Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO SE REUNE COM REALIZADORES DA CAMPUS PARTY
00:00 Sexta-feira, 2 de Março de 2012

Organizadores de um dos maiores encontros mundiais na área de informática estudam a possibilidade de pela primeira vez realizar o evento no Recife com o apoio da Prefeitura do Recife e Governo do Estado
 
O prefeito do Recife, João da Costa, recebeu em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira (02), os organizadores da Campus Party, um dos maiores eventos anuais de tecnologia do mundo, que acontece desde 2008 em São Paulo. O intuito da reunião foi estudar a possibilidade de realizar a próxima edição do evento no Recife. Caso seja realizado, o encontro que celebra o mundo das inovações tecnológicas e de entretenimento digital deverá ocorrer no mês de julho pela primeira vez numa cidade do nordeste. Além do prefeito, a reunião contou com a participação do secretário de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti; da assessora executiva da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Irenice Bezerra; do co-fundador da Campus Party, Paco Ragageles; e do diretor geral do evento no Brasil, Mário Teza. Da Prefeitura do Recife, os organizadores do encontro seguiram para o Palácio do Campo das Princesas para se reunirem com o governador Eduardo Campos.
 
O interesse pelo Recife, de acordo com o prefeito João da Costa, tem relação com o destaque da capital pernambucana na área de informática. “Concentramos aqui no Recife um polo tecnológico de referencia no Brasil, que desenvolve programas e softwares de grande destaque, inclusive mundial, no mercado da informática. Estamos muito empenhados em ampliar esse nosso potencial e a realização de um evento como o Campus Party nos interessa muito. Estamos conversando para viabilizá-lo, em parceria com o Governo do Estado”, adiantou o gestor. Em dezembro do ano passado, o prefeito aumentou a área de abrangência do Porto Digital, que dispõe de incentivos fiscais para atrair empresas da área de informática para o local. Desde então, o bairro de Santo Amaro também integra o polo de informática, juntamente com o Bairro do Recife, área conhecida como o Vale do Silício brasileiro.
 
Já Paco Ragageles ressaltou o interesse pelo Recife a partir do grande número de empresas na área de tecnologia que têm se instalado na cidade. “No momento não definimos nada, mas temos a convicção de que Recife é a cidade certa para fazermos esse encontro. Nós estamos acompanhando o progresso da cidade no setor tecnológico e sabemos forte interesse das pessoas pelo assunto. O ideal é que o evento ocorra em julho, pois é preciso que seja um mês de férias para que os jovens tenham tempo de participar”, afirmou. 
 
Campus Party – Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é um dos maiores acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater os principais temas em cada um destes universos. Durante uma semana interessados por tecnologia tem a oportunidade de assistir palestras, debates e oficinas, onde são analisadas as principais tendências do mundo da informática e do entretenimento.
 
A Campus Party aterrissou no Brasil em 2008, consolidando-se como a primeira edição internacional do evento. À época, reuniu pouco mais de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo. Em 2011, o número de participantes saltou para 6.800 pessoas e contou com a presença de Al Gore (ex-vice-presidente norte-americano), Ben Hammersley (Editor especial da revista Wired) e Steve Wozniak (co-fundador da Apple).

Matérias Relacionadas
- Inscrições gratuitas para cursos na área de comércio varejista
- Número de Empreendedores Individuais no Recife cresce 120,5% em um ano
- Bertotti apresenta benefícios expansão do território do Porto Digital
- Sexta e sábado são dias de feiras de alimentos orgânicos no Recife
- José Bertotti debate Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa no Recife
- José Bertotti participa de debate sobre Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa
- Prefeitura do Recife seleciona artesãos para participar da Central do Carnaval
- Artesãos do Prodarte ganham espaço nas tradicionais feirinhas de artesanato
- Segundo grupo de artesãos do Prodarte inicia exposição na FenaHall
- Observatório aponta crescimento do emprego e do empreendedorismo individual no Recife
- Artesãos ligados ao Prodarte e ao associativismo expõem na Fenahall
- Artesãos ligados à Prefeitura do Recife participam da Fenahall 2012
- Artesãos do Prodarte celebram as conquistas obtidas em 2011
- Secretário de Desenvolvimento Econômico firma parceria com o Fórum de Economia Solidária
- Secretário de Desenvolvimento Econômico participa de reunião sobre cadeias produtivas com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
- Prefeitura do Recife assina contrato de cessão com o Fórum de Economia Solidária
- Prefeitura do Recife realiza seleção de artesãos para Fenahall 2012
- Banco do Povo Volante estará amanhã (14) e quinta (15) no bairro de Afogados
- Representantes da UFPE e do SEBRAE visitam comunidade do Pilar
- José Bertotti participa da entrega do 4º Prêmio Porto Digital de Jornalismo


Enviar    Imprimir