Emlurb     Zona Sul recebe serviços de manutenção Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Emlurb

ZONA SUL RECEBE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO
00:00 Sexta-feira, 2 de Março de 2012

Foto: Ivanildo Francisco
Treze placas serão trocadas na Antônio de Goes, Pina

Além do início da troca de placas de concreto na Avenida Antônio de Goes, a Prefeitura do Recife está com o serviço de recapeamento em ritmo avançado na Domingos Ferreira

Duas grandes obras de manutenção avançam a todo vapor na Zona Sul da capital pernambucana. Nesta semana, foi iniciada a troca de 13 placas de concreto que compõem a Avenida Antônio de Goes, no Pina. Já em Boa Viagem, um dos principais corredores da cidade, a Avenida Domingos Ferreira, está com 40% do recapeamento já executado. As duas intervenções serão concluídas neste mês e somam investimentos de R$ 3,6 milhões.

Com o apoio de 20 servidores e uma retroescavadeira, desde a última quarta-feira (29), a Prefeitura do Recife vem recuperando um trecho de aproximadamente 100 metros da Avenida Antônio de Goes. A via é formada por placas de concreto e 13 delas, que estavam danificadas, estão sendo substituídas. A ação ocorre no sentido Pina/Centro e deve ser concluída até a próxima terça-feira (06).

Já na Avenida Domingos Ferreira, a operação foi implementada no início de fevereiro. Serão recapeadas as seis faixas de rolamento, abrangendo uma extensão de 5 km por 18m de largura. Cerca de 40% do trabalho foi concluído e a expectativa é entregar o corredor restaurado até o final deste mês.

As ações integram um conjunto de ações para manutenção da cidade visando à preparação para o inverno 2012. O prefeito João da Costa tem priorizado a manutenção da cidade. Só para o recapeamento de 30 ruas e avenidas investiremos 22 milhões neste semestre. Também antecipamos o trabalho de limpeza dos 66 canais da cidade. O objetivo é deixar a cidade pronta para enfrentar as chuvas do inverno, explica o assessor de Serviços Públicos, Luis Siqueira.

- 5º Encontro do Esporte do Mangue começa a todo o vapor
- Procon-Recife divulga lista das dez empresas mais reclamadas em fevereiro
- Prefeito anuncia Corrida das Pontes para dia 25 de março
- Prefeito acompanha mudança de ex-palafitas para Habitacional Via Mangue