Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

NOMEADOS OS 650 PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DA PCR
09:57 Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012

Os educadores serão lotados, a partir do dia 09 de março, em Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) localizados nas seis RPAs da Cidade

A Prefeitura do Recife nomeou, nesta segunda-feira (27), no Centro de Formação de Educadores Paulo Freire, 650 professores em Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º e 2º Ciclos) aprovados no último concurso público, realizado em janeiro deste ano. O evento contou com a presença da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano; e do secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Dácio Rossiter.

O ato solene foi aberto pelo secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Dácio Rossiter, que nomeou os professores. “Quero parabenizar todos vocês concursados e enfatizar a importância da família no processo de preparação para a vida profissional”, falou o secretário para o auditório repleto de novos professores que estavam acompanhados de seus familiares. Dácio Rossiter reiterou a importância da profissão de educador na construção de uma sociedade justa e de igualdade entre os indivíduos.

A secretária de Educação, representando o prefeito do Recife, João da Costa, aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos concursados e apresentar os avanços da atual gestão e os investimentos na área. Além da entrega dos notebooks e conectividade, Ivone Caetano destacou as novidades do Ano Letivo de 2012. Os educadores receberão o kit do professor e acervo com 35 livros. “Estamos vivendo um momento histórico em termos de conquistas na educação do Recife. Isso se reflete na qualidade do ensino e na melhora da aprendizagem dos estudantes”, disse.

Com experiência de 24 anos como professora da Rede, Ivone Caetano reforçou para os presentes a importância do engajamento do professor na formação dos educandos: “Vocês, ao assumirem seus cargos, vão encontrar escolas bem cuidadas, alunos com seus materiais escolares e fardamento, salas de informática, copiadoras multifuncionais de última geração, enfim, itens de que vocês precisam para realizarem seu trabalho com o envolvimento que o professor tem na formação de cidadãos”, concluiu.

Os 650 professores serão lotados, a partir do dia 09 de março, em Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Municipal do Recife, localizados nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da Cidade, de acordo com as necessidades da Rede.

A representante dos professores concursados, Gerluce Maciel, revelou seu sonho de lecionar desde pequena. A educadora, que já atua em sala de aula há 20 anos, parabenizou a iniciativa do prefeito João da Costa de realização do concurso público e refletiu: “O trabalho do educador abre portas, traz possibilidades na vida dos estudantes”.

Após o ato solene, os professores receberam da diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Laura Fragoso, e da gerente de Cargos, Salários e Aprimoramentos da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Edelnora de Oliveira, informações administrativas para a posse, como documentação, laudo médico, lotação e vale transporte. “É fundamental que eles sejam orientados sobre questões burocráticas da investidura no cargo, para que não tenham nenhuma dúvida sobre como proceder”, explicou Laura.

Também compuseram a mesa a promotora do Ministério Público, Taciana Rocha; Luísa Lira (representante do Simpere); o presidente do Conselho Municipal de Educação, Geraldo Nóbrega; e o vereador Luís Eustáquio.

Concursos para professor - A Rede Municipal de Ensino recebeu um incremento de 1.368 professores nos últimos três anos. Com os novos educadores nomeados nesta segunda-feira (27), o número sobe para 2.518. Em outubro de 2009 e em abril de 2011, o prefeito João da Costa empossou, respectivamente, 550 e 218 profissionais aprovados no certame de 2007.

Em fevereiro de 2011, a Prefeitura abriu mais 200 vagas ao cargo de Professor II. Em agosto de 2011, a PCR realizou processo de seleção pública simplificada para contratação temporária de 400 professores. Os educadores assumiram turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e atuam em programas e projetos da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife nomeia 650 Professores para Rede Municipal
- Escola Segura do Recife promove formação em Promotores da Paz
- Professor@.com é um dos temas de dissertação sobre inclusão digital
- Secretaria de Educação disponibiliza espaço para filhos de trabalhadores ocasionais
- Acorda Povo incendeia as ruas do Prado
- Projeto Agentes de Leitura divulga resultado final da seleção
- Escola municipal realiza mais um Acorda Povo
- João da Costa participa de formatura de alunos do Projovem Urbano
- PCR realizou nesta quarta-feira (15) a capacitação para o Programa Olhar Recife
- Bloco da escola Nilo Pereira faz a festa em Casa Amarela
- Prefeitura do Recife divulga aprovados no concurso público para Professor e Auxiliar Infantil
- Estudantes da Rede Pública do Recife se destacam em aprendizado no País
- PCR proporciona espaço para filhos de trabalhadores temporários durante o Carnaval
- Estudantes da RMER assistem a peça sobre sustentabilidade
- João da Costa entrega kits para alunos da rede municipal de ensino
- PCR apresenta experiências exitosas na 5ª edição do Campus Party Brasil
- PCR apresenta o Programa Professor@.com no maior evento de tecnologia do Brasil
- Respeito às leis de trânsito é ensinado para estudantes da Rede Municipal
- Começam as aulas na Rede Municipal do Recife
- Aulas da Rede Municipal de Ensino têm início nesta segunda


Enviar    Imprimir