Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Moradores comemoram nova vida nos habitacionais Via Mangue Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MORADORES COMEMORAM NOVA VIDA NOS HABITACIONAIS VIA MANGUE
15:56 Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012

Fotos: Fernando Silva
A cerimônia foi comandada por  João da Costa e a presidenta Dilma
A cerimônia foi comandada por João da Costa e a presidenta Dilma
Famílias que moravam em palafitas foram beneficiadas
Famílias que moravam em palafitas foram beneficiadas

Famílias que moravam em palafitas foram contemplados pelos apartamentos entregues nesta segunda pelo prefeito João da Costa e pela presidenta Dilma Rousseff
 
Em clima de emoção, os moradores contemplados com apartamentos dos habitacionais Via Mangue I e II, no bairro do Pina, participaram, nesta terça-feira (28), da solenidade de inauguração dos residenciais. A cerimônia foi comandada pelo prefeito João da Costa e a presidenta Dilma Rousseff. Os dois conjuntos de moradias entregues contam com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, na soma de R$ 34,2 milhões.
 
Dona Maria Luiza da Silva, aposentada de 73 anos, recebeu do prefeito as chaves do novo apartamento. A moradora comemorou a nova realidade. “Eu residia na comunidade há 30 anos e agora, junto com minha filha e netos, poderei morar em um apartamento. Hoje é um dia de festa para mim e minha família”, declarou a aposentada.
 
Já a manicure Viviane Prazeres, de 28 anos, era o sinônimo de felicidade durante o evento. Ex-moradora de uma palafita na comunidade Combinado, no Pina, contou que vivia numa situação de miséria e convivia ao lado de insetos e ratos, por muitas vezes ajudou a socorrer os vizinhos que caíram na maré alta e quase morriam. “Morei oito anos em cima do rio e passei por muitas situações de desespero e perigo. Hoje ganho uma moradia pra viver ao lado do marido e dos dois filhos”, festejou.
 
O prefeito João da Costa disse, durante o evento, estar muito feliz com a promessa cumprida e principalmente em oferecer cidadania para as comunidades carentes do Pina. “As pessoas que moravam nas palafitas sentiam vergonha de suas moradias, retirar a população da miséria é a realização de dever cumprido”, destacou João da Costa.

O Habitacional Via Mangue I, situado na Rua Jamil Asfora 160, vai receber famílias das comunidades Combinado, Beira-Rio e Pantanal. No total, o conjunto conta com 10 blocos, divididos em 32 apartamentos de 40 m² cada.  São dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço, contando também com sistema de abastecimento dágua, rede de esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem do sistema viário, centro comunitário, campo de futebol, parque infantil, 10 boxes comerciais, guarita e iluminação pública e estacionamento com 78 vagas.
 
Já o Habitacional Via Mangue II, onde aconteceu a cerimônia fica na Rua Amador Bueno, 170. O local vai receber moradores das comunidades removidas de ocupações na Xuxa, Paraíso e Deus nos Acuda. Neste conjunto foram inaugurados 320 apartamentos de 40m² divididos em 10 blocos. O apartamento do conjunto também conta com dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço dispondo de sistema de abastecimento dágua, rede de esgotamento sanitário, pavimentação  e  drenagem do sistema viário. A área externa dispõe de parque infantil, campo de futebol, 10 boxes comerciais, centro comunitário, guarita  e  iluminação pública, um estacionamento com 89 vagas, campo de futebol, ruas e calçadas.
 
Com a inauguração das duas unidades, a PCR conclui a entrega de 992 moradias que compões os três habitacionais da Via Mangue. Além disso, a gestão totaliza 23 habitacionais construídos desde 2009. A expectativa é construir outros 12 conjuntos de moradias populares até o final deste ano.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Linha de crédito será disponibilizada para moradores de habitacionais
- Dilma Rousseff e João da Costa entregam apartamentos da Via Mangue
- Presidenta Dilma Rousseff e João da Costa anunciam R$ 2 bilhões para o PAC Mobilidade
- Prefeito reúne imprensa para detalhar visita da presidenta Dilma Rousseff ao Recife
- Prefeitura do Recife recupera praça no Coque
- João da Costa e Presidenta Dilma inauguram habitacional Via Mangue II
- Promotores da Paz aprendem a prevenir e combater incêndios no ambiente escolar
- Motoristas da PCR entregam mais uma cadeira de rodas
- Prefeito confere últimos detalhes antes da inauguração do habitacional Via Mangue
- Prefeito participa de coletiva sobre a visita da presidenta Dilma
- Balanço: Semana Pré-carnavalesca se consolida no Recife
- Recife faz melhor Carnaval do Brasil
- Prefeito João da Costa apresenta balanço do Carnaval Multicultural 2012
- João da Costa percorre corredores da folia no Bairro do Recife
- Prefeito entra no samba no Marco Zero
- Foliões aproveitam os serviços oferecidos pela Central do Carnaval
- Central Multicultural oferece serviços para folião no Bairro do Recife
- População começa a denunciar taxistas pelo 0800 da CTTU
- Senador Humberto Costa confere as novidades do camarote da PCR no Galo
- Folião começa a chegar no camarote da PCR no Galo


Enviar    Imprimir