Cultura     Beyonce do Pará faz show eletrizante no Pátio de São Pedro Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

BEYONCE DO PARÁ FAZ SHOW ELETRIZANTE NO PÁTIO DE SÃO PEDRO
02:47 Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012

Lú Streithorst
Gaby Amarantos fez show eletrizante no Polo de Todos os Ritmos

Depois de participar do Rec-Beat de 2010 e do desfile do Galo Madrugada em 2011, ao lado do pernambucano Almir Rouche, a cantora paraense Gaby Amarantos fez um show eletrizante na noite dessa terça-feira (21) no Polo de Todos os Ritmos (Pátio de São Pedro), dentro da programação do Carnaval Multicultural do Recife 2012. Apelidada de Beyonce do Pará, devido a performance no Rec-Beat, quando interpretou um dos sucessos da cantora norte-americana, Gaby empolgou o público presente com seu tecnobrega característico, além de sucessos do carimbó, lambadas e cúmbias, três gêneros bastante populares na região norte do país.

“Estou muito feliz pelo convite da Prefeitura do Recife. Adoro esta cidade e o Carnaval pernambucano”, disse, um pouco antes de entrar no palco. De acordo com a cantora, seu trabalho é focado na música produzida no estado do Pará, com influências da arte musical do caribe. Enquanto se prepara para lançar o CD “Treme” pela gravadora Som Livre, previsto para abril deste ano, Gaby brindou os recifenses com sucessos como “Xirley”, “Bebe doida” e “Pimenta com sal”, esta última com a participação especial da pernambucana Hermila Guedes.

O estudante de Letras, Fernando Bezerra, de 22 anos, disse que veio do Pará especialmente para acompanhar o show da conterrânea. “É claro que a motivação também foi conhecer de perto o Carnaval do Recife, mas quando soube que Gaby estava na programação, fiquei mais motivado ainda”, explicou.

Mas não foram só os paraenses que confessaram paixão pelo trabalho da artista. O casal de pernambucanos Almir e Lenira, moradores de Casa Amarela, veio ao Pátio especialmente para ver a paraense de perto. “Gostamos muito da banda Calypso e tudo que é feito no Pará e não poderíamos deixar de prestigiar o show de Gaby”, ressaltou.