britto e Vera Lopes; o músico, Marcelo Jeneci e a cantora, Karina Spinelli.


Antes do ritmo esquentar, o prefeito conversou com diversas emissoras de rádio e esboçou um primeiro balanço do Carnaval Multicultural do Recife 2012. “Até agora o carnaval tem sido muito bem sucedido. Passamos pela prova da chuva que em nada abalou a folia. Não temos nenhuma notificação de violência grave, estamos vendo as pessoas lotando os polos, o expresso da folia tem sido muito elogiado pelos usuários. Trabalhamos muito duro para fazer esse carnaval que vai ser o melhor dos últimos 10 anos. Contando todos os polos, inclusive os nove descentralizados e os 43 polinhos, onde o povo molda a festa como quer. Temos tido a presença de cerca de um milhão de pessoas por noite. O Galo da Madrugada ontem foi um sucesso estrondoso, com 1,5 milhão de pessoas” afirmou o prefeito à emissora Nova Nordeste.


Em seguida, perguntado pela Rádio Folha sobre os desafios de fazer o carnaval, o prefeito falou sobre acessibilidade com uma atenção especial. “Este ano, demos muita atenção à questão da acessibilidade. Fizemos um grande esforço para tornar o carnaval aconchegante para todos, com uma atenção especial para pessoas com deficiência. Nossa programação está disponível em Braile.Nossa central tem rampas de acesso. No Galo da Madrugada, por exemplo, recebemos uma deputada Estadual de outro estado que é cadeirante, ela pode subir num elevador normalmente para curtir o bloco”, ressaltou o prefeito.


Já no camarote, a temperatura esquentou com a interpretação de Beth Carvalho dos clássicos de compositores como Nelson Cavaquinho, Adoniram Barbosa e de marchinhas carnavalescas que fizeram todos cantarem juntos. Após o show da cantora, o prefeito fez questão de ir ao camarim da cantora para agradecê-la por uma apresentação tão vibrante.

Matérias Relacionadas
- Foliões aproveitam os serviços oferecidos pela Central do Carnaval
- Central Multicultural oferece serviços para folião no Bairro do Recife
- População começa a denunciar taxistas pelo 0800 da CTTU
- Senador Humberto Costa confere as novidades do camarote da PCR no Galo
- Folião começa a chegar no camarote da PCR no Galo
- João da Costa chega ao camarote da Prefeitura
- Deputado Fernando Ferro visita camarote da PCR
- Prefeito João da Costa prestigia o bloco "Nem com uma flor”
- Prefeito do Recife acompanha baile Pupilas Dilatadas
- João da Costa participa do Bloco do Banco do Brasil
- João da Costa prestigia abertura do Carnaval de Olinda
- Dircon e Codecir interditam Edifício Olinda
- Carnaval do Recife: multicultural e inclusivo
- Prefeito João da Costa antecipa pagamento de servidores para sábado de Carnaval
- Procon e Dircon realizam ação em bares e restaurantes do Bairro do Recife
- Prefeitura do Recife terá atendimento e cobertura de imprensa ampliados
- João da Costa marca presença no bloco “Imprensa Que Vai”
- João da Costa prestigia inauguração da Camarote Carnaval Recife Antigo
- Prefeito entrega II etapa do Conjunto Habitacional Palha de Arroz
- João da Costa participa de formatura de estudantes do Projovem Urbano


Enviar    Imprimir