Atalhos de navegação:

    Carnaval Multicultural do Recife     Sá Grama leva música erudita para a Praça do Arsenal Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

SÁ GRAMA LEVA MÚSICA ERUDITA PARA A PRAÇA DO ARSENAL
00:00 Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2012

Irandi Souza
Sá Grama apresenta música erudita
Sá Grama apresenta música erudita

O Polo das Fantasias, na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, foi “contaminado”, na noite desta segunda-feira (20) de Carnaval Multicultural pelo “vírus” erudito do grupo pernambucano Sá Grama. Mas ao contrário de uma “virose”, o que foi transmito aos foliões foi a alegria e a qualidade da boa música instrumental, resultado de 16 anos de pesquisa da cultura popular do Nordeste.  O resultado foi um repertório recheado de frevos, caboclinhos e maracatus de compositores consagrados, como Nelson Ferreira, Capiba, Getúlio Cavalcanti e maestro Duda, entre outros.
 
Primeiro grupo a subir ao palco, depois de diversos blocos líricos, a Sá Grama iniciou sua apresentação com a música “Olinda”, de Alceu Valença, um dos homenageados da folia 2012, juntamente com o artista plástico José Cláudio. Já durante a execução dos frevos de bloco, canção e de rua ganhou o reforço de vários passistas, entre eles os irmãos Diana e Pedro Vitorino, de 12 e dez anos respectivamente, que mostraram com maestria o que aprenderam no Balé Popular e na Escola de Frevo da Prefeitura do Recife.
 
O púbico, como era de se esperar, adorou a apresentação. A médica Angélica Marins, de 34 anos, moradora da Madalena, disse que nunca perde a folia da Praça do Arsenal. Desta vez, trouxe a sogra Maria Ângela, e o cunhado, Felipe Melo, que moram em Fortaleza, no Ceará. “Aqui é como se fosse um grande salão de festa de um clube de amigos. Todo mundo fantasiado, muitas crianças e uma programação de primeira linha”, afirmou. Segundo ela, o grupo também iria acompanhar as duas atrações seguintes: o bloco lírico “Eu quero mais” e o cantor e compositor Antúlio Madureira. Além deles, o palco do Arsenal da Marinha vai receber os cantores Mônica Feijó e Marcelo Jeneci.
 
“Mais uma vez temos a oportunidade mostrar nosso trabalho dentro da programação oficial do Carnaval do Recife, o que nos deixa muito feliz”, ressaltou o flautista Sérgio Campelo, diretor artístico do Sá Grama. Com seis discos lançados e preparando-se para lançar o primeiro DVD, o grupo ficou entre os três melhores do Prêmio de Música Brasileira deste ano. O grupo também é autor da trilha sonora dos filmes “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes e “Brasil Império”, de Fátima Accet.

Matérias Relacionadas
- Central do Carnaval oferece diversos serviços para a população
- Lêda Alves recebe homenagem da Prefeitura do Recife
- Lambe-Lambe registra a alegria do Carnaval Multicultural
- Tambores das Nações Mirins encanta público no Pátio do Terço
- Desfile de Bois e Ursos agita o Polo de Todos os Ritmos
- Blocos líricos se apresentam no Marco Zero
- Noite do domingo é marcada por grandes atrações nos polos descentralizados
- Mombojó levou o público ao delírio no Pátio de São Pedro
- Maciel Salú encanta o público que lotou o Polo de Brasília Teimosa
- Romero Brito faz uma bela apresentação no polo da Várzea
- Prefeitura do Recife destina serviços exclusivos para ambulantes e foliões do Polo Ibura
- Samba e embolada agitam o Pátio de São Pedro
- Eddie convida o cantor Nasi para show no Marco Zero
- Alceu Valença leva multidão ao delírio no Polo Ibura
- Lenine lota o Polo Jardim São Paulo
- Polos descentralizados do Carnaval Multicultural geram trabalho e renda para o recifense
- Banda colombiana sacode público do Rec-Beat
- Funk carioca incrementa Carnaval Multicultural do Recife
- Mistura de sons pernambucanos prevalece no Polo Ibura
- Fundo de Quintal encerra noite do samba no Marco Zero


Enviar    Imprimir