Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO ANUNCIA ACORDO COM A CONTAX PARA POTENCIALIZAR GERAÇÃO DE EMPREGO
16:43 Quinta-feira, 1 de Março de 2012

Com isso, a empresa de telemarketing assume um compromisso de priorizar a contratação e capacitação de profissionais cadastrados no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. A Contax emprega atualmente cerca de 15 mil pessoas no Recife.

O prefeito do Recife, João da Costa, anunciou, na tarde desta quinta-feira (1º), mais uma ação que reforça a condição da capital pernambucana de uma das cidades que mais gera emprego no Brasil. Trata-se de um acordo entre a Prefeitura do Recife e a Contax para que a empresa de telemarketing potencialize a absorção de mão de obra oriunda do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. O ato, que ocorreu na sede da Contax, bairro de Santo Amaro, contou com a presença do presidente da empresa, Michel Sarkis, que assinou juntamente com o prefeito o protocolo de intenções. Diversas outras autoridades participaram do evento, entre secretários, o vereador Luiz Eustáquio, membros da diretoria da Contax e representantes do corpo de funcionários.

João da Costa conheceu parte das instalações da empresa e ouviu a explanação de Sarkis sobre os trabalhos desenvolvidos no local. Dirigindo-se a funcionários, o prefeito detalhou os benefícios do acordo firmado com a empresa. “Através dessa parceria, a prefeitura vai poder fazer busca ativa de pessoas principalmente de jovens que tenham o segundo grau para que possam trabalhar aqui na Contax. Então, nós vamos oferecer à empresa um banco de mão de obra de pessoas que se cadastram no Sistema Municipal de Emprego e Renda para que elas tenham a oportunidade de ser capacitadas pela Contax e obtenham um emprego. Fizemos um piloto para estudar essa relação e vimos que cerca de 20% que indicamos já estão trabalhando aqui na empresa. Queremos aumentar este potencial”, adiantou o gestor.

O prefeito também destacou o ótimo momento vivido pelo Recife, que possui a menor taxa de desemprego de sua história. “Desde novembro nossa cidade tem apresentado taxas de desemprego em queda, a única outra capital brasileira que obteve mesmo resultado foi Belo Horizonte. Dos 83 mil postos de emprego criados em Pernambuco, 39 mil são no Recife. Muitos desses dados animadores – que promovem toda uma cadeia de melhorias, seja na auto-estima das pessoas, na geração de cidadania e na nossa perspectiva de futuro – são frutos de políticas como essa que estamos formalizando hoje aqui”, afirmou.

Além de absorção de mão de obra oriunda do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, a parceria com a Contax prevê ações voltadas para o treinamento desses profissionais, principalmente na área de telemarketing. A partir de abril essa qualificação deverá ser fomentada na Estação do Conhecimento da Contax que está em construção à frente a sede da empresa. “Começamos no Recife em 2001 e, desde então, estamos muitos satisfeitos com essa relação. Não é apenas por incentivos fiscais que levamos boa parte das nossas operações para o Recife. Isso tem muito a ver com o povo recifense que tem se mostrado bastante interessado em crescer na empesa e se capacitar cada vez mais.

Assim como o prefeito João da Costa, a Contax está de acordo que a melhor maneira de se chegar a cidadania é através do trabalho. Dos empregos que criamos, 40% são primeiro emprego, absorvidos por jovens que certamente saem daqui pessoas melhores, mais instruídas, ou permanecem e conquistam um novo espaço na empresa.

Garantia de mobilidade – Na ocasião, o prefeito João da Costa, em companhia das autoridades que participaram do evento, visitou a obra viária de mitigação no entorno da sede da empresa de telemarketing. A ação foi uma exigência da Prefeitura do Recife para garantir que o empreendimento não comprometa o fluxo de tráfego em Santo Amaro. Assim, Assim, um novo visual tomará conta das proximidades da Ponte do Limoeiro, que liga o bairro do Recife a Santo Amaro.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- João da Costa visita moradores do Pantanal durante mudança para Habitacional Via Mangue
- Prefeito visita obras dos elevados da Via Mangue
- João da Costa acompanha Ministro da Saúde em visita ao Hospital da Restauração
- Continuam abertas as inscrições para o Pernambuco em Dança 2012
- Crianças do Peti participam de oficina de vôlei de praia do Circuito Banco do Brasil
- Zona Sul recebe serviços de manutenção
- 5º Encontro do Esporte do Mangue começa a todo o vapor
- Procon-Recife divulga lista das dez empresas mais reclamadas em fevereiro
- Prefeito anuncia Corrida das Pontes para dia 25 de março
- Prefeito acompanha mudança de ex-palafitas para Habitacional Via Mangue
- Prefeito confere nova fase das obras da Via Mangue
- Prefeito João da Costa acompanha ministro Alexandre Padilha em visita ao Recife
- Palestra discute gênero e enfrentamento da violência contra as mulheres
- João da Costa assina contrato com a Caixa para segunda fase do PAC II Beberibe
- Prefeito lança Corrida das Pontes nesta quinta-feira
- Prefeitura do Recife inicia atividades assinalando o Mês da Mulher
- João da Costa inaugura Academia da Cidade na comunidade da Vila Cardeal
- Prefeito e presidente da Contax assinam protocolo para contratação de novos profissionais para telemarketing
- Motoristas da PCR entregam 47ª cadeira de rodas
- Linha de crédito será disponibilizada para moradores de habitacionais


Enviar    Imprimir