Carnaval Multicultural do Recife     Frevo invade a Avenida Brasília Formosa Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Carnaval Multicultural do Recife

FREVO INVADE A AVENIDA BRASÍLIA FORMOSA
00:00 Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012

Antônio Tenório
Claudionor Germano no Brasília Formosa

Por Gérsica Marques

Frevo de rua, de bloco e canção. Esses foram os tipos de frevo cantados durante o show do intérprete Claudionor Germano nessa terça-feira (21) no Polo Brasília Teimosa, localizado na Avenida Brasília Formosa. O show contou com a parceria da Orquestra Popular do Recife, sob a regência do maestro Ademir Araújo e de passistas do Balé Popular do Recife.

Claudionor Germano informou que a parceria com o maestro Ademir é bastante antiga. “São mais de 30 anos de parceria. Fomos pioneiros a levar o frevo cantado para rua através da Frevioca”, contou.

Entre as canções que fizeram parte da apresentação do artista estiveram A pisada é essa, Madeira que cupim não rói, Trombone de prata e Juventude Dourada.

“Sou muito ligado a ritmos latino-americanos. Por isso farei a mistura de uma composição de Sérgio Lisboa, o Fogão, com outra de Pérez Prado, o Mambo número cinco na abertura do show. O frevo é capaz de receber outros ritmos, mas os outros ritmos não recebem o frevo”, contou o maestro Ademir Araújo antes da apresentação.

Sobre a iniciativa da Prefeitura do Recife de levar palcos do Carnaval Multicultural do Recife para os bairros do subúrbio, comenta Claudionor Germano: “a descentralização foi uma das coisas que mais aplaudi. Desse modo, além de evitar que famílias gastem mais dinheiro no deslocamento, levamos a música para onde está o povo”.

A moradora de Brasília Teimosa, Mônica Soares, também aprovou a iniciativa da Prefeitura do Recife. “Desde que implantaram esse Polo aqui na comunidade, durante o carnaval, não perco um dia. Sempre venho assistir os shows”, comentou.

Planos – O maestro Ademir Araújo contou que a partir de maio iniciará a gravação do terceiro CD. O disco, intitulado de Os doze trabalhos, será composto por doze faixas que irão homenagear personalidades da cultura pernambucana, como é o caso da rainha da Nação de Maracatu Porto Rico, a Elda Viana. “O trabalho tem o objetivo de apresentar os valores culturais do nosso estado”, comentou.

- Último dia do Rec-beat repete sucesso de público
- Cantora Alessandra Leão leva coco e samba de roda para a Várzea
- A malemolência do samba tomou conta do Polo Brasília Teimosa nessa terça-feira (21)
- Alceu Valença faz o frevo dar olé no Marco Zero