Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

DILMA ROUSSEFF E JOÃO DA COSTA ENTREGAM APARTAMENTOS DA VIA MANGUE
16:09 Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012

A inauguração, que aconteceu na manhã de hoje (28), contou com a participação de toda a comunidade beneficiada com as unidades habitacionais
 
Em clima de muita alegria e esperança, mais famílias do Recife renovaram sua fé no futuro, ao ganhar um lugar digno para morar. Foi na manhã desta terça-feira (28) que o prefeito João da Costa se juntou à presidenta da República, Dilma Rousseff, para entregar mais um habitacional construído pela Prefeitura do Recife, o Via Mangue II, no Pina. São 320 unidades habitacionais que se somam às outras 160 do Via Mangue I, e beneficiam famílias que viviam em condições precárias, às margens do Rio Capibaribe. Os habitacionais fazem parte das obras da Via Mangue, maior intervenção viária da capital pernambucana nos últimos 30 anos, e contam com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), num total de R$ 34,2 milhões.
 
A comunidade compareceu em massa para prestigiar o ato de inauguração dos apartamentos, que estão localizados na Rua Amador Bueno, nº 170, no Pina. Foram beneficiadas as comunidades removidas de ocupações na Xuxa, Pantanal, Deus nos Acuda, Combinado e parte de Jardim Beira Rio. Bastante aplaudido pela população, o prefeito João da Costa não escondeu a satisfação em poder proporcionar, junto ao  Governo Federal uma nova moradia para quem mais precisa. “Esses 480 apartamentos que estamos entregando hoje simbolizam uma parceria que produz mudanças significativas para milhões de brasileiros e que se refletem também na vida do povo da cidade do Recife. São lares que retiram essas pessoas da lama, da pobreza e da indiferença de décadas, trazendo para elas esperança e cidadania. Pessoas que antes choravam de tristeza por viver na miséria, mas, hoje, choram de alegria por ter um lugar decente para viver”.
 
Exaltada pelos presentes com gritos de guerra e muitos aplausos, a presidente Dilma Rousseff iniciou seu discurso saudando as mulheres recifenses como grandes guerreiras e principais referências do lar e da família. Dilma também fez questão de destacar a importância do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e do PAC, assim como a parceria com o Município e o Estado para, cada vez mais, trazer benefícios para a população de Pernambuco e do Recife. “O prefeito João da Costa é um grande parceiro nosso na cidade do Recife. E é com sensibilidade política e parcerias importantes que o nosso governo pode trazer a essa cidade e aos demais municípios da Região Metropolitana oportunidades para essas pessoas. Oportunidades de um novo lar, de emprego e de renda, com um modelo de crescimento que tem a população como prioridade. Pois, para nós, quando o País cresce, o povo cresce junto”, ressaltou.
 
Confirmando sua declaração, durante o ato de entrega do Habitacional Via Mangue II também foi realizada a assinatura para a construção de um Ponto de Atendimento do Microcrédito (PAM) para a comunidade, que irá gerar oportunidades de geração de renda para os novos moradores do local. Assinaram o documento o prefeito João da Costa e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda.

Estavam presentes no ato o vice-prefeito do Recife, Milton Coelho; o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acompanhado da primeira-dama estadual, Renata Campos; a primeira-dama do Recife, Marília Bezerra; os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Miriam Belchior (Planejamento), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social); o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Liberal; o senador da República, Humberto Costa; o presidente da Caixa Econômica (CEF), Jorge Hereda; o superintendente da CEF no Nordeste, Paulo Nery; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), João Dourado; além do secretariado municipal, representantes de empresas e órgãos municipais, deputados federais, estaduais e vereadores do Recife.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Linha de crédito será disponibilizada para moradores de habitacionais
- Moradores comemoram nova vida nos habitacionais Via Mangue
- Presidenta Dilma Rousseff e João da Costa anunciam R$ 2 bilhões para o PAC Mobilidade
- Prefeito reúne imprensa para detalhar visita da presidenta Dilma Rousseff ao Recife
- Prefeitura do Recife recupera praça no Coque
- João da Costa e Presidenta Dilma inauguram habitacional Via Mangue II
- Promotores da Paz aprendem a prevenir e combater incêndios no ambiente escolar
- Motoristas da PCR entregam mais uma cadeira de rodas
- Prefeito confere últimos detalhes antes da inauguração do habitacional Via Mangue
- Prefeito participa de coletiva sobre a visita da presidenta Dilma
- Balanço: Semana Pré-carnavalesca se consolida no Recife
- Recife faz melhor Carnaval do Brasil
- Prefeito João da Costa apresenta balanço do Carnaval Multicultural 2012
- João da Costa percorre corredores da folia no Bairro do Recife
- Prefeito entra no samba no Marco Zero
- Foliões aproveitam os serviços oferecidos pela Central do Carnaval
- Central Multicultural oferece serviços para folião no Bairro do Recife
- População começa a denunciar taxistas pelo 0800 da CTTU
- Senador Humberto Costa confere as novidades do camarote da PCR no Galo
- Folião começa a chegar no camarote da PCR no Galo


Enviar    Imprimir